Confira
FIBO 2024 na Alemanha: Nutricionista Vanessa Costa conta detalhes da maior feira fitness do mundo
- Gerar link
- Outros aplicativos
Água gaseificada proteica e barrinha de ervilha são algumas das diversas novidades do mercado que prometem serem tendências
Na semana passada, do dia 11 a 14 de abril, aconteceu a FIBO Global Fitness na cidade de Colônia, Alemanha, conhecida por ser a maior feira do mercado fitness do mundo. São mais de 10 pavilhões, apresentando novos produtos de treinos, alimentos proteicos e inúmeras opções de suplementação. Mas, apesar de algumas pessoas acreditarem que o foco é somente o físico, o evento presa por mostrar soluções que sejam benéficas para saúde e bem estar, acima de tudo.
A nutricionista Vanessa Costa, especializada na saúde da mulher e criadora do Método Reset, esteve presente nos 4 dias da exposição, a convite da GDS- Grow Dietary Supplements que fabrica as marcas BlackSkull e Belíssima, que estavam com um stand apresentando seus produtos e comemorando o retorno para o mercado europeu. O maior objetivo da participação na FIBO, é de conhecer e aprender sobre inovações do mercado, e conseguir levar para frente esses ensinamentos e contribuir para melhorar a qualidade da saúde do Brasil. Dentre as diversas novidades, o que mais chamou a atenção de Vanessa foi a maneira como a indústria alemã está focada em ir além da estética corporal, focando em como tudo pode ser melhor para saúde mental e física.
"Saúde não é tudo, mas sem saúde você não é nada - esse foi um dos principais lemas divulgados na FIBO, que acredito ser um dos pilares essenciais a ser trabalhado no mundo fitness. Principalmente falando de alimentos proteicos e suplementação, os produtos precisam ter os melhores ingredientes e componentes que sejam realmente benéficos para saúde", explica Costa. Levando esses pontos em consideração, para Vanessa os principais destaques foram a água gaseificada "Clear Whey Sparkling Protein", sendo uma das primeiras bebidas com gás com até 20g de proteína, e a barrinha vegana da marca AQKWA, feita com base de ervilha e até 10g de proteína, mas com um gosto surpreendente sem sabores artificiais.
Já no setor da suplementação, a marca de maior destaque foi a Maxi Nutrition, que nasceu no Reino Unido em 1995, mas até hoje é um dos pioneiros nas composições de Whey. No último ano, a empresa alterou as formulações, removendo ingredientes indesejados, corantes, aromatizantes e espessantes artificiais. "É importante identificar que apesar dos destaques, nosso país também tem grandes empresas que produzem alimentos e suplementos muito saborosos e saudáveis, e não estamos atrasados comparado com marcas europeias", finaliza Vanessa Costa.