Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

TURISMO: Rio de Janeiro é a primeira cidade brasileira a integrar o Virtuoso, rede global de consultores especializada em viagens de alto padrão

Iniciativa foi capitaneada pelo Visit Rio, que projeta um crescimento entre 10 a 15% para o segmento neste primeiro ano

 


No dia em que se celebra seus 459 anos, o Rio de Janeiro recebe um presente especial ao se tornar a primeira cidade brasileira a integrar o Virtuoso, uma rede global de consultores especializados em viagens de alto padrão. Capitaneada pelo Visit Rio Convention Bureau, a entrada no grupo promete impulsionar o Rio no mercado, resultando em um crescimento estimado entre 10% a 15% para o segmento de turismo de luxo neste primeiro ano.

 

A parceria vai abrir portas para uma série de oportunidades para promover a cidade, como treinamentos exclusivos com agentes de viagens, participação em campanhas de marketing, bem como presença em feiras e eventos voltadas ao setor. A primeira capacitação destinada à toda rede do Virtuoso já está agendada para 6 de maio. O representante comercial do Visit Rio nos Estados Unidos realizará uma apresentação sobre o destino, destacando as principais experiências disponíveis no Rio para atender às demandas do mercado.
 

"A mobilização para ingresso no Virtuoso partiu de uma avaliação sobre a necessidade de abrir caminhos para novos mercados e inserir o Rio na prateleira do consumo de maior qualidade, considerando o enorme potencial do destino para esse segmento. Além disso, pesquisas apontam perspectivas promissoras para viagens de alto padrão nos próximos anos, tornando ainda mais estratégico estarmos mais próximos desses consultores de viagens", disse o presidente-executivo do Visit Rio, Carlos Werneck.

 

O portfólio dedicado a esse segmento na cidade oferece uma variedade de atividades exclusivas, como casamentos e café da manhã em locais como o Cristo Redentor e o Parque Bondinho Pão de Açúcar, passeios de barco e voos de helicóptero. O Rio também se destaca na oferta de hotéis renomados em uma lista que conta com Copacabana Palace, Fairmont, Hilton, Fasano e Emiliano, entre outros. Para os que buscam por experiências gastronômicas, a cidade oferece uma rede de restaurantes estrelados, a exemplo do Le Cordon Bleu e Chez Claude.
 

Crédito: Óskar Sjostedt


 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas