Cinco dicas para realizar uma degustação de vinhos em casa

Imagem
Sommelière da Wine compartilha ideias para degustações e como avaliar a bebida. Foto: Divulgação Você saberia dizer qual a diferença entre beber e degustar um vinho? Conforme Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, beber vinho equivale a consumir a bebida de maneira casual, focando no prazer imediato. Já degustar vinho envolve uma imersão maior, direcionando o foco para a apreciação dos detalhes sensoriais do vinho, podendo levar em conta metodologias de análise.  As etapas de degustação "Degustar vinho é uma experiência que vai além de simplesmente beber. Envolve uma análise minuciosa através dos sentidos. As etapas da degustação incluem análise visual, olfativa e gustativa", diz Schneider. Conheça a seguir cada uma das etapas de degustação de vinhos: Observação visual  Para organizar a experiência, Schneider recomend

Plataforma "self service" avalia saúde mental nas empresas e agiliza em 50% processos de RHs

 

Ferramenta de aplicação e correção de testes psicológicos conhecida como VOL Vetor Online completa 4 anos de mercado e reúne mais de 50 mil avaliações mensais e cerca de 28 mil clientes ativos
 


Ricardo Mattos - CEO da Vetor Editora. Crédito da imagem: Vetor Editora

 


A VOL Vetor Online, plataforma para a aplicação e correção de testes psicológicos da Vetor Editora, acaba de completar quatro anos de mercado e tem como principal objetivo: agilizar processos, oferecer flexibilidade e acessibilidade, sem perder de vista a qualidade, precisão e padronização que os testes psicológicos oferecem para seus usuários.
 

Responsável por cerca de 52 mil aplicações por mês em todo território nacional e com 28.000 clientes ativos, a VOL Vetor Online atua no formato "self service", oferecendo soluções por meio de sua plataforma digital de maneira prática e intuitiva. Com isso, as empresas podem adquirir ferramentas para avaliar o bem-estar emocional desde a contratação, bem como fazer avaliações periódicas de seus colaboradores, além de apoiar os processos de recrutamento e seleção, tudo de forma virtual.
 

A aplicação on-line permite atingir um número maior de pessoas, podendo ocorrer em qualquer lugar, sem a necessidade de deslocamento físico. Outra vantagem é a parte de armazenamento dos dados e rapidez no acesso às informações, que ficam disponíveis na plataforma.
 

Além disso, a solução possibilita também que os profissionais de psicologia organizacional e RHs consigam agilizar em 50% esse processo avaliativo. "Lançamos a VOL um mês antes do início da pandemia, o que ajudou a suprir a demanda por avaliações a distância naquele momento, porém notamos que essa demanda perdura até hoje. Desde que lançamos já fizemos mais de 3,7 milhões de aplicações e correções on-line", conta Ricardo Mattos, CEO da Vetor Editora.
 

"Neste cenário a ferramenta apresenta uma excelente performance e tem sido extremamente produtiva e proveitosa. Trouxe uma experiência ágil e de acordo com as nossas necessidades atuais para realização de processos seletivos on-line. As funcionalidades da ferramenta trazem flexibilidade para o recrutador e o candidato, para que se possa de maneira rápida e prática avaliar/auxiliar a avaliação do perfil adequado para as nossas vagas", conta Alessandra Pinto de Almeida, especialista em Recursos Humanos na Fundação Butantan que utiliza a plataforma no seu dia a dia.
 

Entre os mais de 120 instrumentos de aplicação e correção aprovados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), os mais procurados são os que avaliam personalidade e a parte cognitiva como atenção e inteligência. Estes e outros testes da VOL podem ser usados na parte de recrutamento para identificar competências necessárias para o cargo ofertado, avaliando o candidato de forma prática e rápida. Também é possível mapear questões envolvendo clima organizacional, saúde mental dos times, entre outras necessidades, aplicando testes junto às equipes.
 

Investimento em tecnologia
 

Recentemente a Vetor Editora teve a aquisição de uma participação majoritária pela líder italiana em psicometria científica Giunti Psychometrics. Com ela, a organização vai incorporar uma vasta experiência e tecnologia de fora, permitindo também a adaptação de novos produtos ao mercado brasileiro e novidades como o uso de realidade virtual e inteligência artificial na psicometria científica, testes adaptativos e entre outros.
 

"Temos trabalhado incansavelmente, dedicando recursos e buscando talentos, adotando tecnologias de ponta e introduzindo novos serviços para atender às necessidades do nosso público e manter nossa plataforma atualizada. Uma empresa preocupada com o adoecimento de colaboradores por problemas de saúde mental entende que esse tipo de tecnologia é essencial. Quando falamos em saúde mental nas empresas, estamos preocupados com a prevenção e combate de doenças ocupacionais, como burnout. Queremos que a VOL Vetor Online seja referência no mundo todo nesse tipo de serviço", finaliza Ricardo Mattos.
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024