O que você faz com as lâmpadas velhas?

Imagem
Entre 2017 e 2022, 33 milhões de lâmpadas foram recicladas no Brasil, número bem inferior aos 12 milhões importados para o Brasil. Foto: Divulgação     Você sabe o que fazer com as lâmpadas fluorescentes quando elas queimam e você precisa descartá-las? O questionamento é necessário quando sabemos que esse produto contém mercúrio - um dos elementos químicos mais perigosos para a saúde humana, e ainda presente em muitos outros objetos do nosso cotidiano, como termômetros antigos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) , a exposição ao metal pode acarretar uma série de problemas graves, desde danos cerebrais até complicações respiratórias. Apesar de muitos países terem proibido a fabricação e venda de itens contendo o material após a assinatura de um tratado chamado " Convenção de Minamata ", em 2013, ainda é comum encontrá-los em algumas residências, especialmente nas lâmpadas. Por isso, o descarte desses produtos ainda exige um olhar mais atento, e

São Cristóvão Saúde realiza Campanha de Vacinação gratuita contra Influenza

Idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, gestantes e puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores e força de segurança poderão receber a vacina entre os dias 1 a 3 de abril, no estacionamento do CAAV I

 

Foto: Divulgação



De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, a Influenza continua sendo um dos maiores desafios de saúde pública. Estima-se a cada ano, mundialmente, um bilhão de novos casos, dos quais de três a cinco milhões são graves, chegando a 650 mil mortes por doenças respiratórias relacionadas à influenza. Desse modo, é recomendada a vacinação anual como maneira mais eficaz de preveni-la.
 

Instituição de referência na zona leste de São Paulo, o São Cristóvão Saúde realizará mais um mutirão, de 1 a 3 de abril (segunda a quarta-feira), das 8h às 13h - a "Campanha de Vacinação contra Influenza" é especialmente importante para as pessoas com maior risco de complicações graves causadas pela influenza: idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, professores e força de segurança.
 

As doses serão administradas pela equipe de saúde no estacionamento do CAAV I, localizado na Rua Américo Ventura, 25 – Mooca.
 

"O período de climas mais frios se aproxima e manter a saúde em dia é essencial, pois é nessa temporada que observamos um aumento significativo nos casos e internações devido a doenças respiratórias. Como o sistema de saúde já enfrenta desafios no tratamento de pacientes com dengue, cujos sintomas são semelhantes aos da gripe, o preparo da população ajudará até mesmo em outras emergências de saúde pública", pontua o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura.
 

Serviço: "São Cristóvão Saúde realiza Campanha de Vacinação contra Influenza"

Público-alvo: Idosos a partir de 60 anos, doentes crônicos, gestantes e puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores e força de segurança.

Data: 1 a 3 de abril de 2024 (segunda a quarta-feira)

Horário: Das 8h às 13h

Local: Estacionamento CAAV 1 - Rua Américo Ventura, 25 – Mooca
 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024