Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Startup de gestão de saúde corporativa aumenta faturamento em 98% em um ano

A orienteme cobriu cerca de 1 milhão de vidas no ano passado e está com a projeção de crescer 70% em 2024, quase o dobro do ano anterior. Foto: Divulgação 

 

 

A orienteme, plataforma de gestão de saúde corporativa e uma das primeiras startups brasileiras a tratar de saúde mental nas empresas, teve um crescimento de 98% em faturamento no período de um ano, entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024. A empresa, que está focada em investir em novas tecnologias, cobriu cerca de 1 milhão de vidas no ano passado e está com a projeção de crescer 70% em 2024.
 

De acordo com recentes informações fornecidas pelo Ministério da Saúde, houve um crescimento superior a 200% no número de indivíduos diagnosticados com transtorno de ansiedade generalizada nos serviços de saúde pública, em comparação com o período prévio à pandemia. Em 2019, 71.293 pessoas buscaram tratamento para sintomas ansiosos, enquanto em 2023 esse número aumentou para 274.682.
 

Bruno Haidar, CEO da orienteme, comenta: "O aumento na busca por ajuda psicológica é evidente nos últimos anos. A pandemia foi um período onde muitas pessoas adoeceram mentalmente. Criamos uma plataforma de atendimento personalizado, individualizada e altamente escalável. O modelo se provou e por isso, estamos ampliando os nossos serviços, especialmente os tecnológicos, para conseguir atender as demandas corporativas em todos os âmbitos".
 

A empresa utiliza métricas sobre uso e evolução dos colaboradores, além de insights para tomadas de decisões das corporações. Em apenas 3 meses, as principais empresas da orienteme tiveram 40,13% de redução de pacientes de alto risco psicológico e melhora de 33,64% nos hábitos alimentares.

 

A healthtech conta com três pilares de saúde: psicologia, nutrição e orientação física. O pilar da psicologia é focado em oferecer um ambiente acolhedor e seguro para os funcionários conseguirem estabilidade em seus pilares da vida pessoal e profissional, trabalhando sua esfera de autoconhecimento e relações interpessoais.

 

Já em relação à nutrição, a empresa conta com uma equipe de nutricionistas especialistas, levando mais qualidade de vida, disposição e produtividade para os colaboradores através de bons hábitos alimentares e equilíbrio. No pilar de orientação física, os profissionais apoiam os funcionários com treinos personalizados e conduta de exercícios de forma que consigam desempenhar os exercícios de forma saudável e contínua.
 

"O ano de 2023 foi bem importante para a orienteme. Tivemos um crescimento expressivo, orgânico e sustentável - dobramos de tamanho, conquistamos maior maturidade do time, atingimos mais redução de risco dos pacientes, retemos praticamente todos os clientes e lançamos o pilar de orientação física para as empresas", diz Haidar.
 

Segundo uma pesquisa realizada em 2023 pela própria orienteme, com os colaboradores de seus clientes, 74% dos funcionários que realizaram atendimento psicológico sentiram uma melhora no relacionamento com os colegas de trabalho. A empresa também comprova que para cada real investido em bem-estar, a corporação tem um retorno de 2.49x.
 

"Nosso principal objetivo é continuar expandindo a plataforma e ofertar novos serviços complementares para resolver cada vez mais problemas de saúde para nossos pacientes e clientes. 2024 já começou com muitas conversas valiosas e estratégicas para nós e queremos manter esse ritmo até o final do ano", finaliza o CEO da plataforma.
 

Em um panorama geral, o objetivo interno é de atender cerca de 300 key clientes. A base atual é de 200 corporações atendidas, com uma recomendação da plataforma de 90,6%.
 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024