COMO MONETIZAR O SEU BLOG: GUIA DEFINITIVO PARA TRANSFORMAR CONTEÚDO EM RENDA

Imagem
Criar um blog pode começar como um hobby, uma paixão por compartilhar conhecimento ou uma vitrine para seus serviços e projetos. Mas com as estratégias certas, ele pode se transformar em uma fonte real de renda. Monetizar o seu blog é possível e, melhor ainda, sustentável a longo prazo. Neste guia completo, você vai descobrir como transformar suas postagens em lucros consistentes, explorando as principais formas de monetização utilizadas pelos maiores criadores de conteúdo do mundo. O primeiro passo é criar conteúdo de qualidade. Não há como gerar receita sem oferecer valor. Identifique um nicho específico, crie postagens que solucionem problemas reais ou que tragam inspiração, e foque em consistência e originalidade. A audiência precisa confiar no seu conteúdo antes de considerar clicar em um link de afiliado ou comprar algo que você indique. Com a audiência engajada, uma das formas mais populares de monetizar é através de programas de afiliados . Plataformas como Amazon, Hotmart, L...

Artistas podem se cadastrar para a 23ª Feira Internacional do Livro

Cadastramento já está aberto e as propostas serão analisadas e selecionadas pelo Núcleo de Programação da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, de acordo com o tema, pertinência e adequação aos espaços de realização das atividades. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril. Fotos: Divulgação

 

A Fundação do Livro e Leitura, em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, irá selecionar artistas que tenham interesse em participar da programação da 23ª edição da FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece na cidade entre os dias 1 a 11 de agosto de 2024 (com abertura oficial na quinta-feira, dia 1º).

 

O pré-requisito principal para participação é que o projeto inscrito deve ter conexão com o tema desta edição "Cotidianos poéticos – do épico de Luís de Camões às batalhas de rua" ou com a obra dos homenageados pelo evento. São eles: os escritores Ferreira Gullar (in memoriam) e Carlos Assumpção, Sueli Carneiro (autora educação), Janaina Tokitaka (autora infantojuvenil), Perce Polegatto (autor Ribeirão-pretano) e Jorge Lima (patrono). As  inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril através do formulário: https://forms.gle/avXQLfD2HNcikctf7.

 

Todos os projetos artísticos inscritos serão analisados pela equipe de curadoria da FIL e pelo Núcleo de Programação da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão que farão a seleção, validação e contratação. Podem se inscrever artistas representando diversas modalidades, como contadores de histórias, palestrantes, músicos, artistas visuais, entre outras.

 

A presidente da Fundação do Livro e Leitura, Dulce Neves, alerta que a inscrição não garante a participação na FIL, mas que o chamamento é uma oportunidade de divulgação dos trabalhos artísticos. "Nossa proposta é cada vez mais abrir espaços para os artistas estarem presentes nos palcos da FIL, levando arte e cultura, de forma gratuita, para toda a população".

"A Feira Internacional do Livro é uma vitrine cultural que impacta diretamente a construção social do município. Estar presente na feira é receita de sucesso para artistas locais, que terão visibilidade e público garantido", comenta Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo.

Mais informações sobre o cadastramento através do telefone (16) 3911-1050.


A FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto) que, há quatro anos tornou-se internacional. Nesta 23ª edição homenageará os escritores Ferreira Gullar (in memoriam) e Carlos Assumpção, Sueli Carneiro (autora educação), Janaina Tokitaka (autora infantojuvenil), Perce Polegatto (autor ribeirão-pretano) e Jorge Lima (patrono). O evento acontecerá de forma presencial em diversos locais simultâneos: Praça XV de Novembro, Theatro Pedro II, Centro Cultural Palace, Biblioteca Sinhá Junqueira, Teatro Municipal e outros.

 

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país e também por feiras em municípios do interior paulista.

 

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, a entidade estabeleceu sua experiência no setor cultural e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

 

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

ENTRETENIMENTO: Festivalzinho fecha parceria com a Vanish e contará com a maior roda gigante da América Latina

GASTRONOMIA: Para comemorar o Dia dos Pais, Must Restaurant tem brunch e churrasco com drinks de uísque

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

TURISMO: Grupo Wish celebra o Dia dos Pais com experiências gastronômicas em Salvador, Natal e Rio de Janeiro

AUTOMÓVEIS: Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

MODA: Ideias de presente que vão além da bebida e unem utilidade e estilo

BELEZA: Catharine Hill expande coleção Cherry Breeze com lançamentos voltados para os lábios 

BELEZA: Rodrigo Hilbert estrela nova campanha do Boticário e revela, "Sedução vai muito além da aparência"