Locais para visitar e atividade para fazer na sua próxima viagem à Escócia

Imagem
Descubra a magia desta ilha em uma aventura única repleta de natureza, história e experiências exclusivas. Fotos: Divulgação     A Escócia, um destino fascinante no coração da Europa, deslumbra com sua majestosa beleza natural, repleta de história e legado. Seus cenários montanhosos, com lagos cristalinos e coroados por castelos milenares, convidam a explorar seus recantos mais remotos e pitorescos. No entanto, a verdadeira magia da Escócia reside em suas Terras Altas, uma região vasta e fascinante que desperta a imaginação e o espírito aventureiro de quem a visita. Desde o misterioso Loch Ness até o icônico Castelo Eilean Donan , um verdadeiro ícone da paisagem escocesa que se destaca por sua longa ponte arqueada e sua localização junto ao lago, cada canto das Terras Altas conta uma história fascinante. Mas além de suas histórias, colinas verdejantes e vales serenos, as Terras Altas escocesas têm sido o lar da destilação de whisky por séculos, e a região de Speyside s

Como encarar o desafio da Páscoa 2024?


A Páscoa promete grandes desafios para os varejistas e, consequentemente, para os consumidores. Por quê?

 

Podemos considerar três grandes desafios: alta no preço do cacau causado principalmente por questões climáticas e ambientais, antecipação da data e racionalização/sensibilidade ao preço.

 

Soma-se a isso que, historicamente, as Páscoas que acontecem em março são mais desafiadores em questões de faturamento do que abril. Muito se dá a pouca liquidez de parte da população, que é ainda maior no começo do ano por conta das compras de Black Friday/Natal, impostos como IPVA e IPTU, material e matrícula escolar, além das férias.

 

E por fim, temos a questão da racionalização dos custos. Os consumidores estão cada vez mais atentos a preços e custo-benefício. A edição mais recente do Future Consumer Index (FCI), pesquisa produzida pela EY-Parthenon, braço de consultoria estratégica da EY, uma das maiores consultorias e auditorias do mundo, indica que 78% dos brasileiros indicam que estarão mais focados na relação custo-benefício no futuro enquanto 81% dizem que serão mais cautelosos com seus gastos. As médias globais para ambas situações são 70%.

 

Desafios postos à mesa, e agora? O primeiro e mais importante passo é investir na diferenciação. Produtos licenciados e premium têm mais chances de atrair o consumidor por conta da sensação de exclusividade e evita a comparação lógica e direta entre o preço do ovo x o preço da barra/bombom. Essa vem sendo uma estratégia muito utilizada pelas marcas, principalmente de franquias.

 

Outro ponto é o e-commerce. Use o varejo digital como um aliado e um alavancador de vendas. Além de ser usado pelo consumidor para pesquisa e comparação de preço, o varejo online tem um ticket médio de vendas maior do que o varejo físico.

 

Já quando falamos de supermercados, por exemplo, uma estratégia é apostar na marca própria que pode ter um custo mais baixo ou trazer produtos importados que sejam mais exclusivos para competir com os licenciados.

 

O desafio existe, mas quem souber se diferenciar e analisar bem o mercado, vai conseguir aproveitar a Páscoa, tanto o consumidor quanto o varejista. 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler