TÜV Rheinland é agora um Laboratório de Testes Autorizado da Wi-Fi Alliance(R)

Imagem
Certificação garante que produtos atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade com o protocolo Wi-Fi 7   A TÜV Rheinland, líder global em serviços de teste, inspeção e certificação, acaba de ser designada como Laboratório de Testes Autorizado (Authorized Test Laboratory - ATL) da Wi-Fi Alliance®, e passa a ter atuação global, com capacidade de apoiar clientes no mundo todo.   O programa Wi-Fi CERTIFIED™ garante interoperabilidade testada e comprovada entre dispositivos Wi-Fi®. Esta certificação dá aos usuários a confiança de que os produtos Wi-Fi com o logotipo Wi-Fi CERTIFIED atendem a rigorosos requisitos de interoperabilidade.   "Tornar-se um Laboratório de Testes Autorizado em nível global representa um passo importante no fortalecimento da nossa liderança, bem como na demonstração da nossa capacidade para prestação de serviços de teste de tecnologias sem fio, particularmente no contexto da Internet das Coisas. Sabemos que o setor de tecnologia é um dos

Calçados Bibi formou 32 jovens pelo programa Fábrica de Talentos, na Bahia

 

Em parceira com o SENAI, empresa qualifica adolescentes e jovens para o mercado de trabalho. Foto: Divulgação 

 

Desde agosto de 2010, a Calçados Bibi realiza um projeto social chamado "Fábrica de Talentos" que, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), qualifica profissionalmente jovens com idade entre 16 e 21 anos. O programa é realizado nas fábricas da marca pioneira em calçados infantis em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia. Em fevereiro de 2024, a empresa formou 32 jovens que participaram do programa na planta fabril baiana.

 

Realizado anualmente, neste projeto os jovens são capacitados para o mercado de trabalho, por meio de aprendizados que englobam o planejamento familiar e financeiro, a integração com a cultura da empresa, a ética profissional, assim como uma visão das áreas administrativas, o ofício de desenvolvimento e a produção de calçados. Antes de ingressar no programa, os candidatos são avaliados por meio de uma série de atividades em grupo e individuais. Para fazer parte desta iniciativa, os aprendizes devem estar estudando ou ter o Ensino Médio completo. Com aulas ministradas para duas turmas que se dividem nos períodos da manhã e da tarde, além da qualificação profissional ser totalmente gratuita, os jovens estudantes são integrados ao quadro de colaboradores logo no início, tem carteira assinada e recebem remuneração durante o período de aprendizado. O curso proporciona ainda uma verdadeira vivência do dia a dia de uma indústria, pois tanto as aulas teóricas como as práticas ocorrem em um ambiente totalmente preparado dentro da fábrica da Bibi.

 

"Um dos objetivos da Fábrica de Talentos é capacitar jovens para o cenário empresarial. Na Bibi, podemos ensiná-los em diferentes setores da linha de produção, como corte, costura e montagem do calçado, além de expertises nas áreas administrativas, como Varejo. Posso garantir que profissionalizar esses adolescentes e adultos e prepará-los para o mercado de trabalho é uma forma de afirmar o nosso compromisso com a comunidade. Investir em novos talentos traz resultados não só para a empresa, mas também para toda a sociedade, principalmente nos locais onde moram. Temos muito orgulho de colocar em prática esse projeto, que proporciona conhecimento em diversas áreas aos jovens", revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

 

História da Bibi na Bahia

A escolha da Bahia para implantação da segunda fábrica da empresa ocorreu há 26 anos, com objetivo de ampliar a produção dos calçados infantis no País, buscando por regiões que facilitassem a logística para o envio dos produtos a outros estados brasileiros. Segundo a presidente da empresa, o estado baiano é um polo varejista importante para o setor calçadista brasileiro. Dessa forma, a Bibi ingressou na região primeiramente com a indústria, gerando 700 postos de trabalho local e produzindo 1,5 milhão de pares de calçados por ano. Já no Varejo, a marca abriu a primeira franquia em 2010 e durantes os anos posteriores ampliou a participação na economia baiana. "Nossa meta é levar os produtos da Bibi para outras localidades da Bahia, principalmente cidades do interior que contam com um mercado em potencial de produtos infantis", finaliza Andrea.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler