LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Que tal dar a volta ao mundo sem sair do Brasil?

De Nova Iorque a Buenos Aires, há destinos estrangeiros em todo território nacional, e a Agência de Notícias do Turismo separou alguns para você viajar para o exterior sem abandonar o Brasil.


 

O Brasil é um país com dimensões continentais, com diferentes climas, biomas, sotaques e culturas em seus mais de 5,5 mil municípios. Não bastasse tanta diversidade, tem também muita criatividade para escolher nomes para suas cidades. Alguns são no mínimo curiosos, como Feliz Natal (MT), Pugmil (TO), Virginópolis (MG), Piripiri (PI) ou Não-Me-Toque (RS). Mas tem ainda aquelas que copiam nomes de países ou outras cidades estrangeiras.
 

É isso mesmo! E você pode conhecer lugares como Nova Iorque, Buenos Aires, Barcelona, Costa Rica, Califórnia, Colômbia, Equador ou Tailândia sem sair do Brasil. Listamos algumas dessas cidades, nas cinco regiões do país, e contamos aqui algumas curiosidades e atrações turísticas desses locais. Vem conferir!

NOVA IORQUE (MA)

A cidade tem cerca de 5 mil habitantes e fica a 570 km da capital, São Luís. O principal atrativo é a Praia do Caju, à margem do rio Parnaíba. Nos fins de semana, o local recebe visitantes de outras cidades e até de outros estados. São pessoas que vão em busca de sol, água fresca e diversão. A alta temporada vai de junho a outubro, quando as chuvas param e é possível tomar um banho tranquilo nas águas mornas, em tons de azul, do lago da Boa Esperança - o maior lago artificial do Maranhão. Como sua correspondente americana, Nova Iorque também tem uma Ilha Manrrattan, que fica no meio da represa de Boa Esperança e serve de ponto de encontro para apreciar o pôr do sol.
 

BUENOS AIRES (PE)
Com cerca de 13 mil habitantes, essa cidade de Pernambuco fica a aproximadamente 80 km da capital Recife. Sua paisagem é marcada por extensos canaviais, capelas e antigos engenhos com construções coloniais, como o Criméia, Conceição, Bandeirantes e Cavalcanti. As serras dão ao município uma beleza singular e convidam os turistas a contemplar a cidade do alto. Diferente da capital argentina, a população prefere o forró ao tango, porém, o time de futebol da cidade se chama Boca Juniors.
 

BARCELONA (RN)
O município potiguar possui 4 mil habitantes e fica a 90 km de Natal. Não tem praia, mas é banhado pelo rio Potengi, que corta a cidade de oeste a leste. Antes de se tornar xará da cidade catalã, o município se chamava Salgado, devido ao alto teor de salinidade de seus terrenos. Salgado também era o nome da maior fazenda da região, cujos primeiros registros datam de 1864. Barcelona é cercada por serras, sendo as mais conhecidas a Arara e a Vermelha. É bastante visitada para a prática de trekking e esportes radicais.
 

COSTA RICA (MS)
Está localizada a 328 km da capital do estado, Campo Grande, e possui quase 21 mil habitantes. O Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú é o atrativo mais importante e visitado da cidade. É onde está o principal cartão-postal: o Salto do Majestoso, uma queda d'água de 64 metros de altura cercada de vegetação nativa. Do alto da cachoeira é possível admirar a beleza e a grandiosidade do parque, que está estruturado para receber visitantes de todas as idades, com conforto e segurança. O local tem mais de 70 hectares, fica bem próximo do centro da cidade e oferece atividades como arvorismo, rapel e tirolesa. Não é por acaso que a cidade é conhecida como a capital dos esportes de aventura. É ali que se encontra o segundo maior circuito de tirolesa do Brasil. O destino conta ainda com mais duas cachoeiras que valem a visita: a da Rapadura, com água cristalina e cercada de mata virgem, oferece uma sequência de pequenas quedas na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Sucuriú; e a das Araras, com uma queda d'água de 30 metros e uma lagoa com uma pequena praia de areia à sua margem.
 

CALIFÓRNIA (PR)
Fica no norte do Paraná, a 348 km de Curitiba. Com 8,5 mil habitantes, a cidade é agraciada pela natureza. Possui várias cachoeiras, mas as mais visitadas são as do Sítio Barra Nova, Água Sete e Cachu do Córrego Atum, onde famílias inteiras costumam se reunir. Além das cachoeiras, o Portal Turístico São Francisco de Assis e a Praça da Independência, onde fica a Igreja Matriz São Francisco de Assis, são locais que valem a visita. De arquitetura em estilo gótico, a igreja tem duas torres frontais e cúpulas arredondadas. Ela é conhecida por ter uma das torres mais altas do estado. Califórnia não possui um prato típico específico, porém, oferece diversos alimentos com toque mineiro, como o queijo, feijoada, feijão tropeiro, torresmo, leitão à pururuca e bolo de milho. Os doces caseiros da cidade, preparados no fogão à lenha, são os mais famosos do Paraná.
 

COLÔMBIA (SP)
Com 6,2 mil habitantes, a cidade fica na região norte do estado, na divisa com Minas Gerais, a 466 km da capital, São Paulo. O rio Grande é o maior atrativo para a prática da pesca esportiva, devido à diversidade de peixes e também pela comodidade, já que a cidade oferece várias opções de hospedagem com assistência aos pescadores. A Orla Municipal, localizada às margens do rio Grande, é uma grande área de lazer para as famílias, jovens e visitantes em geral, com academia ao ar livre e área para caminhada. Outro local muito visitado é a Praça do Mirante, que fica no topo da pedreira, às margens do rio Grande.
 

EQUADOR (RN)
O município fica na região do Seridó, possui 5,3 mil habitantes e está a 280 km de Natal. Os principais atrativos turísticos são a Capela de São Sebastião, o Açude dos Mamões - que abastece a população equadoense - e a escavação de minas antigas. Entre as festividades, destacam-se o São João fora de época (em agosto), o Equaforró (em setembro) e a festa do padroeiro São Sebastião (novembro). A principal fonte de renda das famílias que vivem por lá vem da extração do caulim, minério composto de silicatos hidratados de alumínio.
 

TAILÂNDIA (PA)
A cidade está localizada a 271 km de distância da capital Belém. Com mais de 72 mil habitantes, o município recebe visitantes de outras regiões do Brasil em suas festividades tradicionais, como a Exposição Agropecuária de Tailândia, um grande evento que acontece no Parque de Exposições Texas Rodeio, e mostra a cultura local e atrai novos negócios para a cidade. Lá também vale conhecer o Balneário Parque Verde, a Igreja Matriz São Francisco de Assis e o Clube Recreativo Fachetti.
 

CONHEÇA O BRASIL - Coordenado pelo Ministério do Turismo, o movimento tem o objetivo de incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país. Entre as propostas da iniciativa estão: a ampliação da conectividade e mobilidade entre destinos nacionais, com especial ênfase nas localidades turísticas regionais, e o aumento do número de turistas nos destinos brasileiros, estimulando a geração de negócios aos prestadores de serviços turísticos e fomentando a competitividade no setor. O Programa também intensifica a geração de emprego e renda nas comunidades que recebem visitantes, promovendo, assim, um impacto positivo e sustentável no desenvolvimento econômico local.
 

REALIZA - A iniciativa, feita em parceria com o Banco do Brasil, oferta aos brasileiros, correntistas do Banco, condições facilitadas para comprar serviços turísticos e passagens aéreas com juros e forma de parcelamento especiais. Também beneficia os prestadores de serviços cadastrados no Cadastur, que podem oferecer produtos e soluções para aumentar a venda de seus produtos e serviços.
 

VOANDO - Incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros dentro do país é o objetivo desse programa. Em parceira com o Ministério de Portos e Aeroportos, Associação Brasileiras das Empresas Aéreas (Abear), e as companhias Azul, Gol, Latam e Voepass, o Ministério do Turismo reúne esforços para democratizar o acesso à aviação civil e reduzir o custo operacional das empresas aéreas. São ações que melhoram o ambiente de negócios, trazendo mais competitividade ao mercado no país.
 

CÍVICO - A capital do Brasil; símbolo da arquitetura, do design e patrimônio mundial da Unesco é palco da iniciativa do governo federal para estimular o turismo cívico no país. Em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal e o trade turístico local, o programa convida os brasileiros a conhecerem a história nacional visitando atrativos de Brasília (DF). O programa é direcionado a estudantes, professores e pesquisadores.

 



CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL,
FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu