GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

Dia da Indústria: plástico é matéria-prima chave em diversos setores

Grande parte da inovação nas indústrias se deu pela utilização da resina plástica, como na construção civil, com o EPS
‍ ​​  
 

Há décadas, o plástico tem sido um importante material para as indústrias. De acordo com o Perfil 2022 da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), diversos setores utilizam a resina do plástico na fabricação de seus produtos. Entre os principais, estão a construção civil, com 25,4%, alimentício, com 21,9%, artigos de comércio e varejo, com 7,8%, automóveis e autopeças, 6,2% e bebidas, com 6%.
‍ ​​  
A lista ainda abrange outros doze segmentos, como o setor moveleiro, agricultura, químicos, papel e celulose, eletrônicos e descartáveis. Entre as resinas mais consumidas, destacam-se o PP (20,3%), PEBDL (16,1%), PEAD (13,8%), PVC (12,9%), plásticos reciclados (13,2%), PET (5,8%), PEBD (9,7%) e PS (6,2%).
‍ ​​  
Na construção civil, como mencionado no anuário da ABIPLAST, o plástico está presente em inúmeras aplicações, como sistemas de tubulações para água, esgoto e drenagem, eletrodutos, caixas e quadros para distribuição elétrica, reservatórios para água, forros, pisos, paredes, portas e janelas, entre outros itens. O poliestireno expandido (EPS) tem ganhado espaço nas obras ao substituir materiais tradicionais de lajes e paredes de tijolos, resultando em estruturas mais leves, resistentes e econômicas, além de oferecer excelentes isolamentos térmico e acústico.
‍ ​​  
Segundo o Centro Sebrae de Sustentabilidade, o uso do EPS em construções reduz o consumo de energia e água em quase 60%. Além de diminuir a emissão de CO2 na atmosfera, enquanto uma construção convencional emite 40% mais poluentes. Os especialistas do Sebrae enfatizam que o material é reaproveitável e reciclável, podendo retornar à condição de matéria-prima, evitando a contaminação do meio ambiente.
‍ ​​  
O mesmo se repete no setor de alimentos, em que a fabricação de embalagens, tanto para alimentos quanto bebidas, segue legislações específicas publicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). "O que temos provado e em consenso é que as embalagens plásticas são essenciais para a conservação de alimentos, aumentando a vida útil dos produtos e reduzindo a sua contaminação. Para se ter uma ideia, carnes bovinas embaladas com plástico registram um aumento de 64% em sua vida útil. No caso do peixe, chega a 71%", comenta Paulo Teixeira, presidente-executivo da ABIPLAST.
 

No setor automobilístico, as inovações com polímeros de alta performance, oferecem resistências mecânica e térmica para o mercado. Esse setor também fomenta a reciclagem de plásticos, conforme mostram os dados do Índice de Reciclagem Mecânica de Plásticos Pós-consumo no Brasil, estudo encomendado pelo PICPlast (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico) e realizado pela MaxiQuim, em 2022, o setor automotivo consumiu cerca de 65 mil toneladas de resinas plásticas pós-consumo recicladas, um aumento de aproximadamente 40% em comparação ao ano anterior, que foi de 47 mil toneladas. Segundo a MaxiQuim, até 2026, o mercado mundial de plásticos automotivos valerá cerca de US$68,6 bilhões.
 

Portanto, diante desse cenário, é possível afirmar que sem o plástico, essas indústrias não teriam avançado em inovação. Para a ABIPLAST o plástico é matéria-prima chave das indústrias de maneira geral. "É impossível ignorar o uso do plástico em diversos setores como o da saúde e alimentício, não temos outro material que possa substituir o plástico com a mesma eficiência e segurança", conclui Paulo.
 

Indústria solidária
 

As enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas, têm comovido o país e formado uma grande corrente de ajuda humanitária. A indústria brasileira também está mobilizada pela causa e tem destinado parte de seus estoques ou recursos financeiros como forma de ajudar as vítimas. Empresas como a IPF Molduras, especializada em revestimentos internos e externos, tem prestado apoio aos gaúchos e recentemente instalou divisórias térmicas e acústicas fabricadas em EPS para auxiliar as vítimas atingidas pelas enchentes a terem privacidade nos estádios onde estão abrigadas.
 

Em Bento Gonçalves, voluntários utilizaram tambores plásticos doados pela Newsul para construir balsas. Enquanto isso, a Plastlab entregou 118 mil talheres plásticos descartáveis ao Sesi, que foram enviados pela FAB (Força Aérea Brasileira) para a cidade de Canoas. A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por sua vez, contribuiu com 2,2 milhões de copos plásticos. Os utensílios devem ser usados para facilitar as refeições dos desabrigados, proporcionando higiene e saúde.
 






CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




PIX - Copie, cole e doe 10 reais:

00020101021126360014br.gov.bcb.pix0114+5514998648070520400005303986540510.005802BR5920MARCOS ROGERIO GOMES6004LINS62070503***6304C308




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana