MODA: Block Core, apenas 3% consideram camisetas de time de futebol adequadas para encontros românticos

Imagem
O happn, aplicativo de paquera da vida real, realizou uma pesquisa com os seus usuários para entender a aceitação de homens e mulheres ao Block Core em um primeiro encontro. "Block Core" é a nova tendência de usar camisetas de times de futebol como ícones de moda, que está em alta nas redes sociais desde que a modelo brasileira, Alessandra Ambrósio, compareceu aos desfiles da semana de moda de Paris usando a camiseta do Grêmio, seu time de coração. A pesquisa, que ouviu aproximadamente mil usuários do aplicativo no Brasil, revela que embora a tendência Block Core tenha ganhado visibilidade, a aceitação desse estilo no contexto de encontros românticos ainda enfrenta resistência.  Quando falamos em primeiro encontro, a pesquisa revelou que uma maioria de 81% das mulheres nunca usou esse tipo de vestuário, enquanto 37% dos homens afirmam já ter saído para um primeiro date usando camisa de time de futebol. Perguntados se estariam dispostos a usar camisa de time a partir da tendên

Exposição Desafio Salvador Dalí estreia em São Paulo, com 1200 metros quadrados de conteúdo inédito vindo da Espanha


Sediada na FAAP, a mostra apresenta mais de 100 reproduções de obras do artista espanhol, o mais importante do surrealismo, além de incluir tecnologias inovadoras. Foto: Divulgação


 

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abriu as portas da exposição "Desafio Salvador Dalí", dedicada à vida e obra do renomado pintor e multiartista espanhol. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site salvadordalisp.com.br e na bilheteria oficial até 30 de junho. 

 

Atualmente separadas em quatro museus diferentes pelo mundo, mais de 100 obras de Dalí poderão ser vistas juntas pela primeira vez no Brasil graças a uma tecnologia de impressão que assegura sua reprodução e ampliação mantendo as cores e texturas originais. Os conteúdos expositivos inéditos no país foram trazidos diretamente da Espanha sob licença e supervisão da Fundação Gala-Salvador Dalí. 

 

Esta mostra é uma oportunidade imperdível para os brasileiros explorarem o universo surrealista do artista e conhecerem mais sobre sua personalidade vanguardista, o respeito pelo ofício de pintor, a admiração pelas artes clássicas e a relação pouco convencional com a esposa Gala, entre outros. A vida e a obra de um gênio, cujo trabalho influenciou gerações ao redor do mundo, é apresentada em linguagem absolutamente contemporânea e acessível. Os ingressos incluem um áudio-relato gratuito, em formato de podcast, ativado pelo celular com um código QR no dia da visita, portanto o uso de smartphones e fones de ouvidos enriquece ainda mais o percurso.


"Temos atuado no País nos últimos 20 anos e acreditamos que, assim como as nossas soluções de seguros podem proteger e facilitar vidas, a arte e a cultura têm o poder de transformá-las. O compromisso de democratizar o acesso dos brasileiros à arte sempre fez parte da nossa essência. Para nós é um presente trazer para os brasileiros a oportunidade de ver, em primeira mão, este projeto tão original e inovador", afirma a CEO da CNP Seguros Holding Brasil e presidente da Youse, Sany Silveira.


Com organização do Instituto Totex, os objetos, conteúdos e interatividades concebidos pela empresa espanhola ArtDidaktik estão distribuídos em seis áreas expositivas, convidando a uma jornada fascinante pela mente criativa do mestre do surrealismo:

 

Descobrindo Dalí

Organizada por décadas, contendo a evolução de sua trajetória pessoal e produção como pintor em paralelo à história do século XX que tanto o influenciou, esta enorme galeria conta com grandes paredes retroiluminadas que permitem ao visitante ver as obras ampliadas, a fim de perceber detalhes e entender as diferentes técnicas utilizadas por Dalí em suas pinturas.

 

Dalí Poliédrico

Aqui os visitantes conhecerão as ilustrações de Dalí para clássicos da literatura (como "Dom Quixote"); suas cenografias originais desenvolvidas para teatro e cinema (em obras de Luis Buñuel e Alfred Hitchcock, por exemplo); a ourivesaria que deu origem a coleções de jóias surreais; a direção de arte e o protagonismo para campanhas publicitárias disruptivas; e as aparições imprevisíveis que o transformaram em cineasta e produtor de curtas metragens.

 

O Ateliê Daliniano

O principal ateliê do artista é recriado em um espaço que reproduz o existente na Casa-Museu Salvador Dalí em Portlligat, litoral da Catalunha. O ambiente compreende a influência do ateliê em seus principais trabalhos, começando com El Cristo, passando pelos retratos de sua esposa Gala - inúmeras vezes representada em todas as fases do artista -, e culminando em grandes obras como El Descubrimiento de América.

 


Surrealismo

O público percorrerá um túnel destinado à inserção sensorial nos quadros mais representativos da obra de Dalí, podendo admirar e interagir com as possibilidades sonhadas pelo artista. Esta caminhada é gravada e pode ser baixada gratuitamente para os smartphones dos visitantes.


Imagens de Dupla Interpretação e Estereoscopia

Contando com cenografia avançada, recursos de iluminação especial e óculos 3D em parte do percurso, as experiências estéticas e científicas de Salvador Dalí com o mundo imagético levarão o público a refletir sobre como os caminhos da arte podem influenciar, subverter ou apenas agradar aos sentidos humanos. 


A Inspiração de Salvador Dalí

Para encerrar a visita, é oferecido um conteúdo audiovisual com oito minutos de duração, totalmente desenvolvido em realidade virtual, com trilha sonora especialmente composta para a mostra, possibilitando através da computação gráfica a percepção de detalhes que durante anos foram invisíveis inclusive aos maiores críticos de arte e especialistas na obra do pintor. Aqui são oferecidos gratuitamente óculos de realidade virtual (VR) com fones de ouvido.

 

A exposição conta com acessibilidade física e comunicacional em todos os ambientes, além de monitores capacitados para auxiliar o público, visando proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os visitantes.


"Desafio Salvador Dalí: Uma Exposição Surreal na FAAP"


Organização: Instituto Totex

Apresentação: Youse, CNP Seguros Holding Brasil e Caixa Seguridade

Patrocínio: Sabesp

Parceiros de Mídia: UOL, BandNews FM e Eletromídia

Apoio Cultural: Fundação Armando Alvares Penteado e Museu de Arte Brasileira/FAAP

Concepção: Art Didaktik

Licença e Supervisão: Fundação Gala-Salvador Dalí

Ticketeira: Fever

Realização: Conteúdo Criativo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal


Serviços:
Ingressos: salvadordalisp.com.br 

Bilheteria Oficial (sem cobrança de taxa de conveniência): FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP | Subsolo. Todos os dias das 10h às 20h)

Valor: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia-entrada)

Período: 01 de maio a 30 de junho de 2024

Horário: 10h às 21h (última entrada às 20h), fechado às segundas-feiras, inclusive feriados.

Localização: MAB FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP)

Classificação etária: livre para todas as idades

Acessibilidade: local acessível para cadeirantes. Audiodescrição disponível para pessoas com deficiência visual.

 



CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



S O L I D A R I E D A D E
CURTIU ESSE POST ? COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL
OU AJUDE A EQUIPE EM NOSSO TRABALHO SOCIAL.
DOE 10 REAIS NO LINK: https://doe10reais
OU FAÇA SEU PIX COM QR CODE E COLABORE COM QUALQUER VALOR:




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

Céu lança Novela

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

TECNOLOGIA: Conheça 4 mulheres que estão inovando e transformando o mercado nacional