AUTOMÓVEIS: O líder aprimorado, muito prazer, Novo T‑Cross!

Imagem
  Estilo, modernidade, liberdade e confiança. Essas palavras serviram de ponto de partida para que a Volkswagen entregasse a atualização do automóvel que já era sucesso absoluto. O SUV líder de vendas em seu segmento é novo de novo e pede passagem: muito prazer, Novo T‑Cross. Fotos: Divulgação O T‑Cross foi o primeiro SUV compacto da marca Volkswagen produzido no Brasil e conquistou o cliente brasileiro por ser referência em espaço interno, conforto, tecnologia e performance. Para seguir como o SUV mais desejado do mercado, o T‑Cross estreia um design renovado com nova iluminação externa e com melhorias no acabamento interno. Produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, sobre a plataforma MQB, e com os consagrados motores TSI, o novo T‑Cross será comercializado a partir de junho. Trata-se do primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028.   "A história do T‑Cross é uma história de sucesso, que começou em 2019. Naquele momento, sabíamo

CNN Entrevistas recebe presidente da Anfavea

No programa deste sábado, Márcio Leite fala com Thais Herédia e Débora Oliveira


 

Débora Oliveira e Thais Herédia entrevistam Márcio Leite, presidente da Anfavea. Divulgação/CNN Brasil

 


O CNN Entrevistas desta semana traz como convidado Márcio Leite, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que responde às questões das jornalistas Thais Herédia e Débora Oliveira. No programa, gravado nos estúdios da CNN Brasil em São Paulo e que será transmitido neste sábado, 20, às 18h30, o dirigente reclama do nível alto de juros, para um setor que historicamente tinha 70% das suas vendas por meio de financiamento. Agora, porém, a Anfavea vê boas perspectivas de aumento de vendas com a queda das taxas de juros.
 

De acordo com Leite, o setor tão representativo na economia vive um bom momento: "Nós representamos 20% do PIB industrial e o momento é um momento muito bom porque o setor precisa de previsibilidade. A palavra mágica para esses investimentos é previsibilidade e as políticas que foram anunciadas recentemente e todo o debate que ocorreu nesses últimos meses nos levaram a uma política de estabelecer um novo marco regulatório que acaba atraindo esses investimentos, além do potencial do Brasil."
 

Ele vê o País ainda com índices de mobilidade por habitante muito baixo e portanto com grande potencial, o que fez com que as montadoras, as fabricantes, de uma forma geral, colocassem os investimentos no Brasil.

Leite destaca que taxa de juros alta prejudica o aumento de vendas do País, onde atualmente apenas 30% das vendas ocorrem em virtude de crédito: "Historicamente, no mercado, 70% das nossas vendas eram financiadas e hoje apenas 30% são financiadas. Por quê? Porque o crédito está escasso e alto, estamos falando em torno de 25% como custo de financiamento".
 

"O setor gasta em torno de R$ 5 bilhões por ano com estrutura para administrar estrutura com burocracia tributária; eu não estou dizendo com custo em pagamento de impostos. Mas o custo para administrar a burocracia tributária", afirma o dirigente.

 

No entanto, o presidente da Anfavea vê sinais bem positivos: "O que nós estamos enxergando é aumentar o volume de produção, naturalmente, os custos começam a acomodar, e uma redução nas taxas de juros, e isso acaba apontando também para uma redução também na prestação para o consumidor. E, além disso, a política recente que é o marco legal das garantias; então isso também vai fazer com que o crédito seja mais acessível para a população e com um custo mais baixo. E isso, naturalmente, vai se traduzir em aumento de vendas."

 

Serviço:

CNN Entrevistas

sábado, 20 de abril, às 18h30, na CNN Brasil

 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024