MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

Marrom é a cor do momento para todas as ocasiões


Do chocolate ao cappuccino, tonalidade ganha destaque nas passarelas e vitrines do mundo.


Foto: Reprodução/Instagram-Pinterest 


As cores ditam os visuais no mundo da moda e, em 2024, é a vez do marrom. Apesar de dividir opiniões, é esta a tonalidade que tem conquistado os holofotes, aparecendo de forma recorrente em desfiles de moda, vitrines de lojas e looks de celebridades nas redes sociais.

Com a chegada do inverno, é esperado que tons mais sóbrios sejam os queridinhos na produção dos estilistas e designers. E, desta vez, é o marrom que vem ganhando destaque. O principal motivo para o sucesso da cor é ser uma escolha atemporal. Além disso, ela se destaca nos visuais e harmoniza facilmente com outras tonalidades. 

Dessa forma, usar o marrom pode ser bem mais fácil do que se imagina. Do chocolate até o cappuccino, a diversidade da paleta oferece inúmeras possibilidades de estilo. Por isso, a cor pode aparecer na moda fitness, em looks casuais, roupas de praia e visuais formais.


Conheça a diversidade de marrons 


Ao falar de marrom, é comum passar pela cabeça a imagem de uma tonalidade similar a do café, no entanto, a cor é muito mais abrangente. A paleta do marrom é ampla e agrega diferentes tons que podem ser empregados no mundo da moda. 

É possível encontrar peças com tonalidades mais suaves, como o cappuccino, que traz a cor da bebida e pode ser facilmente usado em visuais mais sofisticados para eventos formais. Já o chocolate é aquele marrom mais claro que o tradicional, bastante usado em produções monocromáticas, mas que também pode ser adicionado como ponto de cor de destaque ao lado de outras tonalidades. Há, ainda, outras várias possibilidades dentro da cartela do marrom. 


Tudo marrom: a onda do monocromático


Na moda, o marrom virou o novo preto. Clássico, atemporal, prático e versátil, a cor aparece em destaque em muitas produções e mostra que é possível criar estilos diferentes usando a tonalidade. 

Se antes o marrom era bastante explorado em acessórios, como sapatos e bolsas, agora o guarda-roupa inteiro pode acompanhar a cartela de cores. As produções monocromáticas são um exemplo de como o tom vai bem com qualquer pessoa, independente do gênero, tom de pele e estilo. 

Até mesmo Beyoncé já se rendeu aos encantos do marrom e investiu em uma produção no tom chocolate para divulgar o novo álbum, Cowboy Carter. A cantora mostrou que com a cor é possível criar um visual icônico com vestido, chapéu, jaqueta e luvas. 

A proposta de Bey, como é carinhosamente chamada pelos fãs, estava ligada à moda country, mas o marrom pode ser utilizado em outros estilos de produção. Com peças de alfaiataria, o look monocromático pode ganhar um ar sofisticado, pronto para o trabalho. 

Para quem gosta de uma pegada mais street, camisas vintages de times e calças despojadas acompanhadas de acessórios, como óculos e tênis, podem elevar a potência do marrom de um jeito inovador. 

Vale lembrar que a cor também pode invadir as roupas de moda praia. As peças em marrom costumam exalar sofisticação, sendo boas pedidas para um dia no resort, um luau ou um jantar na beira da praia. 

Os biquínis e maiôs podem vir acompanhados de aplicações, fivelas e detalhes que exaltam a elegância da cor. Para criar visuais monocromáticos, a dica é apostar em saídas de praia ou calças de tecidos mais fluidos. O resultado será um visual elegante para curtir os dias de sol e pé na areia. 

Na moda fitness, os looks monocromáticos também estão com tudo. Nessa onda quem ganha destaque são os conjuntos que trazem o mesmo tom de marrom em ambas as peças. 


Harmonia com outras cores 


Além de ir bem em produções monocromáticas, o marrom também harmoniza bem com outras cores. Com o branco, a tonalidade ganha mais destaque e pode se aventurar em propostas diferentes no mundo da moda.

Outra combinação que costuma agradar é a união do marrom com nude. A combinação, com uma pegada mais neutra, reforça a estética de conforto, segurança e sofisticação que, frequentemente, é empregada à cor do momento. 

Para aqueles que gostam de se destacar nos visuais, usar o marrom com cores vivas como laranja, verde e vermelho pode ser uma boa pedida. Não há regras no mundo da moda e a ideia é que as produções reflitam a personalidade da pessoa, portanto, a dica é se jogar e mostrar a confiança nos looks.  


Tons terrosos também estão em alta 


No inverno, há tons específicos que ficam em alta. Este ano, as tonalidades terrosas mais sóbrias podem ser aproveitadas: caramelo, terracota, bege, cobre e ocre podem ser usadas para criar visuais alinhados com as tendências na moda.

Além disso, essas colorações também vão bem ao lado do marrom. Apostar em looks mesclando as tonalidades é uma boa pedida para aqueles que gostam de pensar em propostas diferentes sem sair da moda. 




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Beleza, Moda.

Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui.

Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição.

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional