AUTOMÓVEIS: O líder aprimorado, muito prazer, Novo T‑Cross!

Imagem
  Estilo, modernidade, liberdade e confiança. Essas palavras serviram de ponto de partida para que a Volkswagen entregasse a atualização do automóvel que já era sucesso absoluto. O SUV líder de vendas em seu segmento é novo de novo e pede passagem: muito prazer, Novo T‑Cross. Fotos: Divulgação O T‑Cross foi o primeiro SUV compacto da marca Volkswagen produzido no Brasil e conquistou o cliente brasileiro por ser referência em espaço interno, conforto, tecnologia e performance. Para seguir como o SUV mais desejado do mercado, o T‑Cross estreia um design renovado com nova iluminação externa e com melhorias no acabamento interno. Produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, sobre a plataforma MQB, e com os consagrados motores TSI, o novo T‑Cross será comercializado a partir de junho. Trata-se do primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028.   "A história do T‑Cross é uma história de sucesso, que começou em 2019. Naquele momento, sabíamo

No Dia do Chimarrão, prepare receitas para acompanhar a iguaria


Aprenda a preparar Bolinhos de Chuva e Massa de Pastel, prontos em até 25 minutos. Fotos: Divulgação


Ao pensarmos na gastronomia do sul do país, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é o clássico Chimarrão. Você sabia que essa bebida típica tão querida entre os sulistas tem um dia só para ela? O Dia do Chimarrão é celebrado em 24 de abril, desde 20 de junho de 2003, a partir da Lei Estadual nº 11.929.

O sabor do chimarrão tem característica amarga, porém, algumas pessoas incrementam com açúcar, chá de sua preferência, ou mesmo outras iguarias. Seja puro ou incrementado, o bom mesmo é tomar seu chimarrão na cuia e petiscando algo, não é? Para te inspirar, Isabela, marca sulista de massas, biscoitos e torradas, dá algumas dicas de receitas para a ocasião.

Por conta do sabor amargo, o chimarrão harmoniza com acompanhamentos doces ou salgados. As duas primeiras sugestões, que virão a seguir, são preparadas com a Farinha de Trigo Isabela. Enquanto você bebe seu chimarrão, que tal ter Bolinhos de Chuva ao lado? Com raspas de limão na massa, a receita é finalizada com canela e açúcar. Prefere algo salgado? Prepare uma Massa de Pastel e recheie com o sabor de sua preferência. Mas, se não está a fim de colocar a mão na massa, que tal experimentar os Biscoitos Sortidos Isabela? Com biscoitos nos sabores baunilha, chocolate e uma versão recheada no sabor chocolate, eles são ideais para te acompanhar nesse momento.

Agora, é só convidar as pessoas que você ama para comemorar o Dia do Chimarrão e aproveitar o momento para criar novas histórias. Afinal, se tem Isabela, tem história pra contar!

Para saber o modo de preparo das receitas, confira abaixo:


Bolinhos de Chuva

 

Ingredientes:

Para a Massa

2 e ½ xícaras (chá) de Farinha de Trigo Isabela

1 xícara (chá) de açúcar

½ colher (sopa) de fermento em pó químico

1 pitada de sal

3 ovos

150 ml de leite

as raspas de ½ limão

Para a Montagem

óleo para fritar

açúcar com canela a gosto para empanar

Modo de Preparo:

Massa

- Em uma tigela misture todos os ingredientes secos, peneirados. Junte os ovos e misture bem. Adicione o leite aos poucos, mexendo, até formar uma massa lisa e espessa;

- A massa tem que ficar numa textura de brigadeiro de colher. Caso precise adicione mais um pouco de leite. Coloque as raspas e reserve.

Montagem

- Aqueça óleo o suficiente para fritar os bolinhos por imersão, em uma panela média ou uma frigideira de bordas altas. Deixe o fogo de médio para baixo;

- Com o auxílio de 2 colheres pequenas, em colheradas, faça as bolinhas e frite até douradas. Seque em papel absorvente e passe no açúcar com canela. Sirva morno.

Rendimento: 50 bolinhos

Tempo de preparo: 25 minutos



Massa de Pastel

 

Ingredientes:

Para a Massa

2 xícaras (chá) de Farinha De Trigo Isabela

½ colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de cachaça

1 colher (sopa) de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

- Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture tudo inicialmente com uma colher. Adicione ½ xícara (chá) de água morna, mexendo bem para incorporar os ingredientes. Misture a massa e se achar que está muito seca, adicione mais uma colher (sopa) de óleo;

- Sove bem, por cerca de 10 minutos, até formar uma massa lisa e homogênea. Embrulhe em filme plástico e deixe descansar por 1 hora;

- Com o auxílio de um rolo, abra a massa e corte conforme sua necessidade, pode ser retangular ou redondo. Recheie com o recheio de sua preferência, sele as bordas com água, feche o pastel retirando todo ar de dentro, vede com o auxílio de um garfo e frite em óleo quente.

Dica: se não for usar a massa na hora, deixe na geladeira embrulhada em saco plástico para não ressecar. Se quiser pode congelar a massa, é só embrulhar em saco plástico.

Rendimento: 10 pastéis pequenos

Tempo de preparo: 25 minutos


Para mais informações sobre Isabela, acesse: www.isabela.com.br




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024