Após Moraes incluir Musk em inquérito das milícias digitais, jornalista que incentivou críticas do bilionário chega ao Brasil para cumprir agenda com o G4 Educação
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Norte-americano encontrou-se com o empreendedor Tallis Gomes na gravação de podcast Vox Luminis, do G4 Educação. Michael Shellenberger, jornalista norte-americano que publicou recentemente na rede social X, antigo Twitter, uma série de críticas ao Ministro Alexandre de Moraes, que apontavam supostas violações da liberdade de expressão no Brasil, chegou ao Brasil para cumprir agenda com o G4 Educação, escola de educação executiva. Os apontamentos de Shellenberger sobre violações da liberdade de expressão deram fôlego para uma série de críticas diretas de Elon Musk ao Ministro Alexandre de Moraes, chamando-o de "traidor" do povo e da Constituição brasileira.
O jornalista norte-americano é um dos entrevistados do segundo episódio do Vox Luminis, do G4 Educação, com o Deputado Federal (Novo-RS) e Cientista Político Marcel Van Hattem. Durante o episódio, que será publicado nesta terça-feira, 09, Shellenberger compartilhou elementos que justificam sua visão sobre o momento atual do Brasil como "um capítulo de ditadura brasileira". E que "não há liberdade de expressão sem democracia", ressalta. Segundo Shellenberger, os pedidos (de exclusões de postagens na rede X) do Ministro do Supremo Tribunal Federal são "transgressores de autoridade".
Ele acredita que é possível acompanhar um movimento global de questionamento do livre discurso. Um dos fatores que conferem novidade a essa questão é a preocupação econômica da grande imprensa junto a serviços de inteligência diante do empoderamento do uso político de movimento populares com as redes sociais. Como foi visto nos Estados Unidos com Trump, na Europa com o Brexit, e no Brasil com Bolsonaro.
Apesar da preocupação com que analisa esse momento, Michael Shellenberger se diz empolgado com este capítulo da história em que se pode "lutar pelo livre discurso", e da qual ele faz parte.
A estreia do Vox Luminis contou com participação do empresário Eike Batista. O podcast está disponível no Spotify e no YouTube.
INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST: www.br.pinterest.com/oblogueirooficial FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE ! |
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos