MÚSICA: Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Imagem
Músicas e visuais serão liberados para o público no dia 28/05   Luísa Sonza (Pam Martins)   Agora o Escândalo está completo! A partir das 00h do dia 28 de maio, as quatro faixas bloqueadas de Escândalo Íntimo serão liberadas. São elas: " Bêbada Favorita ", feat com Maiara e Maraisa que mistura pop, sertanejo e samba; " O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) ", faixa que conta com uma citação de 'Você Me vira a cabeça (Me Tira do Sério)', de Alcione; " Sagrado&Profano ", um feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional; e " You Don't Know Me ", de Caetano Veloso, uma versão do álbum Transa , de 1972. " Eu não via a hora de poder liberar essas músicas para o público, faixas com parcerias tão especiais. Me sinto realizada de ver esse álbum, esse trabalho tão intenso e que traz tanto de mim, agora disponível por inteiro ", relata Luísa.   Sobre a parceria, Caetano Veloso, um dos maiores nomes d

Endemol Shine Brasil adere ao Pacto de Promoção da Equidade Racial


Com ações lideradas por Caroline Dibe, Diretora de Meio Ambiente, Social e Governança, a companhia visa aumentar de 25% para 30% o número de pessoas negras na equipe até o final de 2024 

 


Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil, ao lado de Caroline Dibe, Diretora de Meio Ambiente, Social e Governança
Foto: Karolayne Costa/Endemol Shine Brasil 

 


Segundo dados mais recentes do Informe sobre Diversidade de Gênero e Raça da ANCINE (divulgado em 2018), 70% dos profissionais do mercado audiovisual são pessoas brancas. Com a intenção de mudar este cenário, a Endemol Shine Brasil passa a assinar o Pacto de Promoção da Equidade Racial, como parte do compromisso da produtora em avançar com maior velocidade nas pautas de Diversidade e Inclusão.

 

Quem está à frente desta e outras ações é Caroline Dibe, Diretora de Meio Ambiente, Social e Governança da Endemol Shine Brasil, desde agosto de 2023. "Quando falamos da falta de equidade racial estamos lidando com questões que têm raízes profundas e séculos de práticas discriminatórias. Isso significa que, para que haja uma mudança de cenário são necessários esforços contínuos e intencionais, que criem resultados em curto prazo e que também provoquem mudanças estruturais perenes. As empresas que realmente estão empenhadas em gerar impacto positivo por meio da promoção da equidade racial, se já não o fizeram, em algum momento vão precisar estabelecer contratações afirmativas como uma das ferramentas de mudança. É importante lembrar que a contratação afirmativa traz o aumento de representatividade, mas a inclusão e a equidade passam por estratégias de investimento no desenvolvimento destes profissionais e na criação de uma cultura inclusiva nas companhias, nesta perspectiva a adesão ao Pacto também se faz relevante pois traz um 'norte' para ajudar as companhias a guiarem suas ações", comenta Caroline.

 

No início deste ano, a Endemol Shine Brasil fez o primeiro Censo de Diversidade, Equidade e Inclusão, com objetivo de conhecer com mais profundidade todos os recortes e interseccionalidades do time. Com este primeiro Censo, foi identificado que há, atualmente, 25% de pessoas negras na composição da empresa. A partir deste registro, ficou decidido o crescimento gradual quanto a representatividade deste recorte racial, até chegar à proporção encontrada na sociedade brasileira. A meta estabelecida inicialmente é atingir, pelo menos, 30% de pessoas negras na equipe até o final de 2024 - e seguir em uma crescente para os próximos anos.

 

Segundo Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil, no final de 2022, a produtora iniciou um trabalho focado em estabelecer seus principais pilares de ESG e, 2023, foi o ano de iniciar a implementação da estratégia, passando pelo envolvimento e engajamento das lideranças e estabelecimento de indicadores conectados com o negócio: "Os temas diversidade, pluralidade, equidade e inclusão sempre tiveram relevância e presença na nossa agenda. Estamos empenhados em iniciativas que tornem as nossas equipes mais diversas e com oportunidades equânimes para todas as pessoas envolvidas em nossas produções. Desde o ano passado, após a contratação da Carol Dibe, temos avançado de maneira mais estruturada, acompanhando de perto esses indicadores no set, inserindo o tema na pauta executiva, estabelecendo compromissos e metas concretas para atingirmos", comenta a executiva.

 

"A adesão da Endemol Shine Brasil ao Pacto simboliza uma mudança muito relevante, sendo um dos setores que apresenta maiores oportunidades para aumento da diversidade e inclusão. Desta forma, a empresa dá um recado objetivo sobre seu compromisso com a promoção da equidade racial. Esperamos que outras empresas acompanhem o exemplo e promovam ações transparentes nos times, engajando-se na pauta antirracista", relata Gilberto Costa, Diretor Executivo do Pacto de Promoção da Equidade Racial.

 

Ao concluir, Nani reforça a disparidade racial no mercado e entende que, para que haja uma mudança efetiva no cenário atual, será necessário trabalho conjunto e contínuo: "Sabemos que a desigualdade racial está muito presente no mercado audiovisual e nos propomos a ser parte ativa para que haja uma mudança de cenário. Reconhecemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos trabalhando em prol dessa mudança e a assinatura do Pacto de Promoção da Equidade Racial vem para selar o nosso compromisso".

 






CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Empresas desenvolvem soluções com Inteligência Artificial para otimizar a rotina dos usuários

INTERNET: Brasileiros aproveitam o trabalho remoto para conhecer regiões do Brasil e do mundo