Confira
Juntos pelo Araguaia: maior programa de revitalização hidrográfica do mundo
- Gerar link
- Outros aplicativos
Juntos pelo Araguaia recuperou cerca de 230 hectares em Santa Rita do Araguaia (GO), lote apoiado pela Companhia, englobando 48 nascentes
A iniciativa é fruto de uma parceria do Instituto Espinhaço, com a Hypera Pharma e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad-GO). A companhia investiu R$ 11 milhões para a implementação do Lote 2 do programa, impactando mais de 29 mil pessoas direta e indiretamente, por meio de ações como oficinas, simpósios e educação ambiental.
Há cinco anos, o Juntos pelo Araguaia se dedica a recuperar e manter as margens do rio Araguaia. A recomposição da vegetação nativa no território da bacia hidrográfica do Alto Rio Araguaia é um marco no processo de recuperação de áreas prioritárias para a produção de água. A meta do programa é recuperar, ao todo, 10 mil hectares na região.
"O Juntos pelo Araguaia é de extrema importância para a recuperação do Cerrado brasileiro, especialmente em Goiás, onde temos a maior parte de nossos colaboradores. Ficamos muito satisfeitos por termos apoiado o programa, que está alinhado a nosso objetivo de ajudar as comunidades em que estamos inseridos, contribuindo para mitigar mudanças climáticas que tanto afetam o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento econômico", afirma Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.
Mais sustentável A Hypera Pharma e suas subsidiárias, incluindo a Brainfarma, em Anápolis (GO), têm um sólido compromisso com as práticas sustentáveis, buscando impactar positivamente o meio ambiente e a sociedade. É a única empresa do setor farmacêutico a compor o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3. O grupo também é signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
O grupo mantém iniciativas voltadas para redução do consumo de água e emissão de gases estufa, além de boas práticas para destino correto do lixo e resíduos.
Em 2023, o grupo, por meio da Brainfarma, colocou em operação uma nova subestação de energia elétrica de fonte limpa e renovável em Anápolis (GO), com a expectativa de reduzir até 20% de emissões diretas de CO2, equivalentes a cerca de 6.800 toneladas.
SIGA NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS: www.threads.net/@oblogueirooficial CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE ! |
- Gerar link
- Outros aplicativos