Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

UBC lança "Deixa Florescer", single inédito fruto do projeto "Song Camp - Por elas que fazem a música"

Faixa chega às plataformas digitais em 28 de março. Projeto também conta com série que documentou todo o processo criativo

 


Capa do single Deixa Florescer - UBC


Clique para ouvir "Deixa Florescer" nas plataformas digitais
 

Em uma celebração ao poder criativo e colaborativo feminino na música, a União Brasileira de Compositores (UBC) anuncia o lançamento do single "Deixa Florescer". A chegada da faixa, no dia 28 de março de 2024, marca o encerramento do projeto "Song Camp - Por elas que fazem a música", iniciativa inovadora dedicada a ampliar a voz e a presença feminina na indústria musical, que foi apresentada ao público em série documental de 4 episódios. A música está disponível nas plataformas digitais, através do link. O projeto contou com mentoria de Fernanda Takai, compositora, cantora e diretora da UBC.
 

O single é o resultado da reunião de dez talentosas artistas — compositoras, musicistas, arranjadoras e produtoras — no estúdio Sonastério, local de beleza inspiradora localizado nas serras de Minas Gerais, durante o projeto "Song Camp - Por elas que fazem a música". O encontro foi mais do que uma sessão de gravação, mas um espaço seguro para troca de experiências, inspirações e talentos, onde cada artista contribuiu com sua essência única para a criação.
 

As dez autoras de "Deixa Florescer" são Bruna Souza, Coral, Ju Lazuli, King Saints, Larissa Umaytá, Letícia Fialho, Lio Soares, Livia Nery, Luiza Brina e Nath Rodrigues, todas trazendo suas origens diversas, gêneros musicais distintos e vivências para a obra.
 

Com os versos iniciais "Deixa florescer / A flor que se abre no encontro infinito desabrochar", a canção tem ares de uma balada pop que captura a essência da colaboração e da diversidade característica da música brasileira. Incorporando elementos harmônicos e percussivos sofisticados, "Deixa Florescer" é uma jornada musical que atravessa a rica paisagem da nossa música, mostrando a capacidade e o talento das artistas ao criarem uma obra que é, ao mesmo tempo, unicamente brasileira e universalmente tocante.
 


Fernanda Takai e participantes do Song Camp - Por elas que fazem a música, nos bastidores da gravação - foto: Caril

 

Luiza Brina, uma das autoras e participantes do projeto, não apenas co-escreveu a música mas também contribuiu com sua voz, contrabaixo e arranjos. Sobre a experiência, Luiza destaca: "Fico muito feliz de ver o resultado dessa canção, porque quando convidei essas artistas, é claro que tentei pensar em um misto de instrumentistas, mulheres mais do som, e outras mais da palavra, justamente pensando em como construir a música. Mas na prática, o que fez toda diferença foi a intimidade que criamos ali, já num primeiro momento, quando sentamos em roda e eu pedi pra cada uma contar sobre seu processo de composição. Ali algo se acendeu já, foi super emocionante e acredito que essencial para que a música pudesse ser feita de forma tão conjunta e especial."
 

"Deixa Florescer" não é, portanto, apenas uma música; é um testemunho do que pode ser alcançado quando mulheres se unem em um ambiente de apoio mútuo e criatividade. Desse modo, o projeto destaca a importância da inclusão e da diversidade na música, abrindo caminho para mais iniciativas semelhantes que aspiram a mudar o cenário atual da indústria musical, promovendo a igualdade de gênero e a valorização do talento feminino.
 


Nath Rodrigues e Coral - Song Camp UBC - foto Caril

 

A série documental "Song Camp - Por elas que fazem a música" e o lançamento de "Deixa Florescer" são parte de um esforço contínuo da UBC para celebrar e promover o talento feminino na música. Através desta iniciativa, a UBC reafirma seu compromisso com a criação de oportunidades para mulheres na música, incentivando o diálogo e a transformação dentro da indústria.
 

O projeto representa, desse modo, mais do que uma celebração à excelência musical, mas um marco significativo no caminho para uma indústria musical mais inclusiva e equitativa.
 

Clique para ouvir "Deixa Florescer" nas plataformas digitais
 

Ficha técnica - Deixa florescer
 

Compositoras:
Bruna Souza
Coral
Ju Strassacapa
King Saints
Larissa Umaytá
Letícia Fialho
Lio Soares
Livia Nery
Luiza Brina
Nath Rodrigues
 

Vozes:
Bruna Souza
Coral
Ju Strassacapa
King Saints
Larissa Umaytá
Letícia Fialho
Lio Soares
Livia Nery
Luiza Brina
Nath Rodrigues
 

Guitarras: Letícia Fialho
Baixo: Luiza Brina
Bateria, caxixis, pandeiro: Larissa Umaytá
Tambor Lakota: Ju Strassacapa
Teclado, theremin, sintetizador: Livia Nery
Bandolim e violinos: Nath Rodrigues
Violão: Coral
Arranjo instrumental: Luiza Brina, Livia Nery, Larissa Umaytá e Letícia Fialho
Arranjo vocal: Lio Soares


 

SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras