MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

 

Os fatores que podem influenciar o crescimento do Transporte Rodoviário de Cargas estão atrelados à questões econômicas e de logística


 

Carregado de obstáculos, o ano de 2023 foi de desafios para o setor de transportes. A volatilidade nos preços dos combustíveis, mudanças na legislação e a importância da atenção às questões ambientais foram fundamentais para os resultados econômicos do setor.

 

De acordo com o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) de 2023, métrica fundamental para medir a saúde econômica de um país, o Brasil cresceu 2,9% em relação ao ano anterior e alcançou R$ 10,9 bilhões, o que colocou a nação como a 9ª maior economia do mundo no ano, à frente do Canadá e atrás da Itália. Além disso, houve crescimentos na Agropecuária (15,1%), na Indústria (1,6%) e em Serviços (2,4%).

 

Dentro deste resultado, o setor de transportes também foi impactado pelo crescimento brasileiro e testemunhou um aumento significativo de 2,6% em relação a 2022. O aumento do PIB do transporte, mesmo que positivo, foi inferior aos anos anteriores, que registraram crescimento de 12,9% em 2021 e 8,4% em 2022.

 

Entre os fatores que impulsionaram este crescimento estão a atividade agropecuária e o aumento das compras online. "O setor agropecuário foi o maior responsável pelo crescimento, isso se deve à safra recorde de grãos, que requer o escoamento da produção. Além disso, a migração das compras online em detrimento das presenciais, desde a pandemia, criou o hábito na população e ajudou a manter o setor de transportes em alta", explicou a economista do IPTC (Instituto Paulista de Transporte Cargas), Raquel Serini. 

 

Previsões para o futuro

 

Para 2024, o Banco Mundial elevou a projeção de crescimento do PIB brasileiro. O organismo espera que a métrica econômica do país cresça 1,7% acima de sua última projeção, que apontava alta de 1,5%.

 

Segundo Raquel Serini, os fatores que podem influenciar o crescimento da economia do TRC (Transporte Rodoviário de Cargas), em 2024, estão atrelados à redução da taxa de juros, ao crescimento da economia e à demanda pelo serviço de logística. "A redução da taxa de juros e o aumento do PIB brasileiro têm incentivado as empresas a investir no crescimento da frota, aumentando o número de empregos no setor de transporte. Automaticamente, com o crescimento da economia, a demanda pelo serviço de logística tende a crescer porque o giro de mercadorias aumenta", conta Serini.

 

Os desafios se encontram quando comparamos o crescimento deste ano aos motivos que fizeram o setor crescer no ano anterior. "A expectativa para o próximo ano não é tão positiva. Isso se deve principalmente à projeção de redução da safra devido a problemas climáticos como as enchentes no Sul do país e a diminuição do investimento do governo no setor em 2024 para cumprir as metas fiscais ", finaliza a economista.

 

Apesar da projeção desafiadora de crescimento para 2024, o setor de transportes, ano após ano, mostrou-se muito resiliente na resolução conjunta dos problemas que afetam tanto a demanda de serviços ofertados quanto a logística da operação. É por isso que Serini afirma que mesmo com um cenário complicado, a situação não é alarmante.




CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA NAS REDES SOCIAIS O BLOG OFICIAL DO BRASIL:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !








VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo