Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Essity investe mais de R$ 100 mi em ampliação de fábrica em Jarinu (SP)

Novo maquinário duplica a capacidade produtiva de roupas íntimas descartáveis, com alta eficiência energética

 

Nova máquina da Essity foi inagurada com a presença de André Aguiar, diretor da unidade de Bens de Consumo, Victor Hernández, VP de Vendas LATAM, e outros executivos da empresa / CRÉDITOS ALI KARAKAS DIVULGAÇÃO

 

Desde sua chega no país, em 2011, a Essity, líder em higiene e saúde a nível global, registra crescimento sustentável no Brasil e conseguiu triplicar o tamanho dos seus negócios nos últimos 5 anos, com o compromisso de gerar bem-estar por meio de seu amplo portfólio de soluções. Nesse sentido, a empresa anuncia o projeto de expansão da fábrica em Jarinu, cidade da região metropolitana de Jundiaí (interior de São Paulo), com investimento acima de R$ 100 milhões – a ação reforça a visão estratégica de longo prazo da Essity no Brasil e a ambição de se tornar a companhia do setor que mais cresce nas Américas.

 

A unidade é responsável pelo processo produtivo de TENA, marca número 1 mundial de incontinência urinária adulta, de acordo com a Euromonitor International, e irá duplicar a capacidade de produção.

 

O objetivo da empresa é o de ampliar seu portfólio para atender às crescentes demandas do mercado no Brasil. Um dos destaques da iniciativa é que 70% dos componentes utilizados para a confecção de produtos são de fornecedores locais, o que diminui a dependência de importação e estimula os índices econômicos nas redondezas.

 

A Essity foi considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo a Corporate Knights, e sua estratégia de sustentabilidade se baseia em proporcionar bem-estar às pessoas e ao planeta. O novo maquinário disponível na unidade irá duplicar a capacidade de produção de roupas íntimas descartáveis para incontinência urinária adulta – com o mínimo de impacto ambiental, graças a tecnologia de ponta com alta eficiência energética.

 

"A ampliação da planta em Jarinu demonstra a nossa dedicação para o crescimento sustentável e desenvolvimento da empresa no Brasil. A categoria de itens voltados para pessoas com perda involuntária de urina teve crescimento anual de 15% nos últimos anos, devido ao envelhecimento da população, à conscientização sobre o bem-estar e ao aumento da expectativa de vida. A marca TENA alcançou a liderança no canal farmácias, em setembro de 2022, no Brasil e no mundo, segundo pesquisa da Close-up, entidade que audita o setor farmacêutico", afirma André Aguiar, diretor da unidade de Bens de Consumo da Essity Brasil.

 

"Conseguimos triplicar o tamanho dos nossos negócios ao longo dos últimos 5 anos. No recorte de produtos para incontinência urinária adulta, o crescimento foi de 5 vezes no mesmo período", pontua o diretor. "Essa expansão reforça nossa posição como líderes globais no mercado de higiene e saúde, além de fortalecer nosso compromisso em quebrar barreiras para garantir a qualidade de vida da população", completa.

 

Para Victor Hernádez, VP de Vendas e Marketing LATAM Sul da Essity, a expansão ilustra a confiança que a empresa tem no Brasil. "Estamos comprometidos com o desenvolvimento contínuo do país. A ampliação em Jarinu reforça nossa convicção no mercado brasileiro e na capacidade de inovação da Essity para atender às necessidades em constante evolução dos consumidores", arremata o executivo.

 

A categoria de produtos de incontinência urinária adulta teve crescimento anual de 15% nos últimos anos / CRÉDITOS ALI KARAKAS DIVULGAÇÃO




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024