Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

Riviera de São Lourenço fecha o verão com reforço na gestão dos resíduos


Nos dois primeiros meses de 2024, destinaram-se 139 toneladas

de materiais recicláveis, um aumento de 33% ante o ano anterior

 


Na temporada de verão, quando cresce sua população flutuante, a Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no Litoral Norte paulista, reforça o seu serviço autônomo de gestão de resíduos sólidos, iniciado em 1992, há 32 anos, que inclui um eficiente serviço de coleta seletiva, triagem e destinação. Nesses meses de maior movimento, o lixo é recolhido diariamente, ante três vezes por semana ao longo do ano.
 

O bairro planejado foi um dos pioneiros e é o único no Brasil, dentre os resultantes da iniciativa privada, a contar com um sistema desse tipo. Em 2023, a coleta seletiva de lixo da Riviera recolheu, triou e deu destinação ecologicamente correta a 457,65 toneladas de resíduos. Foram 193,8 de papel, 62,91 de plástico, 19,73 de metais, 174,8 de vidro e 6,4 de alumínio, configurando média mensal de 38 toneladas. Somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, registrou-se um total de 139,43 toneladas de resíduos destinados, com média de 69,7 toneladas/mês.
 

O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, criado pela Sobloco Construtora, empresa responsável pela realização global do empreendimento, é atualmente operacionalizado pela Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço. É apontado como uma das experiências mais bem-sucedidas do Brasil.

 

As atividades são conduzidas por um grupo enxuto de profissionais, qualificados em suas respectivas áreas de atuação, que contribuem para a excelência dos serviços prestados. Eles provam a importância de integrar sistemas multidisciplinares com a experiência da boa gestão da associação.
 

Na Central de Triagem da Riviera, acontece a separação de papéis, papelão, plástico, vidro, metais, eletrônicos, lâmpadas e outros recicláveis. Os papéis, papelões e latas são prensados e enfardados para otimizar a destinação. Ao atingir o volume necessário, os materiais são colocados em caminhões, nos quais são transportados até as empresas que realizam a reciclagem.
 

Segundo a diretora-adjunta de Marketing da Sobloco, Beatriz Almeida, os projetos de coleta seletiva urbana normalmente são gerenciados no Brasil pelo poder público, mas na Riviera os serviços são autônomos e mantêm um padrão de excelência desde sua implantação, modernizando-se e aperfeiçoando ininterruptamente suas experiências.
 

"Por isso, conseguimos conquistar e sensibilizar um número cada vez maior de participantes e ainda expandimos os mecanismos de coleta para outros tipos de resíduos considerados perigosos", revela, citando como exemplos pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, tintas e óleos", observa a diretora da Sobloco. A Associação dos Amigos da Riviera também faz a coleta dos resíduos vegetais, como restos de podas e aparas. A poda é picada para redução de volume e otimização do transporte e é então destinada à produção de composto orgânico ou biomassa.
 

Assim, o programa reduz drasticamente o volume de detritos comuns recolhidos pela Prefeitura de Bertioga, minimizando os problemas causados pelo lixo na cidade. O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Riviera faz parte do Sistema de Gestão Ambiental do empreendimento, certificado desde 2000 pela norma ISO 14001.
 

Beatriz lembra, no entanto, que é muito importante a reciclagem. Porém, é preciso pensar na redução da geração de lixo. "Para isso fazemos campanhas de conscientização convidando os moradores a gerirem também os resíduos em suas casas".



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras