O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

Marca de lifestyle Linus abre loja tuk-tuk para participar de eventos e ampliar mídia offline


Alternativa para as lojas pop-ups, o tuk-tuk consegue se deslocar para vários lugares com baixo custo e emissão de gás carbônico
 

Tuk-tuk Linus - Beware. Foto: Divulgação


A fashiontech sustentável Linus, marca paulista criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, inaugurou uma loja móvel. Alternativa para as lojas pop-ups, que costumam gerar um custo a partir de R$20 mil, dependendo da localização, o tuk-tuk, personalizado/customizado em parceria com a Cicloway, montadora nacional de veículos elétricos, se desloca com baixo custo e baixa emissão de gás carbônico.

 

A estratégia de mídia móvel visa gerar mais awareness para a marca nativa digital em pontos físicos, aproximar e conquistar novos consumidores, com o menor impacto ambiental possível. "Com o tuk-tuk, conseguimos explorar, ao mesmo tempo, novos pontos comerciais em São Paulo e um canal de mídia personalizado, já que o triciclo estampa nossa identidade visual e contribui para o awareness de marca. Tudo isso com uma baixa pegada ambiental, pois a estrutura é totalmente reaproveitável e elétrica", conta Olívia Araújo, Brand Manager na Linus.

 

No evento de aniversário da marca, que aconteceu em dezembro em Pinheiros - São Paulo (SP), o tuk-tuk esteve no estacionamento aberto e atraiu o interesse de quem passava pelo local. "Acreditamos muito no famoso marketing boca a boca e na mídia móvel offline. Nestas situações, a loja itinerante também é perfeita para atendermos ao público que prefere ter a experiência de calçar a sandália e conferir o conforto da Linus ao vivo, de forma rápida e prática", ressalta Olívia.

 

Os tuk-tuks elétricos hoje são um investimento para empresas que querem diminuir o seu impacto no meio ambiente. A depender do modelo do veículo, ele pode rodar até 200km, sem a necessidade de parar para abastecer. "O uso de ciclomotores oferece economia e facilidade para empreendedores que buscam otimizar sua logística, graças à capacidade de carga de até 500kg, ideais para diversas necessidades de transporte. Além disso, sua operação livre de emissões de carbono traz benefícios ambientais significativos, bem como uso para last mile e logística reversa, com cumprimento de tópicos da agenda ESG. Por exemplo, somente no mês de janeiro de 2024, conseguimos evitar a emissão de 6.568 toneladas de carbono, destacando o impacto positivo dessas escolhas", afirma João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

 

Entre os ganhos para as marcas que apostam nos veículos elétricos estão o alcance de mídia móvel, com veículos personalizados circulando pelas ruas atraindo atenção de possíveis consumidores, reduzindo os custos de publicidade e poluição visual e sonora. Ganha-se também com ativações e promoção de marca, na promoção e divulgação de marcas e produtos, utilizando o potencial da customização e personalização dos veículos elétricos. Além de aparência única, é uma nova forma de apresentar produtos, serviços e fortalecer a marca. Outra vantagem para hotéis e resorts, empresas que atuam com turismo, é os carros elétricos serem práticos e ecologicamente corretos, podendo ser usados para transportar hóspedes dentro de resorts e explorar pontos turísticos, proporcionando uma experiência única aos visitantes.
 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024