MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

CINEMA: Filme Mundo Novo, premiado no Festival do Rio, estreia em 23 de maio


Longa-metragem passou pelo Festival do Rio recebendo prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Atriz, e esteve na 45ª Mostra Internacional de São Paulo; distribuição é da O2 Play

 

"Ser simples é uma das virtudes de Mundo Novo, que transborda sinceridade." - Eduardo Escorel, Revista Piauí

 

Cartaz do longa-metragem de ficção Mundo Novo | Créditos: Divulgação

 

NOS CINEMAS EM 23 DE MAIO


 

O longa-metragem de ficção Mundo Novo, escrito e dirigido por Alvaro Campos, já tem data de estreia. O filme, produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com Vilania Ficcional e Nós do Morro e produção associada da VideoFilmes, conta a história dos preconceitos vividos por um casal inter-racial e chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio com distribuição da O2 Play.

 

Mundo Novo, que esteve na 45ª Mostra Internacional de São Paulo, fala das vidas de Conceição, uma advogada negra, e de Marcelo, um grafiteiro branco, que decidem pedir financiamento bancário para comprar um apartamento no Leblon após passarem o isolamento da pandemia de Covid-19 juntos. Mas, para conquistarem o novo lar, o casal precisa da ajuda de Charles, irmão de Marcelo, o que acaba revelando os verdadeiros pensamentos de Charles sobre o casal. O longa também passou pelo Festival do Rio de 2021, onde arrematou dois prêmios: Melhor Roteiro, para o diretor Alvaro Campos e elenco, e Melhor Atriz, para a atuação de Tati Villela, no papel de Conceição.

 

"Eu nunca havia feito um longa-metragem, somente curtas e médias. Me debrucei sobre as referências e embarquei na construção da Conceição. Fiquei muito feliz com o resultado do filme. Produção, fotografia, tudo contribuiu para que eu pudesse ganhar o prêmio. Eu atuo há muito tempo, é o que me move e me mantém viva. Ser reconhecida pelo meu trabalho é um dos maiores presentes e me dá força para continuar", comenta a atriz Tati Villela.

 

O drama antirracista foi filmado integralmente no morro do Vidigal, com parceira do grupo Nós do Morro, explorando o ponto de vista da comunidade do Vidigal para contar uma história sobre o racismo estrutural no Brasil e sua relação greográfica na cidade do Rio Janeiro. Além disso, o longa é inspirado no clássico "Adivinhe quem Vem para Jantar".

 

"O longa da década de 60 foi inspiração para tantas obras primas como "Febre da Selva" e "Corra!", e cruzar todas essas referências pela ótica do Vidigal, explorando a convivência forçada e a sublimação cordial dos choques raciais e de classe, era empolgante. Se em "Adivinhe quem Vem para Jantar" há uma reflexão sobre a sinceridade prática dos ideais dos progressistas dos anos 60, em Mundo Novo há o esforço de esmiuçar o mesmo na classe média brasileira de hoje" , explica o diretor Alvaro Campos.

 


Ficha Técnica

Elenco:

Tati Villela, Kadu Garcia, Nino Batista, Melissa Arievo, Paulo Giannini, Leandra Miranda e Polly Marinho

Direção: Alvaro Campos

Produção: Diogo Dahl

Roteiro: Alvaro Campos e Elenco

Produção executiva: Maria Fernando Miguel

Fotografia: Rita Albano, coletivo DAFB

Edição: Rodrigo Sellos

Casting e preparação: Luciana Bezerra e Gustavo Mello

Direção de arte: Wendel Barros

Figurino: Maria Gorete

Trilha sonora: Ronald Rios

Som direto: Davi Paes

Edição de som e mixagem: João Paulo Lacerda

Correção de cor: Glauco Guigon

Trailer: Gualter dos Santos

Cartaz: Jennifer Ayala

Direção de produção: Wendell Piu

Coordenação de produção: Duda Bouhid e Claudia Lima

Produção: Coqueirão Pictures

Coprodução: Vilania Ficcional e Nós do Morro

Produção Associada: VideoFilmes

Distribuição: O2 PLAY

Duração: 87 minutos

 

 


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional