Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Casas Bahia qualifica 800 mulheres empreendedoras

Fundação Casas Bahia e Instituto Dona de Si fortalecem parceria para qualificar 800 mulheres empreendedoras

A Jornada Dona de Si vai beneficiar 800 mulheres de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA); as inscrições começam no dia 04 de março.


 

Atriz Suzana Pires durante a cerimônia de encerramento da formação Dona de Si 2022. | Crédito: Arquivo.
 


A Fundação Casas Bahia (FCB) e o Instituto Dona de Si (IDDS) têm o prazer de anunciar a renovação de sua parceria para a realização da Jornada Dona de Si em 2024. Este ano, a formação em empreendedorismo irá disponibilizar 800 vagas para comunidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador. O curso ocorrerá no formato híbrido, com aulas ministradas em comunidades da Rocinha, Morro dos Prazeres (RJ) e Pelourinho (BA), e nas capitais de São Paulo e Rio Grande do Sul.
 

Uma das principais inovações desta edição é a expansão do projeto para São Paulo e Salvador e o acréscimo de mais de 500 vagas, um aumento significativo em relação ao ano anterior, consolidando o compromisso das organizações em promover a qualificação e empoderamento de mulheres em diferentes regiões do Brasil.
 

"Acreditamos que oferecer qualificação e oportunidades para geração de trabalho e renda para mulheres é um passo importantíssimo para a redução da desigualdade social no país. Os resultados do ano anterior, onde observamos um aumento de 40% nas vendas das empreendedoras, nos mostram que é possível gerar um impacto positivo real na vida delas e de suas famílias", destacou Vanessa Romero, head da Fundação Casas Bahia.
 

A iniciativa visa oferecer oportunidades de formação e desenvolvimento para mulheres de diversas localidades, com aulas sobre Gestão de Negócios e Organização Financeira, Comunicação e Marketing, Investimento e Tributação. Além disso, a formação pretende trabalhar a autoestima e confiança das participantes por meio de aulas de Empatia e Autocuidado, Inteligência Emocional e Desenvolvimento Pessoal.
 

"A renovação dessa parceria reafirma o nosso compromisso com a transformação social e o fortalecimento da mulher, pois consideramos que a educação e o empoderamento são ferramentas poderosas para construir um futuro mais igualitário e justo", reforçou Suzana Pires, fundadora do Instituto Dona de Si.
 

O lançamento oficial da Jornada Dona de Si está agendado para o dia 04 de março, às 20h. Na ocasião, a atriz Suzana Pires e Vanessa Romero, promoverão uma live no Instagram para falar sobre o curso e as inscrições. As mulheres empreendedoras e jornalistas interessadas em esclarecer dúvidas poderão acompanhar o bate-papo pelo perfil institutodonadesi.
 

As inscrições serão realizadas de 04 a 24 de março, exclusivamente online através do site: Link. A lista das selecionadas será divulgada no dia 15 de abril.
 

O projeto contempla vagas em diferentes estados, com a seguinte distribuição:

Rio de Janeiro (RJ):

Prazeres: 100 vagas

Rocinha: 100 vagas

São Paulo (SP):

200 vagas

Porto Alegre (RS):

200 vagas

Salvador (BA):

Pelourinho: 200 vagas



Fundado pela atriz, escritora e empresária Suzana Pires em 2018, tem como propósito alavancar talentos de microempreendedoras individuais, entendendo que cada mulher precisa construir ações e crenças de que é empreendedora de si mesma. Desde sua fundação o Instituto já acelerou mais de 1.000 mulheres e impactou mais de 500 mil mulheres.

Link

Link



A Fundação Casas Bahia, responsável pela ação social do Grupo Casas Bahia, tem o propósito de fortalecer comunidades, multiplicando oportunidades de desenvolvimento socioemocional e profissional para jovens e microempreendedores. Atua em três pilares estratégicos: Protagonismo Jovem, Fomento ao Empreendedorismo e Engajamento Social, investindo em organizações sociais que conhecem a demanda da sociedade. Para tanto, a Fundação amplifica perspectivas e contribuí com a evolução individual e coletiva por meio do acesso a oportunidades de educação, de trabalho e de empreendedorismo. Nos últimos cinco anos, investiu R$26 milhões e beneficiou diretamente mais de 800 mil de pessoas. Somente em 2022, investiu R$4,2 milhões, apoiando 97 organizações sociais, beneficiando 61 mil pessoas.




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas