Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

PicPay lança Maquininha para expandir oferta para o público PJ

Entrada em aquirencia vem para consolidar ecossistema de dois lados da companhia, que desde o seu nascimento atende os públicos PF e PJ. Fotos: Divulgação
 


O PicPay acaba de anunciar o lançamento das suas maquininhas. A entrada no segmento de adquirência tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de dois lados da companhia, que desde o surgimento tem o propósito de conectar e servir ambos os públicos. Os modelos POS e TEF oferecidos são uma parte da ofensiva nesse mercado, que conta também com link de pagamento, parcelamento de boletos, capital de giro, antecipação de recebíveis e cartão pré-pago sem anuidade.
 

 

Também estão disponíveis ferramentas de e-commerce e marketplace de crédito. Portanto, o cliente PJ terá uma prateleira que abrange desde soluções de pagamento e gestão de vendas até linhas de crédito. As máquinas estão sendo oferecidas gradualmente para a base por agentes comerciais. Em breve estarão disponíveis nos canais digitais. Atualmente, o PicPay atende 1 milhão de empreendedores.

 

Adriano Navarini, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Jurídica, ressalta que o objetivo é "ir além das tradicionais 'plaquinhas' para conquistar o público PJ e ter a mesma relevância que o PicPay já tem para a pessoa física".

 

 

O segmento PJ é uma das avenidas de crescimento da companhia para diversificar ainda mais a atuação e manter sua expansão. Segundo Eduardo Chedid, CEO do PicPay, "fortalecer a proposta de valor para esses clientes contribui para gerar mais transações e maior engajamento dentro do ecossistema". Em 2023, a empresa registrou seu primeiro ano de lucratividade.

 

No ano passado, o PicPay deu início à plataforma de adquirência, criada com a tecnologia em seu DNA, para capturar, processar e liquidar as transações com cartão efetuadas no aplicativo. Essa implementação eliminou a dependência de outros adquirentes e permitiu mitigar custos.

 

Desde então, boa parte das transações foram capturadas e processadas pela plataforma, pagamentos por QR Code, Pix e cartões de crédito, totalizando um TPV de R$ 29 bilhões. Com o volume movimentado hoje, a empresa alcança um market share de cerca de 1% do volume total do mercado. A Abecs estima que a indústria de cartões possa crescer até 10,5% em 2024, com transações em torno de R$ 4,12 trilhões.
 

Ecossistema de dois lados
 

Desde o surgimento em 2012 com pagamentos por QR Code, o PicPay exerce a qualidade de ecossistema de dois lados, conectando e facilitando pagamentos do dia a dia tanto para consumidores quanto para vendedores. "A gigante base de pessoa física é um rico aquário para comerciantes, vendedores, empresas do varejo e até a indústria pescarem e atingirem seus público-alvos", explica Navarini.
 

Recentemente, anunciantes também podem ter a base do PicPay como um mar de oportunidades. Tanto é que o PicPay lançou a BU de ADs e se tornou a primeira companhia na América Latina a integrar anúncios à jornada de um aplicativo de serviços financeiros. Com os avanços da área PJ e de outras iniciativas para engajar a base PF, o objetivo do PicPay é aproveitar e movimentar mais ainda essa via de mão dupla.




@oblogueirooficial


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL







VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas