MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Riviera de São Lourenço fecha o verão com reforço na gestão dos resíduos


Nos dois primeiros meses de 2024, destinaram-se 139 toneladas

de materiais recicláveis, um aumento de 33% ante o ano anterior

 


Na temporada de verão, quando cresce sua população flutuante, a Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no Litoral Norte paulista, reforça o seu serviço autônomo de gestão de resíduos sólidos, iniciado em 1992, há 32 anos, que inclui um eficiente serviço de coleta seletiva, triagem e destinação. Nesses meses de maior movimento, o lixo é recolhido diariamente, ante três vezes por semana ao longo do ano.
 

O bairro planejado foi um dos pioneiros e é o único no Brasil, dentre os resultantes da iniciativa privada, a contar com um sistema desse tipo. Em 2023, a coleta seletiva de lixo da Riviera recolheu, triou e deu destinação ecologicamente correta a 457,65 toneladas de resíduos. Foram 193,8 de papel, 62,91 de plástico, 19,73 de metais, 174,8 de vidro e 6,4 de alumínio, configurando média mensal de 38 toneladas. Somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, registrou-se um total de 139,43 toneladas de resíduos destinados, com média de 69,7 toneladas/mês.
 

O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, criado pela Sobloco Construtora, empresa responsável pela realização global do empreendimento, é atualmente operacionalizado pela Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço. É apontado como uma das experiências mais bem-sucedidas do Brasil.

 

As atividades são conduzidas por um grupo enxuto de profissionais, qualificados em suas respectivas áreas de atuação, que contribuem para a excelência dos serviços prestados. Eles provam a importância de integrar sistemas multidisciplinares com a experiência da boa gestão da associação.
 

Na Central de Triagem da Riviera, acontece a separação de papéis, papelão, plástico, vidro, metais, eletrônicos, lâmpadas e outros recicláveis. Os papéis, papelões e latas são prensados e enfardados para otimizar a destinação. Ao atingir o volume necessário, os materiais são colocados em caminhões, nos quais são transportados até as empresas que realizam a reciclagem.
 

Segundo a diretora-adjunta de Marketing da Sobloco, Beatriz Almeida, os projetos de coleta seletiva urbana normalmente são gerenciados no Brasil pelo poder público, mas na Riviera os serviços são autônomos e mantêm um padrão de excelência desde sua implantação, modernizando-se e aperfeiçoando ininterruptamente suas experiências.
 

"Por isso, conseguimos conquistar e sensibilizar um número cada vez maior de participantes e ainda expandimos os mecanismos de coleta para outros tipos de resíduos considerados perigosos", revela, citando como exemplos pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, tintas e óleos", observa a diretora da Sobloco. A Associação dos Amigos da Riviera também faz a coleta dos resíduos vegetais, como restos de podas e aparas. A poda é picada para redução de volume e otimização do transporte e é então destinada à produção de composto orgânico ou biomassa.
 

Assim, o programa reduz drasticamente o volume de detritos comuns recolhidos pela Prefeitura de Bertioga, minimizando os problemas causados pelo lixo na cidade. O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Riviera faz parte do Sistema de Gestão Ambiental do empreendimento, certificado desde 2000 pela norma ISO 14001.
 

Beatriz lembra, no entanto, que é muito importante a reciclagem. Porém, é preciso pensar na redução da geração de lixo. "Para isso fazemos campanhas de conscientização convidando os moradores a gerirem também os resíduos em suas casas".



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

TURISMO: Conheça The Bicester Collection, o destino de compras exclusivo na Europa

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate, com brigadeiros, chocolate rosa e criações inusitadas, PikurruchA’S é o destino ideal para celebrar a data

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate no Must Restaurant tem fondue Lindt em edição limitada de inverno

ENTRETENIMENTO: ‘NÃO SEI DE NADA’, MC Luuky convocou o MC Jvila, MC Ryan SP e Leonne para descobrir de quem é o filho