Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

ZEISS lança nova geração de lentes fotossensíveis com transição de cores mais potente

 

PhotoFusion X Extra Dark Cinza combina proteção ocular, conforto e acuidade visual com apresentação moderna e elegante

 

Divulgação - Zeiss

 

A ZEISS Vision Brasil lança em março sua nova geração de lentes corretivas fotossensíveis: a PhotoFusion X Extra Dark Cinza. A nova tecnologia permite que as lentes alcancem um tom de cinza mais escuro quando expostas ao sol e clareiem mais rápido em ambientes internos. A novidade alia proteção ocular, acuidade e conforto visual com a elegância dos óculos escuros mais modernos, o que confere praticidade ao dia a dia sem dispensar um visual jovem e contemporâneo.

 

Lentes fotossensíveis, também chamadas de fotocromáticas, recebem um tratamento químico com moléculas fotoativas que reagem às variações da luz incidente, de maneira que escurecem quando expostas ao sol e clareiam em ambientes fechados. Essa tecnologia, associada a lentes monofocais (com apenas um foco de visão, para correção de miopia ou hipermetropia) ou multifocais (para correção de presbiopia, conhecida popularmente como vista cansada), proporciona não somente acuidade visual, mas também 100% de proteção contra os raios ultravioleta A e B do sol.

 

Os corantes fotocrômicos das lentes PhotoFusion X adaptam-se rapidamente à mudança de luminosidade, atingindo o escurecimento total em até 27 segundos, com absorção de 84% da luz solar visível. A nova versão mantém essa agilidade de adaptação à intensidade dos raios solares e, além disso, atinge um tom até 30% mais escuro que a geração precedente. A velocidade de clareamento aumentou - as lentes chegam à transparência total em cerca de 6 minutos, contra a média de 9 minutos das anteriores.

 

"As lentes PhotoFusion X Extra Dark Cinza somam a transição de cores mais rápida à total proteção contra raios UVA e UVB e ao melhor filtro contra luz azul nociva, com até 50% de proteção. Os níveis de tonalidade podem chegar até 93% de escurecimento e 84% de transparência quando desativadas", explica Flávio Nery Andrade, head de produtos da ZEISS Vision Brasil.

 

Emitida por luzes artificiais presentes em lâmpadas e dispositivos eletrônicos (computadores, tablets, smartphones etc.) e, em maior quantidade, pelo sol, a luz azul nociva (espectro azul violeta) irrita os olhos, levando à fadiga visual, olhos secos, ofuscamento e dores de cabeça. O filtro oferecido pelas lentes ZEISS contra esse tipo de luz promove conforto e visão mais nítida.

 

Já a incidência dos raios UVA e UVB nos olhos pode levar a uma série de lesões, de inflamação dolorosa na córnea (ceratite) e espessamento da conjuntiva (pterígio) a catarata, degeneração macular e câncer de conjuntiva. Lentes com proteção contra os raios ultravioleta são essenciais para a prevenção dessas condições, indispensáveis para todos que se expõem ao sol, com destaque a trabalhadores e esportistas que desempenham suas atividades em ambientes externos.

 

Andrade ressalta que as lentes fotocromáticas PhotoFusion X Extra Dark Cinza "são versáteis, úteis para pessoas de todas as idades que transitam com frequência entre ambientes externos e internos e desejam praticidade". Menos de 22% das pessoas entrevistadas pelo Vision Council of America afirmaram usar seus óculos de sol quando precisam deles. As lentes fotossensíveis resolvem esse problema ao unir a correção visual dos óculos de grau à proteção dos óculos escuros.

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024