Rooftops: lazer no topo dos prédios residenciais tem valorizado empreendimentos imobiliários

Imagem
Áreas de lazer elevadas têm refletido na valorização dos apartamentos e redefinindo o conceito de bem-estar, com conforto, estilo e funcionalidades exclusivas. O céu já não é mais o limite. As piscinas com bordas infinitas, academias outdoor, salões de festas e áreas gourmet, espaços de lazer completos, jardins e até praças suspensas, com vistas privilegiadas da cidade, já são realidade de uma tendência que veio para ficar. De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Felipe Melazzo, os imóveis em Goiânia valorizaram em média 18%, em 2023 e, na percepção dele, os prédios com a presença dos chamados rooftops, que já são mais de 30, obtiveram valorização acima da média, com quase 25% a mais no valor do metro quadrado. "É um elemento de design que expande a experiência dos moradores, assim como demonstra uma evolução expressiva no mercado imobiliári

Conceição Evaristo e Chavoso da USP falam sobre a ideia de intelectualidade, no Estação Livre



Reprodução Instagram @conceicaoevaristooficial

Reprodução Instagram @chavosodausp.02



 
O PROGRAMA VAI AO AR NESTA SEXTA-FEIRA (5/4), A PARTIR DAS 22H, NA TV CULTURA



Nesta sexta-feira (5/4), o Estação Livre questiona a ideia do homem branco, com formação acadêmica, como a figura de intelectualidade e propõe uma abordagem a partir do viés da negritude. Para falar sobre esse assunto, Cris Guterres recebe Rosana Borges, jornalista, escritora, doutora em ciências da comunicação e articulista da revista IstoÉ, e Vinícius Santana, licenciado e bacharel em filosofia pela UNICAMP e mestrando em filosofia com o tema "Resistências Negras: a militância prática e teórica em Sueli Carneiro". A edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
 

Durante reportagem, ao falar sobre o tema da edição, a escritora Conceição Evaristo, reconhecida como um dos principais nomes da literatura contemporânea e vencedora do Prêmio Jabuti, diz que "pensando o intelectual como aquele que é capaz de pensar a nação e também propor alternativas, eu acho que essa intelectualidade não se forma só nos espaços de ensino, ela não se forma só na academia. E o grande exemplo pra gente foi Carolina Maria de Jesus quando, entre cem livros analisados, 'O Quarto de Despejo' é apontado como o primeiro livro a se entender a realidade brasileira".
 

O programa traz, também, conversas com grandes vozes negras brasileiras, como o estudante e influenciador Thiago Torres, conhecido como Chavoso da USP, o sambista Nei Lopes, também escritor e pesquisador, com 46 livros publicados e quatro títulos de Doutor Honoris Causa, e o professor Matheus Gato, membro do Departamento de Sociologia do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas.



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler