Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Programa de formação de lideranças femininas da Universidade de Columbia leva trinta brasileiras à Nova York


São mulheres reconhecidas por suas trajetórias de impacto no avanço da equidade de gênero, raça, desenvolvimento socioeconômico e político


Turma do Columbia Women's Leadership Network in Brazil, em Nova York / Crédito: Columbia Global Centers

 


Trinta mulheres brasileiras concluíram, no final de março, a primeira etapa do programa Columbia Women's Leadership Network in Brazil, o programa de formação de lideranças femininas da Universidade de Columbia. O projeto é uma iniciativa do Columbia Global Center Rio de Janeiro, a representação da instituição no Brasil. Na ocasião, as líderes brasileiras tiveram a oportunidade de debater, em Nova York, sobre os principais desafios estratégicos das gestões privadas e públicas.

 

"Elas vêm de todo o país, trabalham em diferentes áreas e setores, têm trajetórias de vida diferentes e, ainda assim, têm propósitos sociais em comum, que acabam criando elos muito fortes. Juntas, já avançaram importantes pautas aqui no Brasil e representaram muito bem nosso país na Universidade de Columbia", afirma Teresa Borges, Senior Program Manager do Columbia Global Center Rio de Janeiro.
 

O Columbia Women's Leadership Network in Brazil seleciona, anualmente, profissionais de nível médio-sênior com o objetivo de desenvolver uma crescente rede feminina que contribuirá para a transformação do Brasil. De diversas áreas da gestão pública, do setor privado e do terceiro setor, são mulheres reconhecidas por suas trajetórias de impacto social.

 

Módulo em Nova York

A etapa internacional do programa ocorreu no campus da Universidade de Columbia, em Nova York, e contou com módulos que incluíram treinamentos estratégicos, atividades de networking, aulas sobre metodologias científicas para projetos e sessões de mentoria. Entre os temas discutidos: O modelo comportamental de tomada de decisões; diversidade e liderança patrimonial; resolução de conflitos; política e raciocínio político no local de trabalho; equidade e direitos humanos. O programa contou ainda com um Seminário de Apresentação dos Resultados dos Projetos Finais.


Após Nova York, as participantes retornaram ao Brasil para encontros mensais, realizados até o fim deste ano, na sede do Columbia Global Center no Rio de Janeiro.

 

Líderes brasileiras na cena internacional

No time da edição de 2024 está Mariana de Paula, conselheira no Comitê de Monitoramento das Políticas Institucionais de Promoção da Equidade Racial da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (COOPERA), além de co-fundadora e Diretora de Operações do LabJaca. Formada em Engenharia de Produção pela UNIRIO e especialização em Gestão de Projetos pela FGV, ela reforça a luta antirracista e a maior participação de mulheres negras em diferentes níveis da sociedade.

 

"Cresci sendo inspirada pela minha mãe, uma mulher negra. Acredito muito no potencial de inspiração e estar com outras mulheres, de diferentes regiões e realidades do Brasil, vai ser crucial para capacitar e formar lideranças, promovendo a representatividade e maior participação em diferentes níveis da sociedade.", comenta.


Representando a força do Norte do Brasil, Geyce Ferreira é integrante do Conselho Consultivo da Rede Lideres da Fundação Lemann, Gestora de Logística do maior complexo varejista da região Amazônica e atuante em diversas frentes de impacto social em Manaus, contribuindo com organizações como o Global Shapers Community, Fashion Revolution, Grupo Mulheres do Brasil e ABRH Amazonas.


"Como mulher Amazônida, tenho o matriarcado como base de todos os meus passos e estar conectada com mulheres tão potentes do Brasil inteiro é a oportunidade perfeita para aprender novos e antigos fazeres, entender interseccionalidades de desafios, compartilhar o agir Nortista e absorver visões que trazem avanço para minha região. Estou muito feliz por tudo que iremos construir juntas.", declara.


Entre tantas líderes brilhantes, há ainda Miriam Bittencourt, Cientista de Dados, Diretora do Observatório de Pessoal do Governo Federal e Servidora efetiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. Formada em Estatística e Matemática pela UnB e entusiasta de People Analytics, ela está à frente do primeiro projeto de abrangência federal da área.


"Juntas criaremos projetos de transformação para nosso país, potencializando o que as mulheres têm de melhor e superando barreiras pessoais. Com certeza serei uma líder maior depois dessa experiência. Estou imensamente grata por estar na turma de 2024!", acrescenta.

 



SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL







VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024