GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Quanto tempo leva para tirar a cidadania italiana? Especialista explica

O Brasil é o quarto país que mais obtém esse passaporte, segundo a Fundação Ismu ETS e Eurostat

 


Foto: Shutterstock

 


Milhares de brasileiros têm buscado ativamente a cidadania italiana nos últimos anos. Segundo uma análise recente conduzida pela Fundação Ismu ETS, com base em dados do Eurostat, o Brasil ocupou a quarta posição entre os países com o maior número de cidadãos que adquiriram essa nacionalidade em 2022.

 

Um total de 11 mil brasileiros tornaram-se cidadãos italianos por meio de naturalização, seja por casamento ou residência. Esse número pode ser ainda maior, uma vez que o estudo não abrange os casos de reconhecimento por direito de sangue.
 

Diante desses números e também da quantidade de brasileiros que possuem esse direito (cerca de 30 milhões, segundo a Embaixada da Itália no Brasil), surgem muitas dúvidas a respeito da obtenção da cidadania, especialmente do tempo necessário para adquiri-la.
 

"O sucesso do processo de reconhecimento dependerá tanto da abordagem adotada pelo indivíduo quanto da disponibilidade e validade dos documentos requeridos", afirma o advogado Dr. Eduardo Carraro, sócio-dirigente da Master Cidadania, empresa pioneira no reconhecimento da cidadania italiana pela via judicial.

 

No caso da via judicial, os documentos exigidos incluem certidões de nascimento e casamento de todos os indivíduos na linhagem, desde Dante Causa até os requerentes, além da certidão negativa de naturalização.
 

"O processo de apresentação da documentação nos consulados pode levar de 6 a 12 anos, seguido de um período adicional de até 730 dias para obter uma resposta", afirma o Dr. Carraro. "Por outro lado, na via judicial, o processo pode durar de 2 a 3 anos, sem considerar o tempo necessário para preparar os documentos", acrescenta.
 

Existe ainda a opção de realizar o reconhecimento diretamente em um Comune italiano. Nessa situação, o tempo total estimado é de aproximadamente 3 meses, considerando a visita do vigile e o retorno dos consulados italianos no Brasil. No entanto, especialistas não recomendam essa abordagem.
 

"Fazer isso diretamente na Itália pode exigir lidar com burocracia e procedimentos legais desconhecidos para quem não está familiarizado com o sistema italiano. A comunicação pode ser um desafio, especialmente se o requerente não falar italiano fluentemente. Isso pode levar a erros na interpretação das instruções", alerta o sócio dirigente da Master Cidadania.

 

"Contar com o apoio de uma equipe profissional que forneça as orientações e que conheça as leis e os procedimentos italianos é fundamental", finaliza o Dr. Eduardo Carraro.





CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:







VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul