Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Juntos pelo Araguaia: maior programa de revitalização hidrográfica do mundo

 

Juntos pelo Araguaia recuperou cerca de 230 hectares em Santa Rita do Araguaia (GO), lote apoiado pela Companhia, englobando 48 nascentes


 

Divulgação


O Juntos pelo Araguaia, maior programa de recuperação de bacia hidrográfica do mundo, chega à conclusão do Lote 2, em Santa Rita do Araguaia (GO), que promoveu o plantio de cerca 92 mil mudas de árvores. O projeto transcorreu em região do Cerrado no Centro-Oeste brasileiro, abrangendo 48 nascentes com recomposição e conservação do solo de uma área de 230 hectares.

 

A iniciativa é fruto de uma parceria do Instituto Espinhaço, com a Hypera Pharma e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad-GO). A companhia investiu R$ 11 milhões para a implementação do Lote 2 do programa, impactando mais de 29 mil pessoas direta e indiretamente, por meio de ações como oficinas, simpósios e educação ambiental.

 

Há cinco anos, o Juntos pelo Araguaia se dedica a recuperar e manter as margens do rio Araguaia. A recomposição da vegetação nativa no território da bacia hidrográfica do Alto Rio Araguaia é um marco no processo de recuperação de áreas prioritárias para a produção de água. A meta do programa é recuperar, ao todo, 10 mil hectares na região.

 

"O Juntos pelo Araguaia é de extrema importância para a recuperação do Cerrado brasileiro, especialmente em Goiás, onde temos a maior parte de nossos colaboradores. Ficamos muito satisfeitos por termos apoiado o programa, que está alinhado a nosso objetivo de ajudar as comunidades em que estamos inseridos, contribuindo para mitigar mudanças climáticas que tanto afetam o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento econômico", afirma Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

 

Mais sustentável

A Hypera Pharma e suas subsidiárias, incluindo a Brainfarma, em Anápolis (GO), têm um sólido compromisso com as práticas sustentáveis, buscando impactar positivamente o meio ambiente e a sociedade. É a única empresa do setor farmacêutico a compor o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3. O grupo também é signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

O grupo mantém iniciativas voltadas para redução do consumo de água e emissão de gases estufa, além de boas práticas para destino correto do lixo e resíduos.

 

Em 2023, o grupo, por meio da Brainfarma, colocou em operação uma nova subestação de energia elétrica de fonte limpa e renovável em Anápolis (GO), com a expectativa de reduzir até 20% de emissões diretas de CO2, equivalentes a cerca de 6.800 toneladas.

 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024