Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Casal de brasileiros em Dubai, cria perfil para mostrar a rotina e já contam com mais de 160 mil seguidores

Entenda como Jacqueline e Rodrigo transformaram perfil no Instagram em um atrativo
para brasileiros que desejam visitar Dubai. Foto: Divulgação 

 



Já pensou em mudar sua vida em apenas 3 minutos? Rodrigo e Jacqueline, casal de brasileiros, passaram por uma drástica mudança em 2021, após uma ligação que ofertava uma oportunidade de emprego em Dubai para Rodrigo, que no mesmo instante aceitou. Para o casal, esta mudança representava muito mais do que uma simples transição geográfica, pois, enquanto Rodrigo se adaptava ao seu papel profissional no país, Jacqueline continuava seu trabalho no Brasil, ajustando-se ao fuso horário de Dubai para manter sua conexão com a empresa.
 

Ao chegarem em Dubai, o casal se deparou com um grande choque quanto à cultura e ao clima. Antigos residentes do estado de São Paulo, no Brasil, a adaptação ao extremo calor presente no verão do país foi um grande desafio. Além disso, uma outra dificuldade ocorrida no Brasil foi o desafio e corrida contra o tempo para emitir todos os documentos como certidão de casamento, licença para dirigir e as vacinas de sua cachorrinha, que também os acompanhou na viagem, e precisavam ser restabelecidos aos padrões do novo país.

 

Pensando em compartilhar sua jornada, que não se resumia apenas a questões profissionais, Rodrigo e Jacqueline decidiram criar em agosto de 2021, uma página no instagram, a @morando_em_dubai, com informações relevantes para aqueles interessados em desbravar Dubai. Com a alavancagem deste novo canal de comunicação, o casal passou a monetizar a página e se tornar um verdadeiro atrativo para marcas e empresas locais.
 

Atualmente, o Instagram do casal se tornou uma forma de conexão com o público brasileiro, e hoje, alcança cerca de 168 mil seguidores, sendo deste total 87% de brasileiros. Com o poder das redes sociais, até a cachorrinha do casal, Pedra, tem conquistado corações em Dubai e estabelecido diversas parcerias com pet shops e outros estabelecimentos locais.
 

"Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que Dubai é um destino totalmente inacessível", afirma Jacqueline. "Queremos mostrar que é possível explorar e desfrutar dessa cidade incrível, mesmo para aqueles com orçamentos mais modestos, finaliza Rodrigo."


 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024