Maybelline NY anuncia Ludmilla como nova porta-voz da marca

Imagem
Única, valiosa e blindada, a cantora estreia na marca número #1 de maquiagem do mundo. Foto: Divulgação     Cantora, famosa por sua versatilidade musical e ganhadora do Grammy Latino de 2022, Ludmilla agora também é porta-voz de Maybelline NY , marca número 1 de maquiagem no mundo*.   Maybelline NY , marca que sempre encorajou as pessoas a terem confiança para se expressarem em todos os momentos, se une à cantora Ludmilla para escrever uma nova história na categoria de maquiagem no Brasil. Para celebrar esse momento, o novo manifesto ''Única como Você'' , reforça a superioridade de ser a marca número 1 de maquiagem no mundo, com tecnologia e diversidade única. Por meio desse conceito, Maybelline NY reafirma seu propósito de empoderar consumidoras de todas as origens a expressar suas individualidades e serem elas mesmas.   Ao ter Ludmilla como novo rosto da marca, Maybelline NY a reconhece não apenas como uma artista talentosa, mas também como uma fig

Participação de ferrovias alcança patamar inédito no transporte de cargas no Brasil

Estudo da FDC aponta que, pela primeira vez, mais de ¼ do transporte de produtos no país é realizado pelo modal ferroviário. Imagens: Divulgação


Pesquisa da Fundação Dom Cabral apresenta dados que quebram uma barreira histórica no setor de logística no país. O estudo "Cenários de carregamento da rede multimodal de transporte com fluxos de cargas nos horizontes base atual e projetados (ainda sem novas infraestruturas)" eleva o patamar de discussão sobre a matriz brasileira de transporte de cargas e identifica, de maneira inédita, que o modal ferroviário do país responde por cerca de 27% no volume de carregamento de cargas (em Toneladas Úteis). Considerando apenas o transporte de longa distância, a pesquisa focou nas variáveis Volume de Cargas (TU) e Produção de Transporte (TKU). 
 

Os dados inéditos foram identificados pela PILT FDC – Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transporte na análise de Volume de Cargas, que representa o volume das mercadorias em toneladas-úteis. Pela primeira vez, a malha ferroviária responde por mais de ¼ deste transporte. Os modais considerados na pesquisa representam a grande logística brasileira: ferroviário, rodoviário, hidroviário, dutoviário e navegação de cabotagem.

 

Modal

Volume de cargas - atual (%)* em TU

Ferroviária

26,9

Rodoviária

62,2

Hidroviária

4,3

Dutoviária

3,6

Navegação de cabotagem

2,9

*Estudo "Cenários de carregamento da rede multimodal de transporte com fluxos de cargas nos horizontes base e futuros". Todos os horizontes consideram a rede atual (sem novas infraestruturas na rede)


Atualmente, o Brasil conta com uma malha ferroviária de cerca de 30 mil quilômetros. "Existe um senso comum no país de que o uso da ferrovia não ultrapassa os 23% no transporte de cargas. Com o estudo, pudemos observar o aumento do uso deste modal, principalmente no transporte de granel agrícola. Identificamos que existe carga, porém é preciso uma malha ferroviária que suporte essa demanda. Caso contrário, esse aumento poderá inclusive retroceder até 2035", comenta Paulo Resende, professor e coordenador do Núcleo de Infraestrutura, Supply Chain e Logística da Fundação Dom Cabral e responsável pela PILT-FDC.

 


O professor destaca ainda a importância da pesquisa ao considerar 15 grupos de produtos diferentes na análise. "Nos preocupamos em detalhar, de maneira muito abrangente e detalhada, as matrizes setoriais nos modelos que abrangem cerca de 97% de tudo o que é movimentado no país", pontua. A pesquisa foi realizada considerando os grupos de produtos: Alimentos e bebidas processados, Carvão mineral, Celulose e papel, Cimento ensacado, Combustíveis, Farelo de soja, Fertilizantes importados, Manufaturados, Milhões em grãos, Minério de ferro, Outros da lavoura e pecuária, Outros minerais, Petroquímicos, Produtos básicos de borracha e Soja em grãos.
 

Ao considerar Produção de Transportes, variável que define o preço do frete, analisando o volume de mercadoria versus a distância percorrida, os resultados seguem a mesma linha de estudos anteriores.
 

Modal

Produção de Transportes - atual (%)* em TKU

Ferroviária 23,5
Rodoviária 58,0
Hidroviária 5,8
Dutoviária 2,5
Navegação de cabotagem 10,2

*Estudo "Cenários de carregamento da rede multimodal de transporte com fluxos de cargas nos horizontes base e futuros". Todos os horizontes consideram a rede atual (sem novas infraestruturas na rede)

 

"Nesta variável, identificamos que o modal rodoviário está ainda muito acima do ferroviário, ou seja, transportando carga que não deveria em longas distâncias. Poderíamos ter uma maior participação ferroviária se houvesse investimento, principalmente para um maior alinhamento entre o volume de cargas e a produção de transporte. Existe a demanda", pontua Paulo Resende.


Projeção de cenário 2035

De acordo com a pesquisa, que utiliza o cenário de estudo "Do nothing", caso o Brasil não invista em infraestrutura, grande parte do ganho alcançado em transporte de cargas estará perdido. "É preciso atenção neste ponto. Vivemos um momento de ineditismo, mas podemos voltar a patamares anteriores caso nada seja feito", analisa Paulo Resende.


 

Modal

Volume de cargas - projeção 2035 (%)* em TU

Ferroviária

24,0

Rodoviária

63,6

Hidroviária

4,2

Dutoviária

5,3

Navegação de cabotagem

3,0

*Estudo "Cenários de carregamento da rede multimodal de transporte com fluxos de cargas nos horizontes base e futuros". Projeção para 2035 dentro do cenário "Do nothing"


 


O estudo foi realizado considerando simulações com adoção do método de "alocação por equilíbrio estocástico", partindo do princípio que não haverá alterações físico-funcionais significativas na rede multimodal de transporte.




SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

ESPORTES: YoPRO anuncia sua primeira corrida em parceria com Norte Marketing

Nubank Ultravioleta anuncia entrada no segmento de viagens com lançamento da Conta Global para clientes

Atlantica Hospitality International lança empreendimento na região da Avenida Paulista em São Paulo

Tarkett cria piso vinílico que facilita paginações criativas

Zeca Camargo, Julia Kater e Paulo Nimer Pjot marcam presença na Arena Iguatemi na 20ª edição da SP-Arte

#RespeitaMeuCapelo: chapéu de formatura é recriado para atender cabelos de pessoas negras