MÚSICA: Devotos lança novo álbum ao vivo pelo Selo Sesc

Imagem
'Sessões Selo Sesc #12: Devotos' captura a essência da banda de punk rock reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife. Imagem: Divulgação     Lançamento no dia 25 de maio   nas plataformas de streaming e no Sesc Digital   A banda Devotos, ícone do punk rock e do hardcore brasileiro, estabelecida em 1988 no bairro Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife, foi recentemente reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife, após uma história de 36 anos liderada por Cannibal (voz e baixo), Neilton Carvalho (guitarra) e Celo Brown (bateria).   Em celebração a este título e à contribuição musical e cultural da banda, o Selo Sesc anuncia o lançamento, no dia 25 de maio , do álbum "Sessões Selo Sesc #12: Devotos" , nas plataformas de streaming e no Sesc Digital. O lançamento também marca o retorno da série ao Selo Sesc, cujos álbuns ao vivo perpassam a programação musical da instituição no Estado de São Paulo. ‍ ​​   O registr

Inscrições do Instituto PROA para 35 mil vagas vai até 15 de maio


Foto: Hay Ramos


Inscrições vão até 15 de maio e vagas são exclusivas para quem concluiu o Ensino Médio em escolas públicas ou está concluindo esse ano em SP, RJ, MG, PR, SC, RS, MS, GO, DF, BA e PE


Oferecendo formação profissionalizante para o mercado de trabalho, o Instituto PROA abre 35 mil vagas de seu curso on-line para jovens de 17 a 22 anos. As aulas começam em 27 de maio na Plataforma PROA e os interessados devem se inscrever até o dia 15 de maio no site do instituto (www.proa.org.br).


Além de habilidades interpessoais, o curso do PROA oferece complementação opcional sobre Administração, Excel e Power BI, Varejo, Logística, UX Design, Promoção de Marcas, Educação Financeira ou Atendimento a Clientes.


As vagas são exclusivas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que estão concluindo esse ano. Elas são distribuídas por estado, sendo 15 mil para São Paulo, 8 mil para o Rio de Janeiro, 4 mil para Minas Gerais e 2 mil para o Rio Grande do Sul. Os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia terão 1 mil vagas cada e Goiás e Distrito Federal receberão 750 vagas, respectivamente.


Para Alini Dal'Magro, CEO do Instituto PROA, a oferta de cursos profissionalizantes é essencial para apoiar jovens que ainda estão buscando o primeiro emprego. "Os últimos dados do IBGE mostram que a taxa de desocupação entre jovens de 18 a 24 anos é de mais de 23%. Isso significa que temos muitos recém-formados do Ensino Médio querendo trabalhar, mas com dificuldades de encontrar emprego por falta de formação técnica e comportamental", constata.


"O PROA surge para potencializar as chances dos jovens de escolas públicas no mercado de trabalho", reforça Alini. "Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento."


O curso


Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição no site do PROA, depois responder a um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e, se for aprovado, segue para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.


O curso tem 100 horas e é dividido em quatro módulos, que preparam os alunos para o primeiro emprego. Os temas são: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Uma vez por semana, os jovens participam de encontros remotos ao vivo mediados por tutores.


Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São oito carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg).


Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.



Serviço

Curso Profissionalizante do PROA

Local: Plataforma PROA (on-line)

Inscrições: Link 

Período de inscrições: até 15/05/2024

Início do curso: 27/5/2024


 

Requisitos

- Ter entre 17 e 22 anos;

- Morar no Estado onde o PROA oferece vagas;

- Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.


 

Vagas por Estado

São Paulo: 15 mil

Rio de Janeiro: 8 mil

Minas Gerais: 4 mil

Rio Grande do Sul: 2 mil

Paraná: 1 mil

Santa Catarina: 1 mil

Mato Grosso do Sul: 1 mil

Pernambuco: 1 mil

Bahia: 1 mil

Goiás: 750

Distrito Federal: 750


 




CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90






VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024