Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Parceria da Emirates com o Aviation Impact Accelerator financia pesquisa e desenvolvimento para reduzir emissões

 



A Emirates se tornou parceira industrial do Aviation Impact Accelerator (AIA), localizada na Universidade de Cambridge, marcando o primeiro investimento de 200 milhões de dólares do Fundo de Sustentabilidade da Emirates em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) com foco na redução do impacto dos combustíveis fósseis na aviação comercial.

 
A parceria visa promover a colaboração, fornecendo evidências para uma série de ferramentas de impacto climático do AIA, além de apoiar os avanços no trabalho de modelagem de dados e participar ativamente de projetos futuros dedicados à redução das emissões da aviação global.

 

A iniciativa do AIA é coliderada pelo Whittle Laboratory e Cambridge Institute for Sustainability Leadership (CISL) da Universidade de Cambridge. Este grupo internacional de especialistas multidisciplinares desenvolve sistemas baseados em evidências, capacidade de modelagem, visualizações e ferramentas especializadas para apoiar os formuladores de políticas, a indústria da aviação e o público em geral com as informações necessárias para mapear, compreender e acelerar os caminhos para a aviação sustentável.

 

A Emirates está se juntando à Boeing, Rolls-Royce, The Royal Air Force, IATA, 4Air e Flexjet como parceiros do setor. A capacidade de modelagem do AIA é uma colaboração entre o Bennett Innovation Lab (um novo laboratório de inovação que faz parte do New Whittle Laboratory) e o CISL, com o objetivo de acelerar o objetivo da aviação de atingir zero emissão líquida.

 

Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: "É uma honra para a Emirates apoiar o Aviation Impact Accelerator como o primeiro projeto do nosso Fundo de Sustentabilidade. Na condição de parceiro industrial, temos uma oportunidade única de desempenhar um papel ativo compartilhando de forma construtiva os nossos conhecimentos e ideias, ampliando o alcance do AIA em todas as regiões e apoiando o desenvolvimento de ferramentas que abordem um espectro de novas tecnologias da aviação e as suas lacunas críticas, se implementadas no futuro. O trabalho que está sendo realizado pelo Aviation Impact Accelerator fornece um possível plano de mudanças e soluções para reduzir o impacto climático de longo prazo da aviação comercial."

 

Professor Rob Miller FREng, diretor do Whittle Laboratory da Universidade de Cambridge e líder do AIA, disse: "Estamos animados com o anúncio da nossa parceria com a Emirates, que vai apoiar a nossa missão de acelerar o objetivo da aviação de atingir zero emissão líquida. As companhias aéreas vão desempenhar um papel fundamental na transição do setor e estamos muito satisfeitos com a liderança da Emirates. Acreditamos que o Fundo de Sustentabilidade será essencial para promover ações no setor."

 

A Emirates vai explorar a colaboração em uma série de ferramentas que estão em fase de desenvolvimento, incluindo:

  • RECCE (Resource to Climate Comparison Evaluator): desenvolvido para permitir que a indústria compare rapidamente o potencial de uma ampla variedade de combustíveis e tecnologias em 2035. Com essa ferramenta, os usuários podem comparar os impactos climáticos de CO2 e não CO2 da aviação, os requisitos dos recursos e os custos, além de obter uma análise detalhada das incertezas de cada sistema. A ferramenta também permite que o usuário entenda o impacto na aviação da taxa de descarbonização de setores relacionados, como a rede elétrica ou sistema de aquecimento. O RECCE está disponível gratuitamente no site do AIA.
  • JIST (Journey Impact Simulator Tool): atualmente em desenvolvimento, permite aos usuários explorar as formas de voar no futuro, ajudando a compreender os caminhos para que a aviação atinja zero emissão líquida. O potencial futuro das tecnologias de combustível e propulsão e as configurações das operações de voo podem ser ajustados para comparar o impacto climático.
  • CRAFT (Climate Response to Aviation Future Scenarios Tool): permite aos usuários analisar cenários futuros e como eles podem usar combinações de tecnologias, combustíveis e mudanças nas operações para atingir zero emissão líquida na aviação. A ferramenta é especialmente útil na exploração em tempo real de cenários em workshops políticos interativos, permitindo que líderes governamentais e do setor tracem o seu caminho considerando as complexidades do setor da aviação. A ferramenta tem sido usada em vários workshops políticos com os governos dos Estados Unidos, do Reino Unido e da União Europeia.

A parceria com o AIA permitirá que a Emirates participe de workshops que analisem todos os aspectos da aviação com zero emissão líquida, criados para identificar oportunidades para acelerar esse objetivo.

 

O Fundo de Sustentabilidade da Emirates visa apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) focados na redução do impacto dos combustíveis fósseis na aviação comercial. Os recursos serão alocados ao longo de três anos a projetos de organizações, start-ups e instituições acadêmicas reconhecidas mundialmente que desenvolvem ou colaboram para soluções de tecnologias avançadas de combustível, energia e propulsão e outras soluções de redução de emissões. A companhia aérea trabalha com especialistas técnicos para avaliar oportunidades e os aportes são gerenciados pelo Grupo de Coordenação Executiva de Sustentabilidade Ambiental da Emirates.

 

Além dos parceiros industriais, o AIA trabalha em colaboração com:

  • Iniciativa de Mercados Sustentáveis da Sua Alteza Real o Rei Charles III.
  • Iniciativa Target True Zero (TTZ) do Fórum Econômico Mundial (FEM).
  • The Aerospace Global Forum.
  • Cambridge Zero.
  • Departamento de Segurança Energética e Zero Emissão Líquida do Reino Unido.
  • Departamento de Transporte do Reino Unido.

 E com os parceiros acadêmicos:

  • MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).
  • Universidade de Melbourne.
  • Imperial College London.
  • University College London.
  • Universidade de Tecnologia de Sydney.


Foto : Divulgação 






CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90






VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas