Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Empresa oferece bitcoin como recompensa por atividades cumpridas aos funcionários

Nova aplicação permite que empresas premiem clientes, funcionários e parceiros com frações da criptomoeda. Fotos: Divulgação


A MicroStrategy (Nasdaq:MSTR), empresa global de tecnologia de análise de dados para tomada de decisões, com presença no Brasil há mais de 20 anos, criou um programa que permite recompensar os funcionários que alcançarem suas metas de uma maneira peculiar: com a criptomoeda bitcoin (BTC).

No local de trabalho, os colaboradores podem ganhar uma pequena fração (satoshis) de bitcoin a partir de participações em treinamentos, por alcançar metas do trabalho e manter um nível diário de exercícios físicos. O programa foi desenvolvido para atender os pilares de educação, saúde e produtividade.

Para a comapanhia de software, esta abordagem busca transformar as tarefas diárias em oportunidades para os colaboradores juntarem bitcoins, ajudando a aumentar o engajamento nas atividades laborais e cotidianas.

Chamado de Lightning Rewards, o projeto de recompensas foi criado para ser um novo atrativo na gestão de pessoas da empresa de software, porém sua plataforma também atende a empresas interessadas em reconhecer seus clientes, fomentando, assim, uma maior adoção de moedas digitais no ambiente empresarial.


Adaptado, programa virou produto


Mesmo tendo sido pensada para ser usada internamente, a princípio, a MicroStrategy resolveu ir além e vai oferecer a plataforma às empresas que queiram utilizar uma forma diferente de reconhecer a lealdade dos seus clientes e parceiros, por atitudes e iniciativas como compra de produtos, pontualidade em reuniões de negócios, participação em eventos corporativos, resolução de problemas, entre diversas outras possibilidades.

Segundo a MicroStrategy, com o Lightning Rewards, além de recompensas instantâneas, as empresas também podem realizar análise de comportamento, medir o impacto de seus programas de fidelização e obter uma visão completa de participação por pessoas/clientes e da distribuição das bonificações.

A solução pode ser facilmente integrada nas operações existentes nas empresas, sendo compatível com dezenas de sistemas e aplicações de negócios mais usadas pelas organizações como Salesforce, Zoom e Adobe.

"O MicroStrategy Lightning Rewards representa uma forma inovadora de impulsionar o engajamento de funcionários e clientes  por meio de um benefício direto como é o dinheiro digital", afirma Luis Lombardi, vice-presidente e country manager da MicroStrategy na América Latina.

A MicroStrategy é a maior detentora institucional da moeda virtual em todo o mundo. Atualmente, possui mais de 200 mil BTCs.


Salário em BTC: uma realidade na América Latina


A adoção da criptomoeda bitcoin está cada vez mais forte em regiões economicamente instáveis, como a América Latina. De acordo com um estudo global feito com mais de 100 mil trabalhadores pela Deel, empresa de serviços de contratação e pagamentos com presença em mais de 120 países,  o número de pagamentos com cripto aumentou de 2% para 5%, de 2021 para 2022. 

Só a América Latina foi responsável por mais de dois terços dessas transações. Na América do Sul, a Argentina lidera os pagamentos de salários feitos aos trabalhadores com BTC, com o Brasil vindo em seguida. 


A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI) e Analytics. Sua plataforma para análise de dados é usada por muitas companhias listadas na Fortune Global 500. Com mais de 30 anos de existência, está presente no Brasil há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse o site local da MicroStrategy.





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024