O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

Decisões sobre futebol do Bahia cabem ao Grupo City, diz Ferretti ao CNN Esportes S/A

Presidente do clube é o entrevistado do próximo domingo na atração

da CNN Brasil

 

João Vítor Xavier e Emerson Ferretti no CNN Esportes S/A. Foto: João Ricardo Moreira/CNNBrasil

 

Emerson Ferretti, Presidente do Esporte Clube Bahia, é o convidado desta semana do CNN Esportes S/A. O dirigente detalha ao apresentador João Vitor Xavier como funciona o negócio fechado com o Grupo City em maio de 2023, um projeto onde quem manda no futebol é investidor. O programa será exibido no próximo domingo, 31 de março, às 21h15.
 

"Uma das nossas obrigações é fiscalizar o cumprimento do contrato, mas a deliberação em relação ao dia a dia do futebol é do Grupo Cit; a gente acaba participando muito pouco nessa tomada de decisão referente a contratações, referente a investimento. As pessoas que comandam a SAF do Bahia se reportam diretamente a Manchester, onde é a sede do Grupo City", afirma Ferretti.
 

O Bahia é o décimo terceiro clube que o Grupo City administra ao redor do mundo e, de acordo com Ferretti, pela negociação, o clube teve sua dívida milionária liquidada.
 

"A gente confia que o Bahia vai estar brigando por lugares mais honrosos nos próximos anos", afirmou o dirigente, sobre o clube estar há 23 anos sem figurar entre os dez primeiros na Série A do Brasileiro.

Para ele, a confiança vem da força do parceiro: "O Grupo City tem a capacidade de transformar a realidade do clube, como fez com o Manchester; então a gente espera isso".
 

Sobre o atual técnico da equipe, Rogério Ceni, Ferretti é so elogios: "Ele sabe o caminho de ser campeão; ele se acostumou a ser campeão. Então, ele não exige nada menos do que isso nos clubes que ele comanda; no Bahia não é diferente".
 

Ex-goleiro profissional, tendo atuado também no clube, Ferretti fala abertamente sobre sua orientação sexual: "Existem sim gays dentro do futebol; um atleta gay pode ter um desempenho tão bom quanto qualquer outro, não é isso que vai definir a qualidade e talento desse atleta. Eu joguei em clubes grandes, eu fui campeão, eu fui ídolo, fui goleiro da Seleção Brasileira, fui eleito o melhor goleiro do Brasil em 2001, fui o atleta mais disciplinado do campeonato brasileiro de 98 e 99. Eu tive uma carreira bem sucedida, e isso mostra que o fato de eu ser gay ou não que comprometeu minha qualidade de jogo, ou do time que eu jogava".
 

O dirigente fala sobre o caso do seu ex-colega e clube, o jogador Daniel Alves; faz uma panorâmica sobre o futebol do Nordeste, e trata das diferenças entre atuação e gestão no futebol.

 

Serviço

CNN Esportes S/A

Domingo, 31 de março, às 21h15

 

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024