O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

Fundação Dom Cabral junta-se à Microsoft para utilização de Inteligência Artificial em sala de aula

Parceria explora o uso de IA em ambientes de aprendizagem;
Objetivo é aproximar os executivos da tecnologia, desmistificar o uso e auxiliar a encontrar soluções para problemas de negócios



O acordo entre a Fundação Dom Cabral (FDC), 7ª melhor escola de negócios do mundo, e a Microsoft, multinacional de tecnologia, envolve ampliar a compreensão de Inteligência Artificial (IA). A parceria busca familiarizar mais o mercado com a utilização desta tecnologia, além de aproximar a IA das pessoas em um ambiente seguro de aprendizagem. As organizações trabalharão em conjunto em uma iniciativa piloto que identificará necessidades de negócios e as oportunidades de endereçar esses desafios com o uso da IA.

O encontro das duas instituições se deu pela importância que o tema da utilização da Inteligência Artificial tem gerado na sociedade, principalmente na área da educação, capacitação e desenvolvimento de pessoas. Para isso será desenvolvida, pelas duas instituições, uma vivência para ser usada nas experiências de aprendizagem nos programas de educação executiva da Fundação Dom Cabral.

Segundo Roberta Campana, diretora de Educação e Inovação da FDC, "Na vivência, as lideranças vão encarar um desafio real e aprenderão como utilizar a Inteligência Artificial para encontrar as melhores soluções. Vamos oferecer aos nossos alunos os avançados recursos tecnológicos da Microsoft com a potência das experiências de aprendizagem da FDC. Essa combinação faz da sala de aula um ambiente muito favorável para geração de novos conhecimentos, habilidade e novas formas de se relacionar com a tecnologia", explica.

Por meio do das soluções da Microsoft em IA Generativa como o Copilot e o Azure OpenAI Service, a Fundação Dom Cabral busca endereçar o problema de negócio, aproximando os executivos da Inteligência Artificial, com o intuito de desmistificar e mostrar como, de fato, pode ser utilizada de maneira a contribuir com os negócios.

"A IA é uma tecnologia que já existe há algum tempo, mas nos últimos anos passou por uma intensa transformação com os modelos generativos. Para aproveitarmos o potencial dessa tecnologia e garantir que tantos os negócios quanto a sociedade possam usá-la de maneira responsável e aplicá-la para resolver desafios e inovar, é necessário capacitar as pessoas e unir forças. Essa colaboração com a Fundação Dom Cabral é um ótimo exemplo de como podemos disseminar conhecimento. Nessa vivência, vamos criar cenários de implementação prática em negócios e o objetivo é evoluir essa iniciativa para os diferentes modelos de educação da FDC", afirma Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil.

De acordo com o relatório O Futuro do Trabalho 2023, do Fórum Econômico Mundial, 23% das ocupações no mercado de trabalho devem sofrer mudanças até 2027. Uma das funções que mais deverá crescer é a de especialistas em IA, o que mostra o quanto a Inteligência Artificial estará presente nos negócios.

"A tecnologia é uma das maiores forças de transformação dos negócios e da sociedade. Conhecer e entender como ela gera valor para cada negócio é, hoje, um dos maiores desafios de executivos de todo o mundo e em todos os setores. Não precisa ser expert, mas a liderança que não se apropriar desse conhecimento prático não será capaz de conduzir seu negócio de forma competitiva nas próximas décadas", alerta Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da FDC.

A parceria entre FDC e Microsoft busca desenvolver conteúdo, dinâmica, vivência e ambiente de experimentação que proporcionem um maior entendimento sobre o que é a Inteligência Artificial (fundamentos) e suas potencialidades.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024