Em nova campanha promocional, Vult convida ex-participante do maior reality show do Brasil para transformar sua sorte

Imagem
  Com sorteios semanais, marca de beleza traz a influenciadora Kerline Cardoso para estrelar a campanha Toda Toda de Vult, reforçando que qualquer pessoa tem chances de ser premiada   Foto: Divulgação A Vult , uma das líderes do mercado de beleza no país e pertencente ao Grupo Boticário, anuncia a promoção "Toda Toda" de Vult, presenteando as brasileiras com sorteios e prêmios todas as semanas até 12 de maio. A iniciativa não apenas demonstra o compromisso da marca com suas consumidoras, mas também é uma forma de retribuir a fidelidade de suas clientes. E quem estrela a campanha é a influenciadora Kerline Cardoso, conhecida por sua jornada de azar em reality shows, marcada por muitos desafios, mas provando que até mesmo aqueles considerados "sem sorte" têm chances de ganhar com essa promoção.   A presença de Kerline, conhecida por sua autenticidade e carisma, agrega um toque especial à promoção. A influencer, que conquistou o coração do público com sua p

Instituto Caldeira lança primeira edição do ano do Conecta, programa de inovação aberta que aproxima startups e grandes empresas


 

Vibra Agroindustrial, Irani, Arena POA, Rands, Grupo Equatorial e Unimed Porto Alegre participam com desafios que vão de otimização de gerenciamento de dados até melhoria em experiência de pagamentos

 


Vão até o dia 5 de abril as inscrições para a primeira edição de 2024 do Conecta Caldeira, programa de inovação aberta promovido pelo Instituto Caldeira, hub de inovação e fomento à nova economia localizado em Porto Alegre (RS). O programa aproxima grandes empresas do hub com startups de todo o Brasil. Com quatro ciclos por ano, o Conecta Caldeira terá, nesta primeira edição de 2024, a participação de Vibra Agroindustrial, Irani, Arena POA (Arena do Grêmio), Rands, Grupo Equatorial e Unimed Porto Alegre lançando seus desafios. Startups que desejem participar e tenham potencial de serem a solução para o que foi proposto pelas empresas podem fazer sua inscrição online.
 


Instituto Caldeira/Divulgação



"Para fazer a conexão entre as empresas e as startups, realizamos primeiro um workshop com a equipe interna das companhias, facilitado pelo Caldeira, em que procuramos entender as dores dessas organizações e aprofundamos cada um dos desafios enfrentados por elas", explica Carolina de Oliveira Cavalheiro, Diretora de Negócios e Comunidade do Instituto Caldeira. "Baseado nisso, lançamos esses desafios no mercado, e, a partir daí, startups de todo o Brasil podem se inscrever para resolver alguma dessas dores, que tenha a ver com a solução que elas apresentam."

 

A equipe do Caldeira seleciona as startups inscritas que possam ter match com os desafios lançados, e, então, organiza um pitch day, em que as startups são convidadas a apresentar suas soluções e mostrar como podem resolver as dores das empresas participantes. O hub também faz a conexão das empresas com as startups escolhidas e acompanha o processo de resolução.

 

O link para inscrições de startups que desejem participar do Conecta está disponível. O prazo para inscrições vai até o dia 5 de abril. O pitch day entre as startups selecionadas e as empresas participantes está agendado para o dia 26 de abril.

 

Empresas como Vibra, Hyperflow, Grendene, Banrisul, Braskem, Fruki Bebidas, Unicred, Banco Alfa, Delta Global, DLL, Marcopolo, Panvel, Todeschini e Apisul estão entre as que já passaram por edições anteriores do programa. "O Caldeira é uma excelente fonte de oportunidades ao proporcionar conexões valiosas para o crescimento tanto das corporates quanto das startups. Participamos de quatro edições, gerando negócios com três startups", conta Juliano Matheus Mertins, Business Intelligence Analyst da Vibra. "Buscamos o Conecta porque entendemos que o programa poderia nos aproximar de grandes players do mercado. É uma excelente fonte de relacionamento e conexão, além de trazer mais facilidade para o processo de negociação", aponta José Motta, CEO da Hyperflow.
 


Instituto Caldeira/Divulgação

 


O Conecta Caldeira é um programa de inovação realizado pelo Instituto Caldeira em parceria com a Numerik.

 

Confira a lista completa de desafios lançados pelas empresas participantes:

 

Rands: Otimização do gerenciamento de dados cadastrais dos clientes

No contexto atual da Rands, a gestão de dados cadastrais e de documentos dos clientes é fragmentada e dispersa entre múltiplos sistemas e produtos contratados, resultando em uma experiência do cliente inferior à ideal. A complexidade é intensificada pela dependência de dados fornecidos por parceiros e pela necessidade de dar mais clareza às etapas de validação cadastral ao longo da jornada do cliente. Em resposta a essas ineficiências e ao alto custo operacional, a Rands busca implementar um ambiente centralizado que unifique os dados cadastrais e de documentos por cliente. A empresa busca uma solução tecnológica que não só atualize e sincronize continuamente os dados em todas as unidades de negócio, mas também facilite o acesso e a gestão dos dados, melhorando a eficiência operacional, reduzindo o SLA dos processos e garantindo a satisfação dos clientes, enquanto mantém conformidade com regulamentações de segurança e privacidade como a LGPD.

 

Vibra: Padronização e nivelamento do conhecimento dos processos de originação para produtores rurais

A Vibra possui diversos parceiros produtores rurais que executam a etapa de criação do frango. A empresa vem enfrentando um desafio quanto à padronização dos processos desses parceiros, refletindo na redução da produtividade, não uniformidade do produto final e aumento de perdas ao longo do processo, dificultando a expansão do negócio e aumento de lucratividade. Uma das causas desses problemas no processo de originação são a falta de padronização da transmissão do conhecimento para os produtores, o não nivelamento de profundidade de conhecimento nos processos, barreiras geracionais entre os parceiros e pulverização do conhecimento. A empresa busca uma solução que resolva o desafio de forma ágil, atraente e divertida, possibilitando simulações e o desenvolvimento de habilidades. Ao integrar desafios, recompensas e interações imersivas, pretende garantir a qualidade, sistematização e nivelamento do conhecimento dos processos entre os produtores. Esse esforço visa tornar o conhecimento facilmente replicável, melhorando assim a qualidade do produto, que se torna a matéria-prima essencial para os processos seguintes.

 

Arena POA: Melhoria da experiência de pagamento para o torcedor

A Arena do Grêmio, reconhecida por ser um dos principais palcos de eventos esportivos e entretenimento, vende aproximadamente 670 mil ingressos anualmente - porém, vem enfrentando desafios relacionados à experiência de pagamento dos ingressos, tanto em compras online quanto físicas em dias de jogos. Além disso, lida também com filas presenciais, transações não concluídas, fraude e dificuldades na integração entre as plataformas de pagamento e de bilhetagem. Esses desafios não só afetam a satisfação dos torcedores, mas também impactam a imagem da Arena e complicam a gestão financeira interna. A Arena do Grêmio está em busca de soluções tecnológicas inovadoras para melhorar a experiência de pagamento, visando simplificar e acelerar os processos de compra, tanto online quanto fisicamente, e integrar de forma eficaz os sistemas envolvidos. Do lado gerencial, da equipe financeira, espera-se um dashboard intuitivo, assim como dados e relatórios transparentes. Além disso, é essencial a existência de um sistema de anti-fraude integrado. O objetivo é proporcionar aos torcedores uma jornada de compra sem fricções, desde a aquisição do ingresso até o pós-jogo, utilizando tecnologias avançadas de pagamento que promovam uma experiência mais agradável e eficiente.

 

Unimed Porto Alegre: Alcançar 100% de precisão na previsibilidade mensal de custo assistencial

A Unimed Porto Alegre enfrenta o desafio de aprimorar a precisão da previsão dos custos assistenciais mensais. O cenário da saúde é complexo e está em constante mudança, destacando-se pelo crescimento no uso de planos de saúde, impulsionado por uma maior atenção aos cuidados pessoais e alterações nos padrões de uso. Esse desafio é intensificado pela variabilidade do comportamento de cobrança dos prestadores e a dificuldade em prever custos relacionados a casos complexos de internação. A empresa já atingiu um nível de assertividade de 98% em suas previsões utilizando diferentes metodologias de previsão, incluindo algoritmos de séries temporais; no entanto, cada ponto percentual de precisão é muito significativo devido a quanto representa no impacto financeiro da gestão. A Unimed Porto Alegre busca não apenas a excelência operacional, mas também aumentar a confiança na gestão por meio de uma previsibilidade mais acurada, navegando pelas restrições de processos internos, eventos aleatórios e o dinamismo do mercado de saúde. A empresa busca soluções inovadoras e tecnológicas que possam aumentar a assertividade na previsibilidade mensal de custos assistenciais.

 

Equatorial: Aumento da eficiência da gestão de projetos garantindo a conformidade regulatória

A Equatorial está diante do desafio de modernizar seu sistema de gestão de projetos e processos financeiros. Com um legado de uma década, o software existente abre caminho para melhorias significativas, especialmente em áreas como a resolução de bugs e a melhoria da compatibilidade de dados, elementos essenciais para impulsionar tanto a eficiência operacional quanto a confiabilidade dos processos. A ausência de documentação técnica detalhada e a falta de um registro claro do histórico de alterações são oportunidades para melhorar a eficácia operacional, reduzindo sobrecargas e pavimentando o caminho para uma gestão mais ágil e transparente. A Equatorial deseja implementar uma plataforma que não apenas atenda às necessidades internas de agilidade e confiabilidade, mas que também esteja alinhada com os padrões e regulamentações estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). É essencial que o novo sistema ofereça facilidades para atualizações e personalizações sem dependências externas, contenha um banco de dados próprio para manutenção e expansão simplificadas e disponha de documentação completa. Com isso, a Equatorial visa facilitar a manutenção e a evolução do sistema, garantindo a qualidade operacional e o cumprimento das exigências legais, além de otimizar o tempo dos seus colaboradores.

 

Irani: Inteligência artificial para centralização de dados de clientes, padronização e prazo de entrega

A Irani, pioneira em oferecer soluções de papéis e embalagens sustentáveis, aprimora continuamente seus processos e produtos para proporcionar ao mercado soluções inovadoras e de alto valor agregado. No entanto, existem desafios cruciais ao desenvolver embalagens inovadoras, como a necessidade de centralização das especificações das demandas dos clientes, fundamental para a personalização das soluções. Além disso, é essencial medir com precisão eventuais atrasos nos pedidos e extrair insights valiosos dos dados provenientes de visitas técnicas. A digitalização eficiente dos dados durante o desenvolvimento de produtos é igualmente vital para uma resposta ágil e alinhada às expectativas dos clientes. A Irani busca adotar tecnologias que não apenas resolvam questões específicas, mas que também explorem novos horizontes de inovação, utilizando análise de dados e inteligência de negócios para capturar informações essenciais dos clientes e do mercado. A descoberta de novos usos para os produtos da Irani, a maximização do valor dos dados obtidos em visitas técnicas, juntamente com a otimização das informações dos clientes, e a redução do tempo de expedição do produto são áreas específicas onde soluções inovadoras podem gerar impactos transformadores.

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana recebe recital exclusivo de Andrea Bocelli

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler