Confira
Gap Year: 4 dicas para treinar o inglês ainda no Brasil antes do ano sabático
- Gerar link
- Outros aplicativos
De acordo com o Google, houve um aumento de 40% nas pesquisas pelo termo 'Gap Year' em abril de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023
"Gap Year" é o termo usado para descrever um ano sabático entre os estudos formais ou o início da carreira, durante o qual o indivíduo viaja para se engajar em atividades como trabalho voluntário, estágios, cursos de idiomas ou imersão cultural. Geralmente, a pessoa não embarca em uma experiência fora do Brasil sem ter um conhecimento básico de inglês, uma vez que será necessário comunicar-se na língua nativa do país de destino. De acordo com o Google, houve um aumento de 40% nas pesquisas pelo termo 'Gap Year' em abril de 2024 em comparação com o mesmo período em 2023. Devido a essa preocupação em adquirir pelo menos o básico do inglês para essas viagens, as pessoas buscam escolas que ofereçam aprendizado rápido, com preços acessíveis e profissionais qualificados, proporcionando uma experiência imersiva no idioma. "Na nossa rede de idiomas, adotamos esse modelo de ensino e procuramos transmiti-lo de maneira prática, garantindo uma experiência de aprendizado satisfatória para o aluno. Afinal, o inglês não é apenas uma habilidade útil durante o intercâmbio, mas sim uma competência que será utilizada ao longo de toda a vida", ressalta Augusto Jimenez, CMO da Minds, rede de idiomas.
Durante esse período, os jovens têm a oportunidade de explorar diferentes áreas de interesse, desenvolver habilidades pessoais e profissionais, e ganhar uma compreensão mais ampla do mundo ao seu redor. "Saber inglês é essencial para vivenciar essas experiências de forma mais abrangente, permitindo um entendimento mais detalhado e uma perspectiva diferenciada da cultura do destino escolhido. Além disso, contribui para o desenvolvimento mental e prepara o indivíduo para o futuro", comenta Augusto.
Pensando nisso, o profissional Augusto Jimenez traz 4 dicas de como treinar o inglês para o Gap Year: 1 - Cursos de Inglês: tornar-se fluente em um idioma desbloqueia outras facetas da personalidade: pessoas introvertidas começam a despertar mais assertividade na comunicação, se tornam mais abertas a novas experiências, tem mais entendimento do outro (empatia), aguçam a percepção por meio de imersão em uma nova língua; 2 - Entretenimento: é possível aprender inglês com séries, filmes, músicas, entre outros. Tente ir além, busque a tradução das suas músicas favoritas, assista a séries e filmes com legendas em inglês nos quais você se sinta familiarizado;
3 - Atividades básicas: treine o inglês na sua rotina. Está fazendo sua lista de compras? Faça-a em inglês. Coloque o idioma do seu celular na língua inglesa, busque aprender palavras que serão úteis para se comunicar; 4 - Fale com nativos: existem diversos aplicativos que permitem que você se conecte com pessoas do outro lado do mundo apenas para conversar e treinar o inglês, é uma ótima maneira de aprimorar o idioma, além de aprender algumas gírias locais e o estilo da pronúncia.
Além disso, para uma imersão mais completa no idioma, é essencial que o estudante se comprometa a praticar inglês diariamente, assegurando que o aprendizado não seja esquecido e possa ser elevado a um nível mais avançado.
Saiba mais sobre a Minds, aqui.
|