Confira
Protagonismo Corporativo: Uma Estratégia de Liderança Empresarial para o Impacto Social
- Gerar link
- Outros aplicativos
Além de fortalecer a imagem da marca e aumentar a satisfação dos colaboradores, o engajamento em causas sociais pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, liderança e trabalho em equipe.
Em um mundo empresarial cada vez mais consciente do seu papel social, o protagonismo corporativo emerge não apenas como uma iniciativa de responsabilidade social, mas também como uma estratégia vital para o desenvolvimento organizacional e o engajamento dos colaboradores. Lideranças empresariais, reconhecendo o poder transformador do engajamento em causas sociais, estão na vanguarda desse movimento, promovendo e participando ativamente de programas que beneficiam as comunidades e reforçam os valores corporativos.
Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, destaca-se não apenas pelo seu papel na liderança da empresa, mas também por seu engajamento em iniciativas de impacto social fora do ambiente corporativo. Como participante ativa do Fórum de Empresas LGBTI+, ela integra o Conselho de Presidentes, demandando tempo precioso em sua agenda para gerir reuniões e estratégias. Sua presença na Integrar, onde também faz parte do Conselho, e na WeConnect, contribui significativamente para fortalecer o ecossistema empreendedor feminino, participando ativamente das reuniões do Conselho de Empresárias para fomentar ações de comunicação e contato.
Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience | Divulgação: MCM Brand Experience O protagonismo corporativo vai além das fronteiras da MCM, refletindo-se no compromisso pessoal e profissional de líderes como Mônica Schimenes. Essa abordagem, que une liderança, participação ativa em iniciativas sociais e gestão de tempo eficaz, demonstra o impacto positivo que as lideranças engajadas podem ter na promoção da diversidade, inclusão e responsabilidade social nas empresas e na sociedade como um todo. O desafio para as lideranças é superar obstáculos como a falta de tempo e resistência à mudança, encontrando oportunidades de protagonismo que alinhem com os interesses da equipe
Além de Mônica e MCM, empresas como Rede Accor, Century, PwC e Magazine Luiza servem de inspiração, demonstrando o impacto positivo que uma liderança engajada pode ter na comunidade. "Todo mundo fala que é difícil liderar uma equipe. O meu conselho é: aprenda a tirar o melhor das pessoas. Uso isso em todos os aspectos da minha vida", conta Luiza Helena Trajana, empresária e comandante do Magazine Luiza.
FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro THREADS: www.threads.net/@oblogueirooficial CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE ! PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL |