Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: IBGC anuncia início de nova turma do Programa Diversidade em Conselho

 

Dirigido a mulheres, o PDeC traz novidades na 8ª edição, como um curso para conselheiras de alta performance; acesso à plataforma educacional por seis meses; e se torna credenciado para o Programa de Certificação para conselheiro de administração IBGC

 


O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) anuncia que a 8ª turma do Programa Diversidade em Conselho (PDeC) já está formada. As atividades terão início em 18 de abril e serão realizadas até dezembro de 2024. Essa iniciativa é destinada a mulheres com qualificação, experiências e que atendam a alguns critérios, como: serem profissionais C-Level ou equivalente; mínimo de 10 anos de experiência profissional em cargos de alta liderança; sólida formação acadêmica; e disponibilidade imediata para ingressar em conselhos.

Valeria Café, diretora-geral do IBGC, salienta a relevância do propósito do PDeC, de promover e estimular a presença feminina em conselhos de administração, consultivos, deliberativos e fiscais, bem como nos comitês de assessoramento a esses colegiados. "A diversidade de gênero, a inclusão e o aumento da participação de mulheres na estrutura da governança corporativa são cada vez mais importantes para o êxito dos negócios e para o êxito dos seus objetivos de contribuir para além do lucro – visando também à melhoria das condições de vida e ao avanço da sociedade", observa.

 

O PDeC desenvolve-se por meio de três pilares. O primeiro deles – e importante novidade este ano – é o curso "Preparação de conselheiras de alta performance". Elaborado pelo IBGC exclusivamente para o programa, permite imersão em temas de governança corporativa e instiga a solucionar problemas e desafios comuns do cotidiano dos conselhos de administração, por meio de atividades práticas, cujas vivências em aula demandarão habilidades técnicas e comportamentais. A interação com instrutores e seminários com especialistas e convidados com ampla experiência no mercado completam o conteúdo programático do curso, que terá aulas online e presenciais, com carga de 32 horas.

 

O segundo pilar refere-se a encontros de mentoria individuais com profissionais proeminentes no mercado e no ambiente de conselhos, para troca de experiências e conhecimento, por meio de metodologia desenvolvida especificamente para o PDeC. Será designado um mentor ou mentora para cada candidata selecionada. Serão seis encontros periódicos durante o período do programa, que poderão ser presenciais ou remotos. As duplas compartilharão experiências relevantes, discutirão o cenário atual da governança, as competências, riscos e habilidades desejáveis (hard e soft skills) para atuação como conselheira.

 

Eventos, workshops, palestras e espaços de discussão constituem o terceiro pilar do PDeC. Serão realizados, ao longo de todo o programa, em formato híbrido. Nesta oitava edição, a grande novidade nessa agenda está relacionada à plataforma educacional Lifelong Learner, de responsabilidade do IBGC, que tem como objetivo prover atualização contínua a stakeholders-chave de governança e promover networking, por meio de workshops e curadoria de conteúdos semanais, masterclasses e encontros mensais. As participantes do PDeC terão acesso à plataforma durante seis meses após o término do programa.

 

Certificação para conselheira

 

Outra novidade importante este ano é que o PDeC torna-se credenciado para o Programa de Certificação para Conselheiro de Administração IBGC (CCA Exame). Assim, após concluir o Programa Diversidade em Conselho, a participante terá o direito de aplicar para a etapa de inscrição do referido processo de certificação, desde que atenda aos demais requisitos exigidos em edital.

 

As concluintes também somarão créditos de educação continuada para o Programa de Certificação IBGC, que são um pré-requisito para a manutenção e renovação da Certificação IBGC (selos CCA, CCA+, CCF, CCoAud e CCoAud+). Ao iniciar o PDeC, se a profissional já for certificada IBGC, ao final do curso receberá automaticamente os créditos de educação continuada.

 

O PDeC é uma iniciativa do IBGC que conta com o apoio institucional da Bolsa de Valores do Brasil (B3), Egon Zehnder, International Finance Corporation (IFC) e WomenCorporateDirectors (WCD) Foundation.

 

 




 


VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas