Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

"Eu não tenho como não ser quem eu sou", diz Baby do Brasil no Persona, da TV Cultura



Foto Gabriela Cossio



 

PROGRAMA APRESENTADO POR ATILIO BARI E CHRIS MAKSUD VAI AO AR NESTE DOMINGO (31/3), ÀS 21H

 


Neste domingo (31/3), o Persona recebe a cantora Baby do Brasil. Na edição apresentada por Atilio Bari e Chris Maksud, a artista compartilha histórias e momentos marcantes de sua vida e carreira. No ar às 21h, na TV Cultura.
 

Baby inicia contando sobre a relação que tem com a música, criada desde sua infância, por influência da família. "Quando você vai olhando depois as coisas que acontecem, tem que prestar atenção em tudo o que acontece, porque sinais são o tempo inteiro dados pelo criador. É uma outra linguagem", divide ao lembrar como surgiu o nome "Baby do Brasil".
 

A artista também compartilha, sobre misticismo e espiritualidade, as experiências que vive e como isso a impulsionou a sair da casa de sua mãe, no Rio de Janeiro, e ir para Salvador aos 17 anos. "Eu dormi debaixo da ponte, dormi ali do lado do Farol da Barra. (...) E eu não tive medo", conta ao falar que sempre se sentiu protegida por Deus. "Tem que tá revestido, porque o mundo tem o maligno mesmo, né? E se você não estiver com o Papai, você vai tomar bordoada."
 

A cantora ainda lembra do episódio em que foi dar um depoimento na polícia e, segundo ela, foi a primeira vez em que pregou sobre Jesus Cristo e tudo deu certo no final – apesar de ser menor de idade sozinha em Salvador. "E com isso ficou um capítulo na minha história, maravilhoso assim pra mim, que é você acreditar que vai dar certo. Tem que crer. Eu não tenho como não ser quem eu sou."
 

Ao longo da edição, Baby fala sobre o apocalipse, a parceria de vida e música com Pepeu Gomes, a escola de teatro na Universidade Federal da Bahia e o filme Rebelião dos Brutos. Finaliza contando sobre o conjunto musical Novos Baianos e a amizade com o artista plástico Antonio Peticov.
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024