Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

BYD vai implantar nove usinas solares com expertise em EPC para Raízen Gera Desenvolvedora

As plantas serão distribuídas em quatro estados e vão ter capacidade total de 26,5 Megawatts.

Foto: Divulgação 

 

 

A BYD, líder mundial em venda de veículos eletrificados e fabricante de produtos de energia limpa, acaba de firmar uma parceria com a Raízen Gera Desenvolvedora, joint venture entre a Raízen e o Grupo Gera dedicada a projetos de geração distribuída, para ampliar a capacidade de geração de energia limpa. A aliança envolve a utilização da expertise da greentech em Full EPC (Engenharia, Compras e Construção, em português) nos processos de desenvolvimento de um projeto que engloba nove plantas solares fotovoltaicas .

 

As usinas estão distribuídas em Betânia, Boa Viagem e Amontada, no Ceará; Fazenda São João e Goytacazes, no Rio de Janeiro; Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte; e Santarém, no Pará. Já em construção, as plantas devem começar a gerar energia no mês de maio. Com um pico representativo de potência, a capacidade total do projeto é de 26,5 Megawatts (MW), o que corresponde ao abastecimento mensal de energia de 5.500 residências, mais de 27 mil pessoas, considerando um gasto médio de 600 kWh/mês de cada unidade consumidora.

 

A geração de energia das usinas solares será injetada na rede elétrica e compartilhada com redes de negócios próprios e de parceiros da Raízen a partir da geração de créditos concedidos pela própria distribuidora local, que proporcionam uma economia nas faturas de energia.

 

Para que o projeto de construção das usinas fosse assertivo, a BYD, com seu know-how no serviço Full EPC, contribuiu com estudos, dimensionamento da demanda, processos de engenharia executiva, planejamento de aquisição, implantação, execução e gerenciamento das plantas da Raízen Gera Desenvolvedora. "Nós começamos esse projeto na parte de concepção e engenharia em setembro de 2023 e acabamos de entregá-lo com uma potência representativa. A parceria vem para comprovar e consolidar a expertise da BYD nesse mercado de usinas solares", afirma Sócrates Rodrigues, diretor de projetos da BYD Energy.

 

O grande diferencial para a escolha da BYD neste projeto está na capacidade da empresa de centralizar todas as etapas em um único lugar. "A BYD possui uma estrutura sólida no Brasil e assegura qualidade para o cliente em todos os processos. Do dimensionamento ao acompanhamento da geração após a entrega da obra, garantimos total suporte para entregar o melhor projeto possível às empresas", acrescenta Rodrigues.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024