Confira

Em novembro, GNT apresenta "Angélica 50 e Uns", episódios especiais de atrações em celebração ao "Mês da Consciência Negra"  e novos episódios de "Alma de Cozinheira"

Imagem
  "Beleza Invisível" e "Fantástico Apresenta: Negritudes" são outros lançamentos deste mês   Diversidade, representatividade e conversas francas chegam à programação do GNT em novembro. Com clima aconchegante e um bate-papo revelador, "Angélica 50 e Uns" estreia na terça, dia 12, às 22h45 . Dessa vez, a artista recebe em sua casa homens de diferentes idades e origens para conversas sobre temas raramente abordados por eles: corpo, família, sexo, poder e vida. A série tem criação e direção de conteúdo de Chico Felitti , direção artística de Isabel Nascimento Silva e produção executiva de Luísa Barbosa e Renata Brandão .   Em celebração ao "Mês da Consciência Negra", o GNT vai exibir atrações e episódios especiais. Em uma versão estendida de entrevistas apresentadas por Maju Coutinho, o "Fantástico Apresenta: Negritudes", traz um painel com grandes personalidades negras do entretenimento e do esporte. A série, co

MEI precisa declarar IR? Calculadora e e-book do Sebrae-SP ajudam nas contas

Ferramenta realiza cálculo para descobrir se empreendedor é obrigado a entregar o documento como pessoa física

 

A dúvida sobre a obrigatoriedade do Microempreendedor Individual (MEI) a entregar o Imposto de Renda (IR) como pessoa física é comum, ainda mais próximo do prazo final de entrega do documento, no dia 31 de maio. E para ajudar a responder o questionamento, o Sebrae-SP oferece a Calculadora do IR do MEI. A ferramenta é gratuita.


Foto: Divulgção

Os MEIs também podem fazer o download do e-book sobre o tema com informações sobre obrigatoriedade, valores e exemplos de cálculo conforme a atividade.

 

O consultor de negócios do Sebrae-SP Silvio Vucinic destaca que é comum surgirem dúvidas nesta época do ano sobre a obrigatoriedade de entregar a declaração de Imposto de Renda. "Produzimos um material didático e uma ferramenta para ajudar nesse cálculo, mas é importante não confundir a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física com a Declaração Anual de Faturamento do MEI, que todos os MEIs precisam entregar", ressalta.

 

Com a Calculadora, o MEI conseguirá descobrir se é obrigado a enviar o documento para a Receita Federal. O primeiro passo é inserir o valor do faturamento bruto da empresa em 2023. Em seguida, é preciso inserir o valor total dos gastos e despesas da empresa em 2023.

 

A ferramenta vai mostrar o valor do lucro, qual é a parcela do lucro recebido que é um rendimento tributável e qual é a parcela do lucro que é um rendimento isento, além de indicar se a declaração é obrigatória ou não. A Calculadora do MEI também vai reforçar a necessidade da verificação de outros rendimentos que a pessoa física possua, além do lucro da empresa MEI, que precisam entrar no cálculo.

 

A Calculadora do MEI e e-book com informações sobre o tema estão disponíveis gratuitamente no Link.

 

Declaração Anual

Importante destacar que todos os MEIs são obrigados a fazer a entrega da Declaração Anual de Faturamento do MEI, também chamada de Declaração Anual Simplificada do MEI (DASN-SIMEI), que tem o mesmo prazo: 31 de maio. É preciso informar sobre as vendas e serviços prestados no ano de 2023. Mesmo quem não registrou faturamento precisa fazer o envio do documento no Portal do Empreendedor (gov܂br/mei).




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rennova estreia na São Paulo Fashion Week 2024

DECORAÇÃO: Design Dopamina

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

SOLO Vol.1 Junior

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão