LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Compradores buscam tendências e bons negócios na 2ª edição da BFSHOW


Foto: Divulgação 




Faltando menos de um mês para a 2ª BFSHOW, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, o encontro se consolida no mercado como a maior feira de calçados do Brasil e gera expectativa entre visitantes já confirmados. Com 270 marcas já confirmadas e um crescimento de mais de 100% na área de exposição e a presença confirmada dos principais players calçadistas do Brasil, a BFSHOW espera receber 10 mil compradores nacionais e internacionais entre os dias 21 e 23 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. Nesta edição, será possível conhecer em primeira mão os lançamentos das coleções de Primavera-Verão 2025 do setor calçadista brasileiro.
 

Essa é a principal expectativa do estilista Gustavo Silva, da Serafine, de Minas Gerais. A marca de vestuário está em sua terceira coleção de calçados e aproveita a BFSHOW para conhecer novos fornecedores e o que será tendência para a próxima estação. "Quero ver as novidades com relação a materiais, solados e cores. É importante para selecionarmos parceiros e fornecedores que estejam alinhados às tendências da nossa coleção de roupas. A primeira edição da feira foi excelente para nós, pois prospectamos importantes fornecedores. O leque oferecido pela BFSHOW é excelente e temos a expectativa que em São Paulo esse volume de opções seja ainda maior e encontremos novos fornecedores para a marca".
 

Outro comprador confirmado para o evento na capital paulista é Humberto Costa, representante do Grupo Planeta Jeans, rede de seis lojas do Paraná. "Esperamos não só encontrar as tendências para o verão, mas também estreitar o relacionamento entre lojista e fábrica. A proximidade oferecida pela BFSHOW nos garante também a possibilidade de fazer novos negócios, encontrar outros fabricantes, outros produtos e fazer com que a gente consiga efetuar bons negócios também nas nossas lojas." Mesmo objetivo de Mohamad Abdul Majid, da importadora Sad Trading, de Moçambique. "A feira oferece oportunidades de networking, novos negócios e parcerias, além de colocar em exposição as novas tendências para o Verão - próxima coleção a ser comercializada no Brasil e também em Moçambique."
 

A feira vem gerando alta expectativa em visitantes de todos os lugares do Brasil. "São Paulo será um grande palco. Um local onde encontraremos representantes, fabricantes, importadores, exportadores e lojistas todos em um só lugar. Com certeza iremos fazer grandes compras e bons negócios e, assim, manter nossas lojas cada vez mais atualizadas com novas tendências do mercado calçadista. Temos certeza de que essa será a maior feira de todos os tempos e vamos juntos fazer deste o melhor ano para o setor calçadista", celebra Francisco Aldemir Bezerra de Souza, diretor comercial da Planeta Calçados - rede de 8 lojas presente nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, Brejo Santo -, e diretor do Síndilojas em Juazeiro do Norte (CE).
 

A gerente de Negócios e Relacionamento da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Letícia Sperb Masselli, destaca que a BFSHOW é também um ponto de encontro internacional do setor calçadista. "A quinta maior indústria de calçados do mundo, a mais sustentável entre as suas concorrentes, tem na feira uma grande vitrine. É um evento imperdível, em que teremos mais de 80% da produção nacional de calçados apresentando suas coleções para a temporada mais quente do ano. Temos certeza de que será um sucesso que dará uma injeção de ânimo na atividade", ressalta.
 

Um dos responsáveis pela feira, Ricardo Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, destaca o crescimento do evento. "A BFSHOW dobrou de tamanho nessa edição, reforçando a importância deste evento para o setor calçadista brasileiro. Estamos preparando uma feira de alto padrão para receber bem os 10 mil visitantes esperados, que buscam os melhores produtos para oferecer aos consumidores nacionais e internacionais. Os compradores terão uma experiência ainda melhor nesta edição."

 

Programa Comprador

Sucesso na primeira edição, o Programa Comprador também está de volta. Iniciativa da BFSHOW e que conta com o apoio da ApexBrasil no âmbito de compradores internacionais, a ação busca incentivar os negócios entre compradores nacionais e internacionais e os expositores da feira. Em 2023, a ação levou à BFSHOW compradores do Brasil e de países como Austrália, Bolívia, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Portugal, Rússia, Reino Unido, entre outros.
 

Compradora internacional participante do Programa, Emma Damas Malamsha, da Apri Arch Fashion Ltd, importadora e distribuidora de calçados da Tansânia, na África, destaca que a BFSHOW é uma mostra importante para o setor. "Hoje, nosso principal parceiro estratégico é a China, mas na BFSHOW descobrimos outros fornecedores com potencial, com os quais podemos fazer parcerias e negócios. Existe muita colaboração no setor e a feira é uma grande oportunidade para nos conhecermos", afirma.
 

Estreitar laços na BFSHOW também é o objetivo do Grupo Real Calçados, rede fundada na Bahia e com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. "É uma forma de interagir com fornecedores e estar mais perto para ver o que há de ofertas, lançamentos, novidades e tendências que estão por vir. Criamos vínculos ali porque quando apostamos num produto, estabelecemos uma conexão com o próprio fornecedor, o que nos dá suporte e confiança", conta o diretor Ivan Nunes Andrade Filho.
 

Na sua primeira edição, a BFSHOW recebeu compradores internacionais dos cinco continentes que geraram mais de R$ 315 milhões em negócios com o mercado internacional.

 

 




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu