Segunda edição do Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha acontece em maio

Imagem
A i-Lit (Fórum Literário Internacional), em parceria com as editoras Ogro, Girabrasil, Razamba, Fafalag, Gratitude, o estúdio Illustralabor e o Clube do Livro Muenster, vai realizar o 2º Salão Literário Infantojuvenil Brasil-Alemanha, nos dias 4 e 5 de maio de 2024, em Offenbach am Main, na Alemanha.   Para isso acontecer, o evento está recebendo apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Frankfurt, da Prefeitura de Offenbach, da Der Paritätische (organização não governamental alemã que atua na área social), do Instituto Guimarães Rosa e do Instituto F.I.Z. e.V.   Este segundo Salão proporcionará atividades interativas gratuitas para jovens leitores alemães e para a comunidade brasileira local, e também irá reforçar a riqueza e a diversidade na literatura, atraindo participantes de diversas nacionalidades.   Para Andréia Oliveira Amthor, agente literária e fundadora da i-Lit, o retorno do Salão Literário demonstra que o evento foi bem recebido pelas autoridades

Suvinil e New School oferecem 3.000 vagas para curso de capacitação profissional a jovens de baixa renda



Imagem: Divulgação


A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, se uniu à startup de educação New School para promover curso de capacitação profissional a jovens de baixa renda chamado 'Papo de Progresso'. Com inscrições abertas até o dia 12 de abril, cerca de 3 mil pessoas poderão realizar as trilhas de conhecimento do curso gratuitamente no aplicativo da New School. Ao final do curso, os 30 formandos que alcançarem o melhor desempenho ao longo das aulas serão convidados a participar de processos seletivos para vagas em áreas de relacionamento com o cliente e vendas em parceiros da Suvinil.

 

O objetivo da iniciativa é permitir que jovens das periferias de todo o Brasil tenham a oportunidade de se desenvolver profissionalmente para chegar ao mercado de trabalho mais confiantes e preparados. Os conteúdos do 'Papo de Progresso' serão diversos e se dedicarão a formar os jovens para os mais diversos segmentos de atuação, abordando frentes como aulas de comunicação; pensamento estratégico para negociação; entrevistas de emprego; habilidades do futuro; propósitos e objetivos; entre outras.

 

A parceria entre Suvinil e New School para realização desse curso faz parte de uma nova vertente do programa Pintar o Bem, desta vez, de formação 100% digital e com abordagem além do segmento de pintura. "O Pintar o Bem é nossa principal iniciativa voltada à educação, capacitação e profissionalização. Nossas turmas costumam ser presenciais e com foco em formação de pintores e pintoras nas comunidades de todo o Brasil. Agora, com essa parceria junto à New School, estamos ampliando a presença do programa e levando formação profissional de forma mais abrangente aos jovens, que poderão usar o conhecimento adquirido para diversas oportunidades de trabalho", explica Céldia Bittencout, Gerente Sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil.

 

Trilhas de conhecimento

 

O curso será dividido em sete trilhas de conhecimento que abordarão os seguintes temas: protagonismo juvenil com introdução ao autoconhecimento; perspectiva para habilidades do futuro e demandas do mercado de trabalho; estratégias de comunicação eficiente; negociação e pensamento estratégico; método de comunicação racional e produtiva; como se preparar para entrevista de emprego; e como tirar os sonhos e objetivos do papel para dar os próximos passos.

 

Para participar, os jovens podem acessar este link no site da New School e se inscreverem no 'Papo de Progresso'. O curso também incluí a participação de quizes, acesso a conteúdos de aprofundamento dos temas abordados, aulões ao vivo e gravados, possibilidade de tirar dúvidas e interagir com outros jovens e ainda trocar pontos acumulados durante a conclusão das trilhas por prêmios.

 

"A New School vai além de ser apenas uma startup social, ela é um movimento. Estamos formando jovens para serem protagonistas do próprio futuro ao levar educação de qualidade na linguagem da quebrada, utilizando tecnologia e curadoria de conteúdo. Nosso principal objetivo é empoderar nossos alunos, que enfrentam muitos desafios e inúmeras vezes são vítimas de preconceito, impactando diretamente sua autoconfiança e capacidade de expressão. Acreditamos fielmente que a educação é uma ferramenta poderosa para vencer esses obstáculos. Ao oferecer essa trilha de desenvolvimento, não estamos apenas transmitindo conhecimentos práticos, mas também preparando esses jovens para ingressarem no mundo profissional de maneira confiante e preparada", explica João Paulo Malara (Jotapê), Founder e CEO da New School.

 

O principal diferencial da New School no contato com os jovens é a adaptação da linguagem dos conteúdos para a "galera da quebrada", o que permite que as mensagens gerem mais identificação e proximidade entre as aulas e os alunos. Por ter abrangência nacional, os conteúdos também são adaptados de forma regionalizada, que variam entre os estados e regiões do Brasil. Isso permite que a efetividade do aprendizado seja potencializada.

 

"Na Suvinil, vemos na educação uma grande alavanca de prosperidade social. Por isso, o investimento em programas que geram capacitação e profissionalização é algo do qual não abrimos mão e que reflete nosso compromisso com a sociedade. Nossa atuação vai além das tintas, somos uma marca atenta às mudanças e às necessidades do mundo e queremos contribuir para um futuro melhor", finaliza Céldia.

 


SIGA NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


PARA DIVULGAÇÃO CLIQUE E FALE COMIGO: @OBLOGUEIROOFICIAL





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Multishow e Globoplay transmitem "SOWETO - 30 Anos Ao vivo" nesta sexta (19)

"Acampamento de Magia para Jovens Bruxos" estreia no Gloob na próxima sexta-feira, dia 12

BBB: Análise das três últimas edições aponta diferenças no comportamento do público nas redes sociais

Ana Clara invade casa do Big Brother Brasil 24 após grande final no Multishow

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Vitrine de Inovações: Agrishow 2024 reunirá mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais durante os cinco dias de evento

Novo Nordisk é a única farmacêutica presente no Web Summit 2024