MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

"Máquinas do Tempo na Pinacoteca Benedicto Calixto: Memórias, Afetos e Brinquedos que Moldaram um Século"


de 26 de abril até 26 de maio com entrada gratuita!

Fotos: Divulgação


A Pinacoteca Benedicto Calixto, através da segunda edição do Arte na Pinacoteca, com imenso orgulho, anuncia a exposição "Máquinas do Tempo: Memórias, Afetos e Brinquedos do Século XX", com o renomado artista e colecionador Giacomo Favretto. Esta exposição convida os visitantes a uma imersiva viagem ao passado, destacando objetos que marcaram as eras da mobilidade e motorização, desde trens a vapor até os primeiros aviões.

Giacomo Favretto, nascido em Milão, Itália, e formado em Desenho Industrial pela Escola Politécnica de Milão em 1974, mudou-se para o Brasil no mesmo ano, iniciando uma notável carreira como fotógrafo publicitário em São Paulo. Sua conquista do Leão de Ouro no Festival Internacional de Propaganda de Cannes em 1997 é um testemunho de sua habilidade técnica e visão artística. Favretto é reconhecido por sua paixão pela arte e descoberta de novas culturas, tendo viajado o mundo em 1977 e se imerso fotograficamente no Oriente em 1981, experiências que enriqueceram sua arte e culminaram em uma mostra individual no Museu de Arte de São Paulo (MASP) em 1984.

Como colecionador, Favretto tem uma paixão eclética, abrangendo desde peças de design aerodinâmico e Art Déco até objetos icônicos de campanhas publicitárias das décadas de 1950 e 1960. Ele explorou a fotografia como forma de expressão artística, inspirando-se nos objetos de seu acervo para criar ensaios fotográficos. Recentemente, expôs sua coleção de mascotes de propaganda na Fiesp e objetos de design aerodinâmico no Museu da Casa Brasileira, alcançando uma visitação expressiva dos apaixonados pelo tema na Pinacoteca de Santos em 2023.

A exposição "Máquinas do Tempo" destaca a miniatura da locomotiva Pioneer-Zephyr 9900, ícone do design aerodinâmico e marco na história ferroviária por sua eficiência e velocidade. Apresentada na Exposição Universal de Chicago em 1933, a Pioneer-Zephyr é um símbolo da busca humana por inovação.

Roberto Santini, presidente da Pinacoteca, afirma: 'Máquinas do Tempo' não é apenas uma exposição; é uma celebração da nossa capacidade de sonhar e realizar. Ao destacar a Pioneer-Zephyr 9900, queremos inspirar nossos visitantes a reconhecer a importância da inovação e da criatividade humanas ao longo da história."

Carlos Zibel e Antonio Carlos Cavalcanti, curadores da exposição, complementam: "Escolhemos a Pioneer-Zephyr para ilustrar como a tecnologia e o design podem transformar a sociedade. Ela encapsula perfeitamente o espírito de uma era focada no futuro e na velocidade, temas que permeiam toda a nossa exposição."

Giacomo Favretto, refletindo sobre sua coleção e a exposição, diz: "A Pioneer-Zephyr é mais do que uma miniatura; ela é uma janela para um momento definidor na história. É uma honra compartilhar essa peça, juntamente com as outras da minha coleção, e trazer essas histórias fascinantes para o público."

"Máquinas do Tempo: Memórias, Afetos e Brinquedos do Século XX" é mais que uma exposição; é um convite a uma viagem emocionante ao passado, oferecendo ao público uma visão única sobre a história da mobilidade e motorização através dos olhos de um artista e colecionador apaixonado pela arte e pela história.

 

       Informações da Exposição:

  • Local: Pinacoteca Benedicto Calixto - Santos - SP
  • Abertura: 26 de abril de 2024
  • Entrada: gratuita
  • Dias e horários:  de terça a domingo das 9h - 18h
  • Duração:  até 26 de maio de 2024


Arte na Pinacoteca - 2ª Edição:  Destaca-se como um marco cultural em Santos, impulsionada pelo Ministério da Cultura e apoiada por patrocinadores como BTP-Brasil Terminal Portuário, MSC, MEDLOG, Ecovias, Rumo e G. PIEROTTI. Com a parceria institucional da TV Tribuna e promovida pela Fundação Benedicto Calixto, sob a gestão da Weimar Cultural, o projeto se firma como uma iniciativa exemplar na democratização cultural. Oferecendo exposições, palestras e oficinas gratuitas, além de visitações especiais para alunos de escolas públicas, enfatiza a importância da arte e cultura acessíveis. Essa sinergia entre o setor público, privado e a comunidade evidencia um compromisso com a educação e o desenvolvimento social, promovendo um vasto leque de manifestações culturais para um público diversificado.


Pinacoteca Benedicto Calixto

Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Santos - SP

Visitação gratuita: de terça a domingo, das 9h às 18h

Tel.: (13) 3288-2260 e (13) 9.9734.6364

Instagram, Facebook e Youtube: @pinacotecabenedictocalixto

Saiba mais: www.pinacotecadesantos.org.br





VGCOM - Arte na Pinacoteca - acerto Giacomo Favretto







VGCOM - Arte na Pinacoteca - acerto Giacomo Favretto
baixar em alta resolução







CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:



.

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo