Kylie Jenner lança lápis que oferece precisão no contorno dos lábios

Imagem
  Foto: Divulgação Esculpir, definir e contornar com o NOVO Lápis Labial Precision Pout Lip Liner de Kylie Cosmetics! O lápis ultra preciso é feito de madeira e facilita a criação de linhas perfeitas para um contorno mais completo da boca. Apresentando uma textura de cera e uma fórmula de longa duração, ele adere aos lábios para uma aplicação perfeita e sem repuxar, permanecendo no lugar sem manchar ou transferir. Disponível em 8 tonalidades, a fórmula é limpa, vegana, cruelty-free e sem glúten. "Essa novidade tem sido um item secreto no meu kit de maquiagem por um tempo – e estou muito animada para compartilhá-los com todos. Nossos lápis de boca sempre foram os favoritos dos fãs, e esta nova fórmula é o produto perfeito para esculpir e definir os lábios. A fórmula possuiu longa duração, ao mesmo tempo que permite esfumar e misturar sem pressa. Finalizo com gloss ou batom para um contorno perfeito e lábios mais volumosos." - Kylie Jenner   Combine com o Aponta

Demissão de executivos: Como falar sobre nas próximas entrevistas de emprego?

Marcus Giorgi, sócio da EXEC, faz uma reflexão a respeito e reforça a importância de falar a verdade para o recrutador e empresa na hora de brigar por uma nova oportunidade profissional
 

O fantasma da demissão assombra todo mundo, inclusive os executivos. De acordo com uma pesquisa feita pelo grupo estrangeiro MPS com mil gestores, pelo menos um terço deles já passou por esse momento tão delicado na carreira. Entre os motivos listados estão fatores internos e externos, como a obtenção de resultados abaixo do esperado, mudança do CEO, recessão nos negócios e abusos emocionais.
 

No entanto, o desafio seguinte está ligado à busca de uma nova oportunidade: como explicar os motivos do desligamento para os headhunters e as empresas envolvidas nos processos seletivos? Marcus Giorgi, sócio da EXEC, empresa especializada na seleção e desenvolvimento de altos executivos e conselheiros, afirma que nenhum profissional está livre de vivenciar essa situação e que o headhunter precisa entender qual é o contexto da saída ao entrevistar um candidato que passou por isso. "Esses desligamentos acontecem com frequência, pois quanto maior o cargo, maior a cobrança, a pressão, algo que acontece principalmente em empresas muito orientadas por resultados", diz.
 

Um dos cenários que podem influenciar na demissão de um executivo é a troca do alto comando da empresa ou quando há algum M&A. "É algo que está fora do controle e o profissional fica sem margem de manobra. Tanto na troca do presidente quanto em um processo de fusão e aquisição, chegam novos gestores que, tradicionalmente, trazem seus líderes de confiança, mais afinados com sua cultura e com a da empresa que passa a ser a nova 'dona' do negócio. E muita gente acaba perdendo o emprego nessa hora. Ninguém está 100% blindado desse tipo de ocorrência", explica Giorgi.
 

Outra situação que pode gerar a saída involuntária de um executivo é a ocorrência de algum problema de compliance. "Ele pode ter tido algum desvio de conduta que vai contra as regras da empresa. Ou até mesmo estar sentado no 'lugar errado na hora errada', ou seja, pode ter sido vítima de um desligamento em massa de uma organização que está envolvida em algum escândalo econômico ou político, por exemplo, mas não ter nenhuma ligação direta com a situação", ressalta o sócio da EXEC.
 

Compromisso com a verdade
 

Giorgi é categórico: nessa hora – e em qualquer outra que envolva a necessidade de explicar uma demissão – é preciso ter um compromisso com a verdade, por mais difícil que seja. "Normalmente, quando o caso é mais delicado, há uma certa resistência por parte do executivo em abrir o jogo. Ele tende a amenizar os motivos da saída, dizendo que foi algo definido em comum acordo, não assumindo o seu lado na história. Isso é prejudicial, pois uma hora a verdade vem à tona".
 

O sócio da EXEC conta que ele busca entender do candidato os motivos que levaram à sua demissão. "Além de ouvi-lo, busco referências com pares e ex-liderados, e converso com elas para entender um pouco mais sobre o executivo e o que ele passou. Eu preciso trazer os reais subsídios para a organização, que também do seu lado levanta dados sobre o possível contratado, já que ele vai ocupar um cargo importante".
 

Por isso, de acordo com Giorgi, é importante que o candidato tenha um discurso muito bem-preparado sobre a saída da última companhia. "Ele precisa ser transparente, pois, muitas vezes, o desligamento ocorreu por uma estratégia que ele adotou que não deu certo. E não há problema algum em admitir isso, muito pelo contrário. É nobre da parte dele e é visto como uma virtude e uma atitude de um profissional que mostra maturidade e senioridade. Há empregadores que vão gostar disso, pois sabem que ele não vai cometer mais esse tipo de erro".
 

Resiliência e inteligência emocional
 

Ao vivenciar uma demissão conturbada por problemas de compliance, por exemplo, Marcus aconselha os executivos a repensarem os rumos da carreira e buscarem novos ares. "Quando ele esteve envolvido em algum tipo de escândalo, a situação é bastante delicada. Dificilmente, a empresa não vai questioná-lo sobre isso. Para ele não entrar em uma 'lista negra', vale a pena ele esperar baixar a poeira e pensar em trabalhar em outro segmento, que não denigra a sua carreira".
 

E quando eles estão em uma entrevista, Giorgi aconselha que, quando chegar a pergunta sobre o desligamento, que o executivo nunca fale mal do antigo empregador. "Nessa hora é preciso mostrar resiliência e inteligência emocional, relatando somente os fatos ocorridos. Um comportamento desses diz muito sobre a pessoa e, dependendo do que ele falar, pode prejudicar a carreira dele".
 

Demissão é algo que faz parte da vida. O duro é estar 100% preparado na hora que ela bate na porta, independentemente por qual motivo seja. Ninguém está.


 

Marcus Giorgi, sócio da EXEC, empresa especializada na seleção e desenvolvimento de altos executivos e conselheiros, afirma que nenhum profissional está livre de vivenciar uma demissão, mas é importante saber o contexto da saída. Foto Divulgação 


‍ ​​  


CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:

VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Sem Parar lança seguro auto diário do mercado

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

MODA: Podyh AW24

Ferragamo Hug Bag

FORMOBILE 2024

De Férias com o Ex Diretoria: Gabi Prado e o casal André Coelho e Ana Clara estão de volta em nova temporada que vai estrear dia 06 de junho

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações