Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Orla Rio promove 3º Encontro Anual de Planejamento dos Operadores de Quiosques da orla carioca

Concessionária apresentou as principais iniciativas para 2024, entre elas a formação do

Conselho Empresarial do Parque da Orla em parceria com a ACRJ
 

Fotógrafo: Maurício Pereira


Aconteceu no mês de março, o 3º Encontro Anual de Planejamento de Operadores de Quiosques da Orla Carioca (EAP). O evento apresentou as principais iniciativas da Orla Rio para o ano de 2024, e contou com a presença de operadores, parceiros e importantes nomes do turismo do Rio de Janeiro, entre eles o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca; subsecretário estadual de Turismo do Rio, Nilo Sérgio Felix; presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Josier Vilar; presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado; vereador do Rio, Rafael Aloisio Freitas; e o subsecretário estadual de Grandes Eventos, Marcelo Monfort. O encontro aconteceu no Teatro Fashion Mall, em São Conrado.


O evento começou com homenagens a todos aqueles que fizeram parte de uma grande conquista: a orla passou a ser reconhecida como Parque da Orla da Cidade do Rio de Janeiro, através do Plano Diretor da cidade do Rio. Na sequência foi anunciado o Conselho Empresarial do Parque da Orla, que nasceu após essa conquista, e tem como proposta promover discussões a fim de buscar melhorias para todo o ecossistema da praia.


Foram escolhidas 25 pessoas para formar o Conselho do Parque da Orla, que foram diplomados em uma breve sessão solene durante o EAP 2024. Os 25 membros atuam em áreas diversas, e todas fazem parte do ecossistema da praia, são eles: operadores, barraqueiros, vendedores que atuam nas areias, presidente e vice-presidente da Orla Rio, entre outros. Um dos objetivos do Conselho é debater questões que sejam não somente ligadas a comodidade e segurança dos cariocas e turistas, mas também serão debatidos diversos assuntos e direitos que norteiam todo esse 'universo' da praia. O conselho vem para fortalecer a orla e mostrar como os quiosques são importantes equipamentos turísticos para a cidade.


João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio, agradeceu aos conselheiros e destacou a importância desta iniciativa para a cidade do Rio. "Será uma honra compor o Conselho Empresarial do Parque da Orla ao lado de cada um de vocês. Tenho certeza e confiança que todos se dedicarão ao máximo para que, por meio desta importante ferramenta e oportunidade, obtenhamos ainda mais vitórias para os setores aqui representados por cada um nós. Vamos transformar a orla em um local cada vez mais especial", afirmou.


O presidente da concessionária aproveitou para anunciar que a Orla Rio passa a integrar o Plano Diretor da Cidade do Rio de Janeiro. A novidade foi comemorada pelos principais atores do setor de turismo carioca. O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou que a orla é o principal equipamento turístico da Cidade Maravilhosa.

 

"É perceptível e fundamental toda a transformação que a Orla Rio tem proporcionado para o turismo do Rio, que tem vivido um momento importante de integração por este setor que tanto movimenta a economia da nossa cidade. Aproveito para destacar a atuação de todos os operadores, que estão na linha de frente e recepcionam tão bem os nossos turistas. Parabéns!", afirma Gustavo Tutuca.


Já o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Josier Vilar, compartilhou uma proposta de capacitação dos profissionais do turismo por meio de cursos certificados pelo MEC. Josier também comunicou a todos os presentes sobre a escolha de João Barreto, fundador da Orla Rio, como o empresário do ano pela ACRJ, devido a sua capacidade de promover a transformação da orla carioca.


O encerramento ficou a cargo do Kênneth Corrêa, que ministrou uma palestra exclusiva sobre inteligência artificial e seu impacto no setor do turismo.


"Estamos muito felizes em promover mais um Encontro Anual de Planejamento de sucesso. Tivemos discussões enriquecedoras sobre o nosso setor e pudemos traçar metas para o ano de 2024, tendo a clareza de que estamos no caminho certo para uma orla carioca mais rica em experiências para os nossos visitantes", finaliza João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !







VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024