AUTOMÓVEIS: O líder aprimorado, muito prazer, Novo T‑Cross!

Imagem
  Estilo, modernidade, liberdade e confiança. Essas palavras serviram de ponto de partida para que a Volkswagen entregasse a atualização do automóvel que já era sucesso absoluto. O SUV líder de vendas em seu segmento é novo de novo e pede passagem: muito prazer, Novo T‑Cross. Fotos: Divulgação O T‑Cross foi o primeiro SUV compacto da marca Volkswagen produzido no Brasil e conquistou o cliente brasileiro por ser referência em espaço interno, conforto, tecnologia e performance. Para seguir como o SUV mais desejado do mercado, o T‑Cross estreia um design renovado com nova iluminação externa e com melhorias no acabamento interno. Produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, sobre a plataforma MQB, e com os consagrados motores TSI, o novo T‑Cross será comercializado a partir de junho. Trata-se do primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028.   "A história do T‑Cross é uma história de sucesso, que começou em 2019. Naquele momento, sabíamo

Empreendedorismo feminino: da L'Oreal à criação da marca própria de cosméticos naturais carioca



Um sonho de criança que virou realidade: da L'Oreal à criação da marca própria de cosméticos naturais originalmente carioca


Conheça a trajetória da empresária Kátia Silva . Foto: Divulgação



No cenário dinâmico dos negócios, poucos empreendedores conseguem a resiliência e visão estratégica para realizar os sonhos de infância. Mas para a empresária Kátia Silva, sua trajetória profissional, moldada por experiências na L'Oreal e consultorias estratégicas, foi como tijolos para a criação e realização de um sonho: ter uma marca própria de cosméticos focada naquilo que ama, o ramo da beleza.
 

A essência de Kátia Silva sempre foi construída pela beleza e pela arte de transformar não apenas aparências, mas vidas e sentimentos. Desde jovem, seu amor pela área da beleza e pelo poder de inspirar e transformar a levou à indústria dos cosméticos. Uma história que começou com o desejo sincero de ver as pessoas alçarem voos mais altos, através da autoestima, um sentimento compartilhado por aqueles que cruzaram seu caminho.
 

"Sempre amei estar em contato com as pessoas, trabalhar no desenvolvimento e impulsionamento. Já tive muitos relatos de colaboradores que afirmam que, mesmo sem eu me dar conta, acabei os inspirando a voar mais alto do que imaginavam, a se desafiarem a ir mais longe independente do cenário ou situação. Isso, para mim, é alimento para minha alma.", destaca Kátia Silva.
 

Casada há 26 anos, com três filhos e uma carreira sólida, Kátia desafia o mito da dualidade entre trabalho e vida pessoal. Para ela, a harmonia entre esses polos não é apenas possível, mas essencial. O incentivo dos pais para ser quem quisesse ser tornou-se a bússola que guiou Kátia em sua jornada.

 

O sonho que ganhou vida


Nascida em Duque de Caxias, baixada do Rio de Janeiro, filha de pais de classe média baixa, sua mãe era dona de Casa e seu pai Caminhoneiro, sempre deram o seu melhor impulsionando as filhas, Kátia e suas duas irmãs a conquistarem o mundo! Já aos 15 anos, imaginava seu futuro profissional, listando em sua bíblia o que desejava atingir, como trabalhar em grandes marcas do setor de beleza: L'Oreal, Wella, Procter & Gamble entre outras.
 

Aos 21 anos, o sonho virou realidade quando entrou para a L'Oreal Brasil. Ela participou do processo seletivo de 1 semana com vários candidatos para uma vaga efetiva. depois de toda a bateria de testes e atividades práticas, foi chamada para a vaga. Focada em resultados, após um pouco mais de um ano, foi promovida ao cargo de gestora, e alguns anos depois passou a ser Executiva do Grupo. A partir de então, trabalhou para as 4 divisões de Negócios do Grupo L'Oréal: Grande Público, Cosmética Ativa, Luxo e Profissional.
 

Uma jornada de mais de 12 anos na gigante da beleza mundial, onde Kátia desbravou diversos projeto, conquistou importantes resultados e aprendeu com a gigante francesa. "A L'Oreal foi uma grande escola e grande realização para mim. Aprendi muito, tive experiências maravilhosas e participei de diversos projetos como a implementação do primeiro e-commerce da marca com a Lancôme, premiação em São Paulo com o grupo Pão de Açúcar, viagens e muito mais.", afirma Kátia Silva.

 

Da beleza convencional à natureza carioca


Kátia não sabia, mas toda sua jornada já apontava claramente para o seu futuro. Com sua mente empreendedora ainda fervilhante, Kátia deixou a L'Oreal para dedicar-se aos filhos e à família mais intensamente por um período. Durante esse tempo também focou nos negócios próprios, abrindo um salão de beleza em Ipanema, além de ser sócia do marido em uma empresa do seguimento de aviação onde atua na área de Gestão da Empresa. Mas, o chamado do mercado a trouxe de volta, desta vez para a rede Walter's Coiffeur. Lá, como Diretora Geral, ela começou a escrever um novo capítulo com frentes de crescimentos e inovações para a Rede e, paralelamente, trabalhava no desenvolvimento de sua marca: Águas de Ipanema.

 

O nascimento de Águas de Ipanema


O nome da marca surgiu em um sonho, que uniu seu amor pelo mar e a paixão carioca: "Águas de Ipanema", encapsulando a essência natural e o compromisso com a beleza. O caminho até o registro do nome foi desafiador, mas cada obstáculo vencido foi uma nota do sucesso na construção da marca.
 

Com uma visão clara e um plano estratégico em mãos, Kátia buscou parcerias que tinham sinergia com o seu know-how empreendedor e o valor de sua marca. O laboratório alemão BASF e a renomada internacional Casa de fragrâncias Firmenich entre outros importantes desenvolvedores uniram forças para dar vida aos produtos de Águas de Ipanema. Um processo que levou uma década, mas cada segundo investido revelou-se vital para a criação de algo focado nos detalhes e performance.
 

"Águas de Ipanema, é uma marca originalmente carioca até no nome e chega para ocupar esse lugar que sempre foi dela", complementa a Idealizadora e Fundadora da Marca.
 

Em julho de 2023, Águas de Ipanema foi lançada ao mercado, apresentando ao mundo cosméticos naturais e cariocas. O e-commerce foi lançado em tempo recorde, pontos físicos se multiplicaram nos principais shoppings do Rio de Janeiro, em parceria com a rede Walter's Coiffeur, e as primeiras indicações de prêmios de beleza e cosméticos confirmaram: Kátia não apenas sonhou alto, mas alcançou alturas que poucos ousam atingir.
 

Águas de Ipanema foi lançada com 14 produtos em seu portfólio entre Fragrâncias, Skincare e Bodycare, que inclui colônias naturais, esfoliante facial, espuma facial, sérum, máscara detox facial, tônico facial, balm multifuncional (olhos e boca), água termal, esfoliante para o corpo, hidratante para o corpo, sabonete líquido para corpo, óleo dia (energizante) e óleo noite (calmante).
 

Com os pilares de beleza consciente, identidade carioca e bem-estar, os produtos foram desenvolvidos com o menor impacto possível ao meio-ambiente, com ingredientes extraídos de fontes renováveis - média de 98,7% de concentração de ingredientes naturais nas formulações, veganos, sem testes em animais, livres de corantes, conservantes, microplásticos, petrolato e dermatologicamente testados.
 

Todos os produtos da Marca possuem ingredientes brasileiros em suas formulações, como murumuru, óleo de mulateiro da Amazônia, extratos de guaraná, coco, açaí, maracujá, entre outros. A Marca também possui o Selo Oficial do Cristo Redentor que chancela toda Carioquice e brasilidade da Marca.
 

"Eu quero poder mostrar para outras mulheres que sim, é difícil, mas é possível conciliar e ser bem-sucedida em todas as áreas da sua vida, cuidando primeiramente de você, pois temos que nos cuidar para cuidar. Afinal, eu posso ser o que quiser ser. E o lançamento da marca Águas de Ipanema foi mais um sonho realizado em minha vida que me mostrou mais uma vez que sonhos se realizam sim, independente do tempo e das muitas dificuldades, contanto que você não desista e guerreie pelo seu sonho todos os dias!", finaliza Kátia Silva.

 






CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024