Pretah leva samba, MPB e sons regionais ao Palco Sesc

Imagem
Foto: Divulgação  Quarta-feira 17/04, é dia de Palco Sesc e quem se apresenta desta vez é a cantora  Pretah . A ação é parceria do  Sesc Cultura , integrante do Sistema Comércio e  Shopping Campo Grande  . A apresentação começa às 18h30, na praça de alimentação, aberta ao público. Pretah apresenta um repertório repleto de músicas brasileiras, como samba, incluindo também canções de compositores regionais. Serviço – Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo "Encontre no Sesc". CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial PINTEREST:   www.br.pinterest.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial FACEBOOK:  www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS:   www.threads.net/@oblogueirooficial TWITTER:   www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE  AQUI   E INSC

MPD Engenharia comemora um ano do Hub Construliving em parceria com Cubo Itaú

Junto de grandes empresas do setor, a Companhia trabalha para fomentar a inovação no segmento, como uma das mantenedoras do Hub, e já colhe frutos em seu ecossistema. Foto: Divulgação





Com mais de 40 anos de atuação na construção e incorporação nos mercados de alto e médio padrão, a MPD Engenharia comemora um ano de atuação no Cubo Construliving, o hub de inovação com foco em fomentar negócios nos setores de construção e habitação.  Desde a criação, a empresa junto aos demais mantenedores contribuiu para o crescimento do ecossistema por meio de eventos, ações e desafios lançados na plataforma do hub. Neste ano, o hub teve um crescimento de 360%, atingindo o número de 25 startups do segmento de construtechs e proptechs, permitindo que a MPD se conectasse com parceiros estratégicos para desenvolver oportunidades para o setor e otimizar suas iniciativas de inovação.
 

Desde a criação do hub, cerca de 200 colaboradores da MPD participaram de mais de 13 eventos e workshops, e mais de 38 conexões na plataforma de inovação aberta, possibilitando a avaliação de mais de 70 startups. Como resultado, a MPD ainda foi premiada com o Selo Dourado Cubo Itaú na categoria Corporate engajamento, dentre 60 outras companhias. A ação reconheceu as startups, corporações, investidores e parceiros inseridos na comunidade do CUBO, que desenvolveram conexões e geraram mais negócios no último ano. Na categoria, que reconheceu a MPD, são avaliados critérios como acesso à plataforma da iniciativa e ao espaço de trabalho, quantidade de conexões das áreas envolvidas da Companhia com o Hub, realização e participação de eventos abertos dentro do ecossistema para a comunidade.
 

"No cenário da inovação, entendemos que cada empresa encontra oportunidades únicas para crescimento e desenvolvimento ao buscar eficiência, industrialização da construção e o uso de ferramentas que simplifiquem a jornada do cliente. Para nós, contribuir para a criação do Construliving foi uma excelente oportunidade, uma vez que o espaço colaborativo permite a conexão com diversos atores do ecossistema, favorecendo o networking e o desenvolvimento de negócios.", enfatiza Januário Dolores, vice-presidente da MPD.
 

O empenho da Companhia em apoiar soluções disruptivas e inovadoras reforça sua atuação no setor, assim como na geração de negócios e a troca de experiências com um ecossistema de inovação, que tem entre os pilares a tendência colaborativa para aplicação de melhorias que impactam positivamente a sociedade.
 

Carol Abreu, gerente de inovação, qualidade e meio ambiente da MPD, destaca que a empresa acredita que a mudança é impulsionada por pessoas. Ela ressalta que estar na vanguarda de iniciativas como esta reforça o posicionamento da empresa em relação à importância da colaboração entre todos os membros do setor. Por meio desta cooperação, avanços significativos são alcançados na digitalização e industrialização, que são fatores-chave para a descarbonização do segmento. "Para nós, no Construliving, o conceito de desenvolvimento de negócios do hub está alinhado com a estratégia de soluções que buscamos na MPD. A nossa principal tese de inovação é a industrialização, visando impactar e transformar profundamente a forma como construímos e operamos nossos canteiros. Esta é uma meta para nós, e compreendemos que, dentro deste ecossistema, não apenas conhecemos startups que podem contribuir para esta mudança, mas também nos conectamos com outras corporações para impactar positivamente o setor."
 

Evento

Em comemoração ao aniversário do Cubo Construliving, foi realizado, na última quarta-feira (27), um evento com mais de 250 entusiastas do segmento para debater os desafios e tendências de inovação na construção, transição energética no segmento e aspectos ESG na jornada das obras. Na ocasião, Carol Abreu, da MPD, participou como mediadora do painel "O potencial da Construção Industrializada no Brasil" e destacou importantes avanços e tecnologias construtivas sendo empregadas no setor, ao dialogar com especialistas em steel frame, madeira engenheirada e soluções construtivas ágeis.
 

"Estamos celebrando este primeiro ano do Construliving com um crescimento de 360% de startups dentro do hub. Promovemos essas conversas para comemorarmos esta iniciativa e nos tornarmos referência no setor da construção e habitação, trazendo ainda mais parceiros e startups para nosso ramo de atuação", encerra a gerente de inovação, qualidade e meio ambiente da MPD.

 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL








VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras

Com marcas como TIM, PRIO, Hashdex e Invest.Rio e nomes de peso no conselho, Instituto 12 nasce no coração do Leblon para fomentar a inovação no Rio

Empreendedorismo Familiar e superação: Do garoto vendedor de cocada na Zona Leste à CEO de 3 empresas, e sócio do Káka Diniz e João Kepler